Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Por mim voltaria pra Londres amanhã haha Ficaria o tempo que pudesse e iria para Escócia, Irlanda, etc... O problema é a moeda, né? =/ Teria que juntar uns 29 anos antes de ir haha

Oi gente, td bem?

Romulo, concordo plenamente com a Ingrid. Você sempre com a maior boa vontade do mundo em nos ajudar...mesmo que a pergunta "tosca" você vai lá e responde. Eu mesma já fiz pergunta assim ::putz:: . Aliás, aqui no Mochileiros TODOS sempre estão muito à disposição para ajudar no que for preciso... ::otemo::

Sou suspeita pra falar de Londres, AMO aquele lugar. Fiquei 2 anos por lá e sinto que não consegui aproveitar tudo...exageros á parte ::hahaha::

Quando cheguei por lá, as pessoas falavam - Londres, ou voccê ama ou você odeia -bem, ainda não conheci alguém que odiasse :) , enfim...adorei seu relato...parabéns!

Agora vamos para Amsterdam, a última no meu roteiro :x , estou acompanhando.

Bjos a todos...

• Respostas 297
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Certamente, se eu pudesse não teria nem voltado ::lol4::

E, além da grana, tem a imigração que não é fácil. Fiquei 2 anos com visto de estudante e poderia renovar, mas é uma situação que não dá pra ficar a vida toda né?!? Queria tanto um passaporte Europeu :lol: .

Mas valeu muuito!!!

Bjão!

• Membros
Postado

Oi, Romulo! Sou nova aqui no fórum, mas acompanho seu relato desde o começo. Queria dizer, antes de tudo, que eu tô amando esse teu relato e, principalmente, tua paciência com os ainda não mochileiros, tipo eu. (:

Então, minha dúvida: o que que tu achou da comunicação lá na Europa? Eu tenho um inglês BEM mais ou menos, tipo, eu entendo, mas não tenho o hábito de falar, então tenho MUITO medo de ir pra lá e não conseguir me comunicar. Tava pranejando ir em abril/maio do ano que vem pra França, Itália, Holanda, Bélgica, Áustria, República Tcheca, Eslovênia e outros países do leste europeu, mas acho que vou acabar deixando de ir, pois não quero passar perrengue lá e tenho muito medo mesmo.

Mais uma vez, muuuuito obrigada, e parabéns pelo tópico tão esclarecedor!

• Colaboradores
Postado

Em primeiro lugar obrigado pelo comentário e continue acompanhando =]

Sobre o idioma eu acho que falar pelo menos o básico ajuda muito. Tem países que nem todo mundo fala inglês, principalmente os mais velhos. E ainda tem lugares que as pessoas não fazem questão nenhuma de falar, apesar de saberem...rs Mas no geral diria que na França, Itália, Holanda, Bélgica e na Áustria você não encontrará muitas dificuldades. Claro que é preciso saber o necessário para a sobrevivência (pedir comida, pedir informações, perguntar preços, falar sobre acomodações, entrada nas atrações, etc), mas já vi pessoas irem sem saber falar nada e não passarem por grandes problemas. A maioria das coisas são bem sinalizadas em inglês (pontos turísticos, restaurantes tem cardápios em inglês, etc e afins haha) e quando se trata de vendedores e atendentes em geral eles fazem um esforço maior para atender já que eles estão tentando vender algo/serviço. Em países do Leste Europeu procure se comunicas mais com os jovens por terem uma mentalidade mais aberto e falarem com mais frequência o idioma.

Acho que não terá grandes problemas, faça algum tipo de mini dicionário com as coisas mais importantes e ocorrerá tudo bem ::otemo::

Oi, Romulo! Sou nova aqui no fórum, mas acompanho seu relato desde o começo. Queria dizer, antes de tudo, que eu tô amando esse teu relato e, principalmente, tua paciência com os ainda não mochileiros, tipo eu. (:

Então, minha dúvida: o que que tu achou da comunicação lá na Europa? Eu tenho um inglês BEM mais ou menos, tipo, eu entendo, mas não tenho o hábito de falar, então tenho MUITO medo de ir pra lá e não conseguir me comunicar. Tava pranejando ir em abril/maio do ano que vem pra França, Itália, Holanda, Bélgica, Áustria, República Tcheca, Eslovênia e outros países do leste europeu, mas acho que vou acabar deixando de ir, pois não quero passar perrengue lá e tenho muito medo mesmo.

Mais uma vez, muuuuito obrigada, e parabéns pelo tópico tão esclarecedor!

• Colaboradores
Postado

Comecei o dia errado...Achei que ia até perder o trem pra Amsterdam. Metrô de madrugada na Europa é que nem nossos ônibus...Demora pra chegar e quando chega fica parado na estação esperando encher. Mas acabou dando tudo certo. Cheguei na estação, que é gigante gigante, e demorei um pouco pra achar a plataforma certa.Primeiro fui pra Bruxelas e de lá troquei de trem para Amsterdam. O trem entre Bruxelas e Amsterdam atrasou quase 40 min, mas fora isso a viagem foi bem tranquila... O caminho que o trem percorre de Bruxelas para Amsterdam é muito bonito. Vastos campos, tradicionais casinhas com telhados em V invertido. E vacas...Muitas vacas. A holanda tem mais ou menos 2 milhões de vacas e cada uma dá +- 30 litros de leite por dia. Essa informação mudou a vida de vocês, né? Adivinhem como estava o cheiro do trem de Bruxelas para Amsterdam...Vou dar uma dica...Ele tinha vindo de Paris.

Cheguei na Amsterdam Centraal e ao sair pude comprovar o que tinha ouvido antes de ir. Bicicletas que não acabavam mais. Saia da estação pela parte frontal, ande um pouco e olhe para a direita que você entenderá. Levei as roupas pra lavar (já que Londres queriam me cobrar um pequeno absurdo), comi alguma coisa e já fui pra rua...Aqui é fácil de se perder...Todas as coisas são bem parecidas. Um canal pra cá, um canal pra lá. Uma ruazinha aqui, outra ruazinha ali. E tudo parece o mesmo lugar. Fui para o The Hash Marihuana and Hemp Museum que conta história da Maconha (museu que não poderia estar melhor situado) passando por questões históricas, culturais, religiosas, medicinais, etc. Gostando ou não desse assunto o museu é bem interessante e instrutivo.

De lá fui para o Sex Museum (para os adolescentes afoitos a idade mínima para entrar é 16 anos) que fica próximo da estação central e conta a história do que? Do sexo, é claro. Vídeos, fotos, revistas, gibis, objetos de arte, etc.

Passei pela praça central de Amsterdam, a Dam Square. Lá você vai encontrar a Nieuwe Kerk (antiga catedral que hoje abriga exposições e eventos), o Koninklijk Paleis (palácio real), o museu de cera Madamme Tussaud's e o grandioso Nationaal Monument, obelisco de 22 metros de altura feito em homenagem aos combatentes e pessoas mortas durante a segunda guerra mundial. Outra praça visitada foi a Leidseplein com bares, restaurantes e uma vida noturna agitada.

Uma das coisas que esqueci de fazer foi ir na Rembrandtplein que conta com quase os mesmos atrativos da Leidseplein. Maaaas, meu caro leitor haha. Da Rembrandtplein veja, ou pelo menos tente, a Bridge of 15 Bridges. O que é isso, Romulo? Diz a lenda que de lá você consegue ver 15 pontes ao mesmo tempo. Alguém já conseguiu? haha Acho difícil.

Gastos do dia:

Água na estação - EUR 1,50

Cheeseburguer na estação – EUR 1,95

The Hash Marihuana and Hemp Museum – EUR 9,00

Sex Museum - EUR 2,50

Hot dog, seven up e espetinho de frango – EUR 6,00

1 hora de internet – EUR 2,00

Lavar e secar roupa – EUR 8,00

• Membros
Postado

e ai Romulo...uma pergunta...

pra lavar roupa...seja no hostel ou em lavanderia..como faz?? pq as roupas daqui do brasil nao sao fabricadas para serem secadas a quente ne???

as maquinas tem outro forma pra secar??? sem encolher as roupaS??heuehuee

• Colaboradores
Postado

Eu llevava as roupas em lavanderias que encontrava pela rua. Aquelas onde tem a máquina de lavar e depois a de secar. Coloque o dinheiro, o sabão e pronto. Depois eu tirava e colocava na secadora. Eram aquelas grandes que ficavam girando e girando por longos minutos. Eu lavei as roupas (todas misturadas haha bermuda, calças, casacos, coisas brancas com coloridas) umas 4 ou 5 vezes e não tive problema nenhum em relação a manchas ou ao encolhimento das roupas haha ::lol4::

e ai Romulo...uma pergunta...

pra lavar roupa...seja no hostel ou em lavanderia..como faz?? pq as roupas daqui do brasil nao sao fabricadas para serem secadas a quente ne???

as maquinas tem outro forma pra secar??? sem encolher as roupaS??heuehuee

• Membros
Postado

tendi...

mas sera que em todo lugar da europa é nesse mesmo esquema???

a prof que deu ingles pra mim no basico..tinha dito que qdo ela foi pra londres..la as secadoras era a agua quente..alguma coisa assim..dai encolia.

vou ver se acho mais alguma info sobre isso..valeu.

• Colaboradores
Postado

Aí é uma boa pergunta. Não sei responder se em todos os lugares é assim. Em Londres, como disse em um dos últimos posts, eu não lavei roupa porque perto de onde eu estava não achei nenhuma lavanderia com máquinas e a que encontrei queria me cobrar muito caro... Mas em Barcelona, Paris, etc é só procurar pelas ruas que você achará opções. Nenhuma das secadoras que usei eram a água quente. Apenas ficavam girando com ''vento'' quente. Então, acho, que não tem problema de encolher ou algo do tipo.

tendi...

mas sera que em todo lugar da europa é nesse mesmo esquema???

a prof que deu ingles pra mim no basico..tinha dito que qdo ela foi pra londres..la as secadoras era a agua quente..alguma coisa assim..dai encolia.

vou ver se acho mais alguma info sobre isso..valeu.

• Membros
Postado

Oi Romulo,

Estou indo para França e Itália (Paris, Marseille, Nice/Monaco, Milano, florence, Pisa e Roma) em maio de 2011 e pensando em adquirir o passe: Eurail França - Itália Rail Passes pelo site www.eurail.com.

Tenho dúvidas com relação ao uso e a segurança na compra do mesmo.

1º gostaria de saber se quando chegar a Paris posso fazer, em qualquer estação, a reserva de todos os meus destinos inclusive os da Itália?

2º Receberei a tabela de horários com todos os trens que poderei utilizar com o passe?

3º Se optar por não fazer reserva, posso entrar no trem de qualquer forma, mesmo ficando em pé? Como saberei se o trem esta lotado? Vi no seu relato sobre o uso do código de barras do ticket, o passe também possui esse código?

4º Em trens que passam por várias cidades, fazem "conexão", como saberei em que estação estou, é anunciado pelo autofalante como nos nossos metrôs?

É a minha primeira viagem e estou muito animado. Mas confesso que estou um pouco apreensivo com essas dúvidas, conto com você.

Obrigado,

Diogo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...