Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Obrigado por acompanhar e fique à vontade para tirar suas dúvidas =]

Primeira pergunta: Pode fazer sim, mas não é em qualquer estação. Apresente o seu passe, mostre os trens e horários que desejo fazer reserva, pague as taxas e você vai receber um ticket/comprovante da reserva para apresentar quando for pegar o trem. Nesse site você pode olhar aonde estão localizadas os balcões da Eurail na França http://portugues.eurail.com/enpt/planning/travel-resources/eurail-aid-offices#france

Segunda pergunta: Você receberá o Timetable com mais de 100 páginas com os trajetos e com os horários dos trens.

Terceiro pergunta: De todos os trens que peguei, em nenhum deles eu vi pessoas em pé. O fiscal, provavelmente, faz a contagem e pessoas sem passagem devem pagar a passagem ou retiradas do trem ...rs Lembrando que mesmo com o passe Eurail você pode ficar sem vaga, porque as mesmas são limitadas. Se as vagas para portadores do passe estiverem completas, você poderá comprar a passagem normal ou descer e pegar outro trem em outra hora/dia. O código de barras não é utilizado nos passes Eurail. Você obtem tickets com código de barra ao imprimir o mesmo após o pagamento on line dos passes da Eurostar e Thalys. Os códigos são usadas para validar o ticket e abrir as catracas.

Quarta pergunta: Muito boa por sinal haha. Em alguns países é um grande problema entender o que o auto falante do trem está querendo dizer. Eu, por exemplo, não falo alemão e tive que prestar muita atenção para entender o inglês, quando era falado. Em trens com conexão você deverá ficar mais atento. Procure não dormir no ponto, literalmente. Antes de embarcar no trem veja quais conexões ele fará e em quanto tempo isso vai acontecer. Se você se distrair ou esquecer de olhar pergunte para algum fiscal pois perder a estação pode significar um grande atraso e mais custos com o trem de volta. Outra coisa é que as vezes as estações tem o ''mesmo nome''. Exemplo: Romulo Targon e Romulo Targon Central hahahaha Então preste atenção =]

Abraço

1º gostaria de saber se quando chegar a Paris posso fazer, em qualquer estação, a reserva de todos os meus destinos inclusive os da Itália?

2º Receberei a tabela de horários com todos os trens que poderei utilizar com o passe?

3º Se optar por não fazer reserva, posso entrar no trem de qualquer forma, mesmo ficando em pé? Como saberei se o trem esta lotado? Vi no seu relato sobre o uso do código de barras do ticket, o passe também possui esse código?

4º Em trens que passam por várias cidades, fazem "conexão", como saberei em que estação estou, é anunciado pelo autofalante como nos nossos metrôs?

É a minha primeira viagem e estou muito animado. Mas confesso que estou um pouco apreensivo com essas dúvidas, conto com você.

Obrigado,

Diogo

• Respostas 297
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Não coloquei todas as fotos pois a maioria eram do Hash Museum e não quero ninguém falando sobre apologia ao uso de drogas, não quero criar polêmica, etc, etc, etc E o museu do sexo a mesma coisa.

20110302150814.JPG

20110302150843.JPG

20110302150903.JPG

20110302150925.JPG

20110302150942.JPG

20110302150959.JPG

20110302151015.JPG

20110302151031.JPG

• Membros
Postado

Cara, seus relatos são ótimos, estou aproveitando tudo que poss0 para a minha trip em maio (esse é o link para o roteiro: mochilao-europa-maio-2011-ale-bel-aus-rep-tcheca-hol-inglaterra-c-champions-league-etc-t51833.html, se quiser dar uma olhada e passar algumas dicas serie muito grato). Agora o que queria te perguntar é onde você ficou hospedado em Londres e Amsterdam e, se possivel, qual a sua impressão dos locais + preço + localização.

Valeu.

Abs

• Colaboradores
Postado (editado)

Valeu você por acompanhar =] Dei uma olhada no seu roteiro e vi que o pessoal está ajudando bastante. Alguns comentários podem ser desanimadores mas leve tudo como críticas construtivas. São experiências e dicas de pessoas que já passaram por isso e só querem ajudar.

Eu ia deixar as acomodações para o final dos relatos mas vou quebrar o seu galho ::lol4::

Em Amsterdam eu fiquei no Bob's Hostel. É um albergue independente, ou seja, não pertence a rede HI. Na alta temporada os quartos ficam a partir de EUR 23,00. O café da manhã está incluso, não é lá grande coisa mas já ajuda para começar o dia bem alimentado e poder fazer caminhadas e mais caminhadas. Fica bem perto da estação central e tem um ponto de ônibus bem em frente, o que facilita para os passeios mais longos. Confesso que o pessoal nesse hostel é meio legalize mas tudo tem regras e você não terá problemas. O pessoal fica sentado na calçada em frente ao Hostel conversando e se preparando pra sair. É um bom lugar para conhecer pessoas e fazer passeios juntos. Segue o site http://www.bobsyouthhostel.nl

Em Londres eu fiquei no Days Hotel Waterloo, não era hostel e sim um hotel mais família haha. Sim, é um pouco mais caro do que hostels mas eu, graças a um milagre, consegui diárias para quarto simples para uma pessoa (com um café da manhã excelente incluso) por EUR 57,00 . Confesso que nesse hotel você não fará amigos e raramente verá a mesma pessoas duas vezes. Mas optei por hotel em Londres para poder descansar um pouco da vida agitada dos hostels. Fica perto do Imperial War Museum e saindo do hotel e andando bem pouco já é possível ver a London Eye. Tem estação de metrô e pontos de ônibus por perto. Fica em um lugar bem bonito e tem um pub em frente, The Three Stags (ótimo por sinal).

Faça quantas perguntas achar necessárias e no que eu puder ajudar estou aqui.

Um abraço

Cara, seus relatos são ótimos, estou aproveitando tudo que poss0 para a minha trip em maio (esse é o link para o roteiro: mochilao-europa-maio-2011-ale-bel-aus-rep-tcheca-hol-inglaterra-c-champions-league-etc-t51833.html, se quiser dar uma olhada e passar algumas dicas serie muito grato). Agora o que queria te perguntar é onde você ficou hospedado em Londres e Amsterdam e, se possivel, qual a sua impressão dos locais + preço + localização.

Valeu.

Abs

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Conhecia de nome...rs Dei uma pesquisada pela internet e descobri um pouco sobre ele. É muito bem localizado em Londres, fica perto da Piccadilly Circus. Maaaaas, eu como seu fiel companheiro de perguntas e respostas, digo que é um bom ponto de partida para seus passeios em Londres. Claaaro que para alguns passeios/trajetos você precisará utilizar o metrô ou algum meio de transporte, mas nada que irá lhe custar muitos euros ou muito tempo. Pelo site não consegui ver o preço do café da manhã mas, pelo preço da diária, creio que o café da manhã + dinheiro gasto com a diária não vá sair caro. Procure por bares, restaurantes, etc, perto que com certeza encontrará preços em conta. ( aí compare com o preço cobrado pelo hostel ). Sempre lembrando que coisas baratas mesmo você encontra no supermercado haha. Faça as compras e coma no quarto antes de sair.

Vou ser sincero... Não conheço o hostel pessoalmente mas acho que com uma boa pesquisada e comparações vale a pena sim. Pelo que li pela internet. (site do hostel, localização, preços, comentários de pessoas que se hospedaram, etc). Se tiver outra opção coloque aqui que eu pesquisarei e lhe direi o que achei =]

'' lhe direi o que achei '' ? Poético, né? uhauhahuahua Abraço

em londres to pensando em ficar no Piccadilly backpackers....vc passou por la..conhece???

é uma boa pedida:??? apesar de nao ter café da manha

• Membros
Postado

Olá Romulo.

Ajuda.... Vou para Barcelona, e vou ter que passar no estadio do Camp Nou. comprar uma camiseta para meus sobrinhos. Então queria saber, se eu pago, qto e aonde comprar para entrar no estadio?

Abs,

Jana123

::mmm:

• Colaboradores
Postado

Olá Jana =] Se você for no estádio só para comprar as coisas você não pagará nada. Apenas entre no complexo, ande um pouco, e você chegará na porta da loja oficial do clube. Entre, desça as escadas e boas compras. Para fazer o passeio pelo estádio você tem que ficar em uma fila, enoooorme, e pagar EUR 19,00. É um tour pelo ''estádio'' ( por estádio entenda campo de futebol, porque o lugar é enorme e tem restaurantes, lojas, etc.). Você visitará as salas de imprensa, árear multimídias, cabines para os canais de tv transmitires os jogos, etc.

Olá Romulo.

Ajuda.... Vou para Barcelona, e vou ter que passar no estadio do Camp Nou. comprar uma camiseta para meus sobrinhos. Então queria saber, se eu pago, qto e aonde comprar para entrar no estadio?

Abs,

Jana123

::mmm:

• Colaboradores
Postado

Quantas bibicletas, segundo a internet a cidade possui quase 500 mil bicicletas. Tome cuidado para não ser atropelado, elas aparecem de todos os lados e sem aviso prévio. E detalhe para o motociclistas sem capacete.

Acordei 07:30, dei uma arrumada nas coisas e peguei o tram 2 para a Museumplein. Lá era o ponto de partida do meu tour e onde fica a 'monumento' I AMSTERDAM '. A praça, como próprio nome já diz, concentra grande parte dos museus da cidade, entre eles o Rijksmuseum, Vincent Van Gogh Museum e o Stedeljik Museum. Um pouco mais pra frente você vai encontrar o parque mais popular de Amsterdam, o Vondelpark.

De uma rua chamada Paul Potterstraat, do lado do I AMSTERDAM, saem excursões para os mais diversos lugares. Arredores de Amsterdam e afins. Eu comprei um tour chamado de Windmills and Edam, que fica no norte de Amsterdam, por EUR 32,00 (Keytours Excursions). O passeio teve duração de mais ou menos 4 horas. Um ônibus com poucas pessoas, umas 20. Uma guia bem legal e prestativa, falava várias línguas e explicava bem as coisas. Pelo caminho já ia mostrando e falando sobre os pontos interessantes.

Fomos para a vila de Zaanse Schans com as tradicionais casas de madeira verde. Na virada do século 18 essa região era uma área industrial e possuía aproximadamente 700 moinhos. Nos dias atuais apenas 5 estão em funcionamento. O passeio incluía a visita em um deles. O que visitei tira óleo de algum lugar. Amendoim? Esqueci da onde vinha o óleo. Deve ser alguma coisa assim... Visitei também uma fábrica e loja daqueles tamancos de madeira tradicionais da Holanda. Bem legal, teve até um senhor fazendo um sapato na hora, mostrando todo o processo de produção e acabamento. Para finalizar por um fábrica de queijos e, também, vimos todo o processo de fabricação e armazenagem. Tanto o lugar onde são feitos os sapatos de madeira quanto onde são fabricados os queijos, possuem lojas no final de cada um deles. A de sapatos de madeira até que tem coisas legais, mas não dá pra comprar um chaveiro por quase EUR 6,00, não é mesmo? haha. Até ia comprar um pacote com três queijos, mas com certeza eles não iam durar até a volta então, nada feito. Fica pra próxima.

Não sei se estava rolando campeonato ou algo assim, mas a Dam Square estava lotada de pessoas com camisas de futebol nesses dois últimos dias.

Apesar da Europa ser cara, em relação ao nosso dinheiro, é possível sim encontrar coisas em conta e não ficar com aquele medo de fazer as coisas e ficar apertado no final da viagem. É tudo uma questão de procurar. Para comer procure lugar menos turísticos, converse sobre os preços dos souvenirs e recorra ao bom e velho supermercado para fazer seus lanches.

Gastos do dia:

Ticket tram (2 zonas) – EUR 2,60

Hambuguer e Icetea (durante o tour)– EUR 4,75

Compras – EUR 74,74 (caro, né? haha Mas eu comprei muitas lembranças, blusas, casacos, etc)

Internet - EUr 3,00

2 águas – EUR 2,00

2 cartões postais – EUR 1,00

Janta – EUR 8,50

• Membros
Postado

pois é Romulo vc é meu fiel companheiro de perguntas e respostas..até das perguntas bestas..hauahuaha valeu ::otemo::

acho que vou ficar no piccadilly backpackers mesmo....é do lado do metro e ta no centro de londres...é que eu so tinha ficado meio na duvida por nao ter cafe incluido..mas como vc e outras pessoas falam que cafe de hostel costuma ser bem humilde..as vezes compensa comprar em outro lugar que vc come bem melhor...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...