Colaboradores Romulo Targon Postado Março 2, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 2, 2011 Obrigado por acompanhar e fique à vontade para tirar suas dúvidas =] Primeira pergunta: Pode fazer sim, mas não é em qualquer estação. Apresente o seu passe, mostre os trens e horários que desejo fazer reserva, pague as taxas e você vai receber um ticket/comprovante da reserva para apresentar quando for pegar o trem. Nesse site você pode olhar aonde estão localizadas os balcões da Eurail na França http://portugues.eurail.com/enpt/planning/travel-resources/eurail-aid-offices#france Segunda pergunta: Você receberá o Timetable com mais de 100 páginas com os trajetos e com os horários dos trens. Terceiro pergunta: De todos os trens que peguei, em nenhum deles eu vi pessoas em pé. O fiscal, provavelmente, faz a contagem e pessoas sem passagem devem pagar a passagem ou retiradas do trem ...rs Lembrando que mesmo com o passe Eurail você pode ficar sem vaga, porque as mesmas são limitadas. Se as vagas para portadores do passe estiverem completas, você poderá comprar a passagem normal ou descer e pegar outro trem em outra hora/dia. O código de barras não é utilizado nos passes Eurail. Você obtem tickets com código de barra ao imprimir o mesmo após o pagamento on line dos passes da Eurostar e Thalys. Os códigos são usadas para validar o ticket e abrir as catracas. Quarta pergunta: Muito boa por sinal haha. Em alguns países é um grande problema entender o que o auto falante do trem está querendo dizer. Eu, por exemplo, não falo alemão e tive que prestar muita atenção para entender o inglês, quando era falado. Em trens com conexão você deverá ficar mais atento. Procure não dormir no ponto, literalmente. Antes de embarcar no trem veja quais conexões ele fará e em quanto tempo isso vai acontecer. Se você se distrair ou esquecer de olhar pergunte para algum fiscal pois perder a estação pode significar um grande atraso e mais custos com o trem de volta. Outra coisa é que as vezes as estações tem o ''mesmo nome''. Exemplo: Romulo Targon e Romulo Targon Central hahahaha Então preste atenção =] Abraço 1º gostaria de saber se quando chegar a Paris posso fazer, em qualquer estação, a reserva de todos os meus destinos inclusive os da Itália? 2º Receberei a tabela de horários com todos os trens que poderei utilizar com o passe? 3º Se optar por não fazer reserva, posso entrar no trem de qualquer forma, mesmo ficando em pé? Como saberei se o trem esta lotado? Vi no seu relato sobre o uso do código de barras do ticket, o passe também possui esse código? 4º Em trens que passam por várias cidades, fazem "conexão", como saberei em que estação estou, é anunciado pelo autofalante como nos nossos metrôs? É a minha primeira viagem e estou muito animado. Mas confesso que estou um pouco apreensivo com essas dúvidas, conto com você. Obrigado, Diogo Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Março 2, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 2, 2011 Não coloquei todas as fotos pois a maioria eram do Hash Museum e não quero ninguém falando sobre apologia ao uso de drogas, não quero criar polêmica, etc, etc, etc E o museu do sexo a mesma coisa. Citar
Membros Fontes00 Postado Março 3, 2011 Membros Postado Março 3, 2011 Cara, seus relatos são ótimos, estou aproveitando tudo que poss0 para a minha trip em maio (esse é o link para o roteiro: mochilao-europa-maio-2011-ale-bel-aus-rep-tcheca-hol-inglaterra-c-champions-league-etc-t51833.html, se quiser dar uma olhada e passar algumas dicas serie muito grato). Agora o que queria te perguntar é onde você ficou hospedado em Londres e Amsterdam e, se possivel, qual a sua impressão dos locais + preço + localização. Valeu. Abs Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Março 3, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 3, 2011 (editado) Valeu você por acompanhar =] Dei uma olhada no seu roteiro e vi que o pessoal está ajudando bastante. Alguns comentários podem ser desanimadores mas leve tudo como críticas construtivas. São experiências e dicas de pessoas que já passaram por isso e só querem ajudar. Eu ia deixar as acomodações para o final dos relatos mas vou quebrar o seu galho Em Amsterdam eu fiquei no Bob's Hostel. É um albergue independente, ou seja, não pertence a rede HI. Na alta temporada os quartos ficam a partir de EUR 23,00. O café da manhã está incluso, não é lá grande coisa mas já ajuda para começar o dia bem alimentado e poder fazer caminhadas e mais caminhadas. Fica bem perto da estação central e tem um ponto de ônibus bem em frente, o que facilita para os passeios mais longos. Confesso que o pessoal nesse hostel é meio legalize mas tudo tem regras e você não terá problemas. O pessoal fica sentado na calçada em frente ao Hostel conversando e se preparando pra sair. É um bom lugar para conhecer pessoas e fazer passeios juntos. Segue o site http://www.bobsyouthhostel.nl Em Londres eu fiquei no Days Hotel Waterloo, não era hostel e sim um hotel mais família haha. Sim, é um pouco mais caro do que hostels mas eu, graças a um milagre, consegui diárias para quarto simples para uma pessoa (com um café da manhã excelente incluso) por EUR 57,00 . Confesso que nesse hotel você não fará amigos e raramente verá a mesma pessoas duas vezes. Mas optei por hotel em Londres para poder descansar um pouco da vida agitada dos hostels. Fica perto do Imperial War Museum e saindo do hotel e andando bem pouco já é possível ver a London Eye. Tem estação de metrô e pontos de ônibus por perto. Fica em um lugar bem bonito e tem um pub em frente, The Three Stags (ótimo por sinal). Faça quantas perguntas achar necessárias e no que eu puder ajudar estou aqui. Um abraço Cara, seus relatos são ótimos, estou aproveitando tudo que poss0 para a minha trip em maio (esse é o link para o roteiro: mochilao-europa-maio-2011-ale-bel-aus-rep-tcheca-hol-inglaterra-c-champions-league-etc-t51833.html, se quiser dar uma olhada e passar algumas dicas serie muito grato). Agora o que queria te perguntar é onde você ficou hospedado em Londres e Amsterdam e, se possivel, qual a sua impressão dos locais + preço + localização. Valeu. Abs Editado Março 6, 2011 por Visitante Citar
Membros AlexandreT Postado Março 3, 2011 Membros Postado Março 3, 2011 em londres to pensando em ficar no Piccadilly backpackers....vc passou por la..conhece??? é uma boa pedida:??? apesar de nao ter café da manha Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Março 3, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 3, 2011 Conhecia de nome...rs Dei uma pesquisada pela internet e descobri um pouco sobre ele. É muito bem localizado em Londres, fica perto da Piccadilly Circus. Maaaaas, eu como seu fiel companheiro de perguntas e respostas, digo que é um bom ponto de partida para seus passeios em Londres. Claaaro que para alguns passeios/trajetos você precisará utilizar o metrô ou algum meio de transporte, mas nada que irá lhe custar muitos euros ou muito tempo. Pelo site não consegui ver o preço do café da manhã mas, pelo preço da diária, creio que o café da manhã + dinheiro gasto com a diária não vá sair caro. Procure por bares, restaurantes, etc, perto que com certeza encontrará preços em conta. ( aí compare com o preço cobrado pelo hostel ). Sempre lembrando que coisas baratas mesmo você encontra no supermercado haha. Faça as compras e coma no quarto antes de sair. Vou ser sincero... Não conheço o hostel pessoalmente mas acho que com uma boa pesquisada e comparações vale a pena sim. Pelo que li pela internet. (site do hostel, localização, preços, comentários de pessoas que se hospedaram, etc). Se tiver outra opção coloque aqui que eu pesquisarei e lhe direi o que achei =] '' lhe direi o que achei '' ? Poético, né? uhauhahuahua Abraço em londres to pensando em ficar no Piccadilly backpackers....vc passou por la..conhece???é uma boa pedida:??? apesar de nao ter café da manha Citar
Membros Jana123 Postado Março 6, 2011 Membros Postado Março 6, 2011 Olá Romulo. Ajuda.... Vou para Barcelona, e vou ter que passar no estadio do Camp Nou. comprar uma camiseta para meus sobrinhos. Então queria saber, se eu pago, qto e aonde comprar para entrar no estadio? Abs, Jana123 Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Março 6, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 6, 2011 Olá Jana =] Se você for no estádio só para comprar as coisas você não pagará nada. Apenas entre no complexo, ande um pouco, e você chegará na porta da loja oficial do clube. Entre, desça as escadas e boas compras. Para fazer o passeio pelo estádio você tem que ficar em uma fila, enoooorme, e pagar EUR 19,00. É um tour pelo ''estádio'' ( por estádio entenda campo de futebol, porque o lugar é enorme e tem restaurantes, lojas, etc.). Você visitará as salas de imprensa, árear multimídias, cabines para os canais de tv transmitires os jogos, etc. Olá Romulo. Ajuda.... Vou para Barcelona, e vou ter que passar no estadio do Camp Nou. comprar uma camiseta para meus sobrinhos. Então queria saber, se eu pago, qto e aonde comprar para entrar no estadio? Abs, Jana123 Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Março 6, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 6, 2011 Quantas bibicletas, segundo a internet a cidade possui quase 500 mil bicicletas. Tome cuidado para não ser atropelado, elas aparecem de todos os lados e sem aviso prévio. E detalhe para o motociclistas sem capacete. Acordei 07:30, dei uma arrumada nas coisas e peguei o tram 2 para a Museumplein. Lá era o ponto de partida do meu tour e onde fica a 'monumento' I AMSTERDAM '. A praça, como próprio nome já diz, concentra grande parte dos museus da cidade, entre eles o Rijksmuseum, Vincent Van Gogh Museum e o Stedeljik Museum. Um pouco mais pra frente você vai encontrar o parque mais popular de Amsterdam, o Vondelpark. De uma rua chamada Paul Potterstraat, do lado do I AMSTERDAM, saem excursões para os mais diversos lugares. Arredores de Amsterdam e afins. Eu comprei um tour chamado de Windmills and Edam, que fica no norte de Amsterdam, por EUR 32,00 (Keytours Excursions). O passeio teve duração de mais ou menos 4 horas. Um ônibus com poucas pessoas, umas 20. Uma guia bem legal e prestativa, falava várias línguas e explicava bem as coisas. Pelo caminho já ia mostrando e falando sobre os pontos interessantes. Fomos para a vila de Zaanse Schans com as tradicionais casas de madeira verde. Na virada do século 18 essa região era uma área industrial e possuía aproximadamente 700 moinhos. Nos dias atuais apenas 5 estão em funcionamento. O passeio incluía a visita em um deles. O que visitei tira óleo de algum lugar. Amendoim? Esqueci da onde vinha o óleo. Deve ser alguma coisa assim... Visitei também uma fábrica e loja daqueles tamancos de madeira tradicionais da Holanda. Bem legal, teve até um senhor fazendo um sapato na hora, mostrando todo o processo de produção e acabamento. Para finalizar por um fábrica de queijos e, também, vimos todo o processo de fabricação e armazenagem. Tanto o lugar onde são feitos os sapatos de madeira quanto onde são fabricados os queijos, possuem lojas no final de cada um deles. A de sapatos de madeira até que tem coisas legais, mas não dá pra comprar um chaveiro por quase EUR 6,00, não é mesmo? haha. Até ia comprar um pacote com três queijos, mas com certeza eles não iam durar até a volta então, nada feito. Fica pra próxima. Não sei se estava rolando campeonato ou algo assim, mas a Dam Square estava lotada de pessoas com camisas de futebol nesses dois últimos dias. Apesar da Europa ser cara, em relação ao nosso dinheiro, é possível sim encontrar coisas em conta e não ficar com aquele medo de fazer as coisas e ficar apertado no final da viagem. É tudo uma questão de procurar. Para comer procure lugar menos turísticos, converse sobre os preços dos souvenirs e recorra ao bom e velho supermercado para fazer seus lanches. Gastos do dia: Ticket tram (2 zonas) – EUR 2,60 Hambuguer e Icetea (durante o tour)– EUR 4,75 Compras – EUR 74,74 (caro, né? haha Mas eu comprei muitas lembranças, blusas, casacos, etc) Internet - EUr 3,00 2 águas – EUR 2,00 2 cartões postais – EUR 1,00 Janta – EUR 8,50 Citar
Membros AlexandreT Postado Março 6, 2011 Membros Postado Março 6, 2011 pois é Romulo vc é meu fiel companheiro de perguntas e respostas..até das perguntas bestas..hauahuaha valeu acho que vou ficar no piccadilly backpackers mesmo....é do lado do metro e ta no centro de londres...é que eu so tinha ficado meio na duvida por nao ter cafe incluido..mas como vc e outras pessoas falam que cafe de hostel costuma ser bem humilde..as vezes compensa comprar em outro lugar que vc come bem melhor... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.