Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Rômulo,

Parabéns pelo seu relato. Sem dúvida tem ajudado muita gente.

Minha pergunta é um pouco atrasada, mas só agora vi o seu tópico.

Quando você chegou em Londres, vindo de Paris pelo Eurostar, levou muito tempo para se "livrar" do controle da alfândega?

E que estou em dúvida se saio na véspera bem tarde ou de manhã, bem cedo.

Abraços,

David.

• Respostas 297
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Obrigado por acompanhar e pergunte o que quiser, mesmo que atrasado =]

Foi um pouco diferente das outras. Além de um fila um pouco maior, é necessário preencher um formulário para pessoas não moradoras da UE. E no guichê a ''fiscal'' fez algumas perguntas mas nada que fosse problema. Perguntou quando eu ia embora só que quando perguntei se ela queria ver a passagem ela disse que não era preciso. Entããão é aquela velha coisa de sempre, fique calmo, respondo as coisas claramente, etc.

Um abraço

Rômulo,

Parabéns pelo seu relato. Sem dúvida tem ajudado muita gente.

Minha pergunta é um pouco atrasada, mas só agora vi o seu tópico.

Quando você chegou em Londres, vindo de Paris pelo Eurostar, levou muito tempo para se "livrar" do controle da alfândega?

E que estou em dúvida se saio na véspera bem tarde ou de manhã, bem cedo.

Abraços,

David.

• Colaboradores
Postado

Nãããããão. Uma hora é muito hehe. No mááááximo 20/30 minutos, isso se a fila estiver grande e alguém ''suspeito'' demorar um pouco mais nas perguntas ::lol4::

Abraço

Valeu.

Isto leva então +/- uma hora?

Abraços,

David.

• Colaboradores
Postado

Olá Gaúcha...rs Obrigado pelo comentário e continue acompanhando. Se tiver alguma dúvida é só perguntar que eu tento ajudar =]

Ah, bem vinda ao mochileiros e feliz dia da mulher.

Olá Romulo!!! Estou adorando ler os teus posts! Vou viajar no final de março e já estou animada só em ler!

Abraço

• Colaboradores
Postado

Acordei cedo, tomei um bom café, arrumei as coisas e fiz o check-out umas 11:30 . Meu trem pra Munique só sairia 19:41 da Amsterdam Centraal (estação central), então deixei para fazer as coisas mais demoradas e com mais fila para o último dia. A primeira parada foi na enorme fila da Anne Frank Rhuis (casa de Anne Frank). Bem legal (se é que se pode achar uma coisa dessas legal), conta a história dela e de mais 7 pessoas (incluindo seu pai, mãe e irmã) que ficaram escondidas em um sótão durante a ocupação nazista na cidade de Amsterdam. Fotos originais, partes do diário e até a decoração que ela fez no quarto continua a mesma. O tour é por toda a casa e em todos os lugares tem vídeos e textos explicando o que foi cada coisa e a sua importância. Cuidados com algumas escadas que deveriam servir só de enfeite haha, porque pra subir é um pouco complicado. No final ainda tem uma loja com versões do diário em vários idiomas, cartões postais, etc. Vale muito a pena, muito mesmo. Se for um pouco mais esperto do que eu, compre seu ticket pela internet e evite a fila =]

De lá peguei o trem para a Museumplein (praça dos museus). O primeiro visitado foi o Van Gogh Museum. Depois de mais uma fila tive uma pequena surpresa...Talvez não lembrem rs, mas na Torre Eiffel eu fiquei em uma fila de milhares de horas e quando chegou minha vez descobri que não poderia pagar no cartão de crédito. E não é que no Van Gogh Museum eles tem limite mínimo para pagamento no cartão de crédito? Que beleeeeza. Depois de pedir pra passar o ingresso da pessoa na minha frente no cartão eu consegui entrar haha Nesse museu é possível observar a maior coleção de obras de Van gogh, incluindo pinturas, desenhos e cartas. Mas não tem só coisas dele, tem do Monet, Manet, Picassos, entre outros. O prédio é bem grande e as coisas são bem espaçadas e dividadas como se fossem ''alas''. Apesar de conter obras famosíssimas a disputa por uma espiada mais de perto não é tão disputada. Nem mesmo quando dei de cara com Os girassóis. Lembrando queeeeee fotos não são permitidas. Dei uma volta pelo Vondelpark e deu a hora de ir para a estação e me preparar mais uma longa viagem noturna.

O tempo por aqui é bem tranquilo, dos dias que eu fiquei as vezes fazia sol mas pela manhã e na sombra fazia um frio razoável e fora o vento que não para...Em Londres apesar de falarem que é cinza, chuvoso etc...Peguei dois dias inteiros de sol lá. E a chuva parece que não molha, sei lá...Só um dia que choveu

Gastos do dia:

Ônibus – 3 passagens - EUR 7,80

Almoço – EUR 10,50

Van Gogh Museum – EUR 14,00

Anne Frank Huis – EUR 9,00

Duas águas e uma hora de internet – EUR 5,00

Óculos de sol (beem mais ou menos haha) – EUR 5,00

Chaveiros – EUR 1,50

Réplica de Os Girassóis na loja do Van Gogh Museum (bem grande) – EUR 14,50

• Colaboradores
Postado

Cidade legalize...Gostei bastante de tudo, das pessoas, das atrações e dos arredores. Boa diversidade gastrônomica na sua grande maioria localizada nas principais praças da cidade. Para quem procura lanches rápidos as lanchonetes e supermercados são boas opções. Tem uma mistura interessante entre suas atrações, bem ecléticas, por assim dizer. Parques, museus de arte, museus alternativos, praças, etc. Bom sistema de transporte (todos os tipos). Depois de algum tempo na cidade algumas ruas começam a ficar muito parecidas e as vezes é fácil se perder. Uma ruazinha pra cá, uma pra lá...Um canal pra cá, um pra lá...Vá com a mente aberta e não com o pensamento de que a cidade é movida a prostituição e drogas... Maaas também não chegue achando que vai fazer o que quiser e todos vão achar legal...Aproveite tudo o que Amsterdam oferece. Caminhe bastante, passe por alguns dos seus quase 170 canais, alugue uma bicicleta (mas tome cuidado haha), descanse nos parques e entre em um de deus inúmeros coffee shops.

• Membros
Postado

Fala Romulo... cara.. muito bom o seu relato.... eu comecei a ler hoje, ainda não terminei tudo... mas esta muito bom mesmooo!!! ::otemo::

Estou me divertindo lendo tudo.. principalmente com os seus comentários e quando se perde também.. hauahuahua ::lol4::

Eu estou planejando a minha viagem pra Europa em março de 2012. Já estou com o roteiro praticamente definido... vai ser assim:

Londres - 4 dias

Paris - 5 dias

Saindo de Paris passo um dia em Bruxelas e já sigo para Amsterdam, onde fico por 3 dias

Munique - 4 dias - (sendo desses 4 eu vou um dia para Füssen e outro dia para Innsbruck)

Florença - 3 dias

Roma - 4 dias

Estou começando agora a fazer os planos do que vou fazer em cada dia. Estou começando cedo pois quero deixar tudo certo, bem planejado. Vai ser minha primeira viagem pra fora, vou sozinho e não falo muito bem inglês... hauhuaa.. bomm.. tenho tempo pra aprender... mas vou ter que me virar.. e esse é um dos bons motivos da viagem, vai ser uma baita experiência de vida...

Como vou sozinho também pretendo levar um mochilão.. lá vou fazer tudo de trem... e voi fazer como você.. uma mochila com meu notbook e minha câmera e no mochilão o resto (O chato de viajar sozinho é quase não aparecer nas fotos né =/... Lógico que conhecendo pessoas isso muda.. mas ai é de ficar na dependência disso.. até pensei em levar um tripé.. mas sempre me imagino virando as costas pra câmera e na hora de olhar pra ela, avistar ela sendo carregada por algum louco =/) mas eu adoro fotografar e eu não sair nas fotos não vai ser um grande problema... o que importa é o que vou guardar pra mim mesmo..

Falando em fotos e computador... umas dúvidas meio básicas... eu pretendo levar minha câmera e meu computador em uma mochila.. e as outras coisas no mochilão como falei.. e pretendo ficar em hostel... Me diz.. você sempre levava seu computador e câmera quando saia? ou da pra deixar no hostel tranquilo? A minha câmera é aquelas grandes... profissional.. tenho um cuidado grande com ela e com o computador... E por exemplo... você mencionou lugares que não podem ser fotografados.. você só guardava a câmera, ou eles não deixavam nem entrar com a câmera... pq no caso da minha, não é uma que vou poder colocar no bolso e perdida dentro da mala... ai tenho medo de estar com a câmera e o cara falar que não posso entrar com ela... ai vou fazer o que?? ehhe ::putz::

Outra pergunta de detalhe meio básico... nunca fiz viagem longa assim de avião.. então.. de novo .. câmera e computador.. ::mmm: podem ser levados em bagagem de mão? junto comigo.. Não é que eu sou muito neurótico e não desgrudo disso.. ::dãã2::ãã2::'> mas já vi tanta gente perdendo malas em viagens...ai tenho medo.. e que se percam as roupas mas não minha câmera... hauhauhauau...

No mais é isso... agora vou continuar lendo seu relato que ainda não terminei... muita duvidas ainda vão chegar e venho perguntar

Parabéns novamente.

Abraços!! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...