Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Hoje fui na Picadilly Circus, com seu chafariz e seu enorme painel de neon com muitas propagandas. É um bom lugar para começar a passear por Londres. De lá andei pra Trafalgar Square mas chegando perto da Coluna de Nelson percebi que já tinha passado por lá. É onde fica a National Gallery e suas centenas de pombas.

Também andando, cheguei na St Paul's Cathedral...Muito bonita e está no seleto grupo das mais belas catedrais da Inglaterra., além de possuri a segunda maior cúpula do mundo. Foi lá que em 1981 aconteceu o casamento do príncipe Charles com a princesa Diana. Entrei e dei uma boa olhada, mas não pude ver tudo pois o resto do 'tour' era pago e optei por não fazê-lo. Se tiver um pouco de fôlego sobrando se arrisque na subida dos 259 degraus áté a Whispering Gallery e sussure alguma coisa (quem for vai entender).

O ponto alto do dia foi a visita a London Dungeon. Muito legal mesmo. Vale muito a pena. Conta as histórias macabras da velha londres. Atores, bonecos de cera, botes na água e shows. História do Jack The Ripper, o grande incêncio de Londres, teatro de anatomia, Parece um parque de diversões (cuidado para não se perder no labirinto de espelhos haha)...

Pra finalizar passei pela Tower Bridge que na minha opinião não tem nada demais, mas se quiser subir, be my guest. E pra finalizar fui na Tower of London que durante sua história já foi um pouco de tudo. Desde palácio até presídio. Destaque para o Koh-i-noor. O que é isso? Nada mais do que o mais famoso diamante da coroa da rainha-mãe.

Esse na verdade seria meu quarto dia em Londres. No terceiro eu tive um acesso de riniti, talvez pela mudança climática, e acabei só dando uma passeada pelos arredores e dei uma passada em mais um pub, The Pineapple. Lugar bem bacana com uma mesa de sinuca e uma tv bem grande. Esse é um dos pub's londrinos que tem autorização de fechar mais tarde. Isso mesmo. Não pense que vai ficar em qualquer bar até as 5 da manhã. Os que não tem licença fecham por volta de 23hs.

• Respostas 297
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Romulo tô acompanhando o seu relato. E estou com uma pequena dúvida, quando você fez o trecho Londres - Amsterdan no trem Thalys você parou em Bruxelas por três horas né? Você parou por conta de conexão? Troca de trem? Por que tava querendo passar dois dias em Bruxelas e queria saber se seria possível pegar o Thalys passar esses dias e seguir viajem para Amsterdan com o mesmo passe? Ou são dois passes separados? Você ainda se recorda qual foi o valor do passe? E a respeito do Eurail Global Pass você sabe se ele inclui o trecho Madrid - Barcelona? E ele supriu todas as suas necessidades?

Muito obrigada pela ajuda. Provavelmente vou fazer quase o mesmo percurso que você fez. Ta sendo uma grande ajuda seu post.

Veleu!

• Colaboradores
Postado

Em primeiro lugar bem-vinda ao mochileiros. E obrigado por acompanhar. Agora vamos as dúvidas.

De Londres para Bruxelas foi pelo Eurostar e de Bruxelas para Amsterdam foi pela Thalys. É necessário comprar duas passagens. Uma Londres-Bruxelas e uma Bruxelas-Amsterdam, a não ser que os sites tenham me enganado não tem um ticket direto entre Londres e Amsterdam. Então resolvi parar por 3 horas para dar uma olhada pela cidade. Mas claro que eu poderia esperar menos ou até mais se quisesse. Você pode comprar o trecho Bruxelas-Amsterdam para x dias depois (o tempo que você quiser passar em Bruxelas).

Os valores dos passes foram os seguintes:

Paris Nord para Londres St. Pacras EUR 57,00 categoria youth até 25 anos.

Londres St. Pacras para Bruxelas Midi EUR 41,50 categoria youth até 25 anos .

Bruxelas Midi para Amsterdam Centraal EUR 54,00 até 25 anos.

Portadores do Eurail Pass conseguem fazer o trajeto de Barcelona para Madrid ou vice-versa em menos de 3 horas através dos trens de alta velocidade AVE. Só que fique atenta pois a reserva de assento para os trens AVE é obrigatória. Segue abaixo as tarifas para as reservas. (retiradas do site da Eurail). Se você tiver um passe de segunda classe poderá optar por entrar no seleto grupo de passageiros da primeira classe haha Mas para isso você terá que pagar a reserva referente a classe e também a diferença de tarifas entre uma e outra.

2ª classe 'Turista': 10 euros

1ª classe 'Preferente': 23,50 euros, incluindo bebida de boas vindas e refeição

1ª classe 'Club': 38 euros, incluindo bebida de boas vindas e refeição à la carte

O passe me foi muito útil em todos os aspectos. Comodidade, rapidez (dependendo do trecho, é claro), segurança, etc. Valeu muito a pena pelos trajetos e países por onde passei. Vale a pena entrar no site e dar uma olhada no passe que se encaixa com a sua viagem. http://www.eurail.com

Esperto te ajudado. =] Qualquer coisa é só perguntar.

Romulo tô acompanhando o seu relato. E estou com uma pequena dúvida, quando você fez o trecho Londres - Amsterdan no trem Thalys você parou em Bruxelas por três horas né? Você parou por conta de conexão? Troca de trem? Por que tava querendo passar dois dias em Bruxelas e queria saber se seria possível pegar o Thalys passar esses dias e seguir viajem para Amsterdan com o mesmo passe? Ou são dois passes separados? Você ainda se recorda qual foi o valor do passe? E a respeito do Eurail Global Pass você sabe se ele inclui o trecho Madrid - Barcelona? E ele supriu todas as suas necessidades?

Muito obrigada pela ajuda. Provavelmente vou fazer quase o mesmo percurso que você fez. Ta sendo uma grande ajuda seu post.

Veleu!

• Membros
Postado

Rômulo, acho que como você disse... não há melhor maneira de ajudar como contando seu próprio relato. Caso acorra como planejo também pretendo escrever aqui, porque como isso ajuda as pessoas. É extremamente útil. Dá uma luz mesmo. São muitas informações e muitos detalhes. Ainda mais se você procura economizar pra poder aproveitar o máximo.

Obrigada pela resposta, prestatividade e pela gentileza.

Meu roteiro vai ficar bem semelhante ao teu. Só que pretendo ir em setembro passar 30 dias e vou acompanhada.

Madrid - Barcelona - Paris - Londres - Bruxelas - Amsterdam - Munique - Suiça (talvez, queria em ir em uma cidade com neve e me falaram que tem uma nessa época do ano) - Roma

Irei pra Primeiro para Barcelona ou Madrid depende da passagem mais em conta que conseguir. Isso seria a minha dúvida contigo. Você esperou alguma promoção? Dei uma pesquisada e a média de preço pra saída de Fortaleza para Madrid/Barcelona é na faixa de 2400,00R$. Acho que passagem é com certeza o mais caro e que faz diferença no fim.

Olhei os sites que você indicou de cabo a rabo ontem. Acho que vale a pena comprar o Eurail Global Pass equivalente ao teu. 10 dias no periódo de 2 meses. O valor é alto mas acaba pagando já que inclui todos os trajetos de cidade a cidade, exceto Paris-Londres-Bruxelas-Amsterdam. Talvez sobre dias pra visitar Veneza, Florença. Não sei ainda.

Tem alguma burocrácia pra você comprar a sua câmera ai? Porque pretendo comprar um semi-professional assim que chegar. Não sei se os preço compensam.

MUITISSÍMO OBRIGADA!

• Colaboradores
Postado

Esse é o espírito =] Quando voltar coloque sim o seu relato.

Eu fui em julho na Suiça e vi neve. Fui para uma cidade chamada Lucerna e de lá fiz um passeio chamado de Jungfraujoch - Topo da Europa que fica a 3654 metros acima do nível do mar. Tem neve o ano todo por lá. É bem legal o passeio. Tem a montanha, é claro, um observatório, restaurantes, lojas, um palácio de gelo, etc. http://www.jungfraubahn.ch/

Comprei a passagem com 3 meses de antecedência, e depois de muito procurar eu consegui por BRL 2508,28 no período de alta temporada, né. Como você vai em setembro, acho que se der uma boa pesquisada consegue algo mais em conta. Olhe nos sites que fazem pesquisa de preço pra você e procure agências de intercâmbio como Ci e Stb. As vezes eles conseguem preços muito bons.

Como os países que você vai fazer são parecidos com os meus, sem dúvidas o passe seria uma boa pedida. Pode ser um pouco caro na primeira impressão, mas se fizer a conta de quanto sairia cada passagem separada você vai ver que vale a pena ::otemo::

Sem problemas para comprar a câmera. Apenas entre na loja, escolha e feliz compra. Claaaro que são necessários algumas coisas. Tive que preencher um formulário com dados referentes ao Brasil (aonde moro, telefone, meu passaporte, etc), mas nada que me tomasse mais de 5 minutos. Seria melhor comprar a câmera nos EUA haha Mas já que está na Europa procure bem que encontrará bons preços. Eu comprei a minha em Barcelona. Aqui estava por quase BRL 800,00 e lá eu paguei por volta de BRL 400,00 por uma câmera de 14.1mp + cartão de memória 8giga e um pen drive, também, de 8giga.

• Membros
Postado

UFAAAAA... depois de um dia inteiro, consegui terminar de ler seus posts... hahahahha...

Primeiramente, parabéns pelos relatos... bem detalhado e ótimo para quem quer realizar uma viagem semelhante... já visitei todos os sites que você comentou, inclusive o de passe dos trens, achei super interessante e pelo visto compensa mesmo compra-lo com antecedência, pelo o que eu pude perceber dá uma certa tranquilidade.

1ª Dúvida: Como saber quais viagens de trem devem ser reservadas antecipadamente? E mesmo com o Global Pass é necessário pagar alguma taxa extra?

2 ª Dúvida: Qual a média da diária? E para quem está sozinho é preferível hostel ou hotel mesmo?

Obrigada por todas as informações!!! Não só do Romulo, mas também das outras pessoas (que agora não vou lembrar todos os nomes) que estão postando e dando mais dicas ainda... ::otemo::

• Colaboradores
Postado

1ª Dúvida: Como saber quais viagens de trem devem ser reservadas antecipadamente? E mesmo com o Global Pass é necessário pagar alguma taxa extra?

2 ª Dúvida: Qual a média da diária? E para quem está sozinho é preferível hostel ou hotel mesmo?

Durante a alta estação (verão) é que são necessárias a maioria das reservas. Lembrando que alguns trens possuem assentor LIMITADOS para portadores do passe Eurail. Então, faça sua reserva quando necessário... Quando é necessário? Já vou falar haha

Quando fazer a reserva, Romulo? Eu lhe digo... Na grande maioria dos trens de alta velocidade e nos trens noturnos a reserva é exigida. Quando você comprar o passe você receberá algumas coisas com ele. O passe (claro), o timetable (tabela com o horários do trens), guia do usuário, etc. Quando você for olhar e escolher os horários que deseja viajar entre as cidades você notará que em alguns trechos e/ou trens aparecerá um R. Esse R é o símbolo mostrando que esse trem que você está olhando exige reserva obrigatória. Você não precisa esperar chegar o seu passe para olhar quais trens precisam de reserva. Olhando pelo próprio site da Eurail você tem uma timetable on line. Simule sua viagem com data, horário, destinos, etc e ele vai mostrar as informações como se fosse o 'livrinho' que você vai receber.

Não sei o que você quis dizer com taxas mas as reservas são pagas e um pouco mais caras para trens noturnos pois possuem camas ou assentos reclináveis, etc. As reservas de trens normais (sem ser noturnos) ficam entre EUR 3,00 e 20,00 aproximadamente. Tem alguns de EUR 3,50 mas também tem uns de EUR 18,00.

Você não perguntou mais eu adianto que é possível fazer as reservas de 4 maneiras. Com um agente de viagens aqui no Brasil (antes de ir, é claro), nas próprias estações de trem pela Europa (procure um guichê da Eurail, mostre seu passe e diga quais trens você quer fazer reserva), pelo telefone ou e-mail e reservas pelos sites da companhias de trem.

Primeira dúvida sanada? Acho que sim mas qualquer coisa pergunte novamente

Sobre a média das diárias ela varia de acordo com o país/cidade, localização, serviços,´número de pessoas no quarto e pela época do ano. Verão é mais caro e inverno mais em conta. Se não me engano você deve ir entre março e abril, certo? Você consegue hostels desde EUR 10,00 ( quarto para 8 ou 10 pessoas ) até EUR 40,00 - 60,00 se for ficar sozinha e coisas afins. Independente de estar sozinha, antes da escolha da acomodação você deve ver qual é seu tipo de viagem e principalmente qual é o seu estilo. Mais quietinha, na sua, não gosta de muito barulho e muita gente, gosta de ter seu canto, seu próprio banheiro, etc. Fique em um hotel ou em um albergue com quarto privado. Se gosta de conhecer pessoas, fazer passeiso juntos, quer ter uma área comum para ficar com os novos amigos e etc, fique em um albergue com quartos compartilhadas. De qualquer forma, varia muito de pessoa pra pessoa . Cada um tem seu estilo e sua preferência. =]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...