Membros Rúben Alexandre Falcão Postado Setembro 7, 2020 Membros Postado Setembro 7, 2020 Quero começar um mochilão pelo Brasil o que poderei levar para comer ,na fase inicial, pois eu vou do jeito raiz à carona sem muito dinheiro e fazendo trabalhos em troca de comida e hospedagem Citar
Membros FCRO Postado Setembro 7, 2020 Membros Postado Setembro 7, 2020 Não conte com trabalhos em troca de comida e hospedagem e se você não conseguir? O que vai fazer? outra coisa a se levar em conta é que estamos no meio de uma crise econômica que tende a piorar , desempregos já estão batendo recordes o quentai complicar mais ainda porque você vai disputar vagas de emprego com quem realmente está precisando Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Setembro 8, 2020 Colaboradores Postado Setembro 8, 2020 Eu arrumaria primeiramente uma espiriteira. Aquelas que vc enche de etanol e transforma em fogareirozinho portátil. Segundo, uma frigideira e uma panelinha para ferver água, cozinhar e fritar alimentos. É mais barato cozinhar por conta própria. Uma das coisas mais nutritivas e baratas para uma pessoa é o bom o e velho ovo: cheio de proteína e gorduras, um café e lanche perfeito e barato para todas as ocasiões. O resto é criatividade: frutas, sementes (em particular castanhas pq são uma fonte de energia), miojo (embora eu não recomende esse último pq é uma bomba de sódio venenoso para o organismo),salame, leite, achocolatado.... Penso que é possível se virar com pouco por aí. E volta e meia comer algo mais completo (um executivo da vida), para o organismo não sentir a falta dos requisitos nutricionais mínimos. 1 Citar
Membros MarceloBarce Postado Setembro 13, 2020 Membros Postado Setembro 13, 2020 Como disse o amigo aí em cima, não conte com "trabalho em troca de comida e hospedagem", senão você vai acabar pedindo esmola por aí. PODE LEVAR: - Macarrão rende MUITO mais que miojo e acaba saindo mais barato. - Tapioca é boa e barata, fácil de fazer e demora pra estragar (mas recomendo não deixar aberta mais que 3 dias se você não tiver um local bacana pra armazenar) - Ovos são a proteína mais barata - Atum e sardinha são boas proteínas que podem ter preço bom dependendo do lugar - Frutas desidratadas como uva passa e cramberry são boas e duráveis - Castanhas são boas, mas só são baratas no norte e nordeste do país TOME CUIDADO: - alguns salames e calabresas não exigem refrigeração, mas podem estragar se o local estiver muito quente. Se você abrir, consuma rápido, não deixe dias aberto. Conheço pessoas que passaram muito mal por isso. NÃO LEVE: - nenhum tipo de queijo. Eu já tive intoxicações seríssimas por carregar queijo na mochila por mais do que 2 horas num dia quente. Cometi esse erro 2 vezes, achando que "só 2 horinhas não tem problema" e depois passei 2 dias vomitando. - goiabada, a gente pensa que vai durar porque não precisa botar na geladeira, mas isso não quer dizer que ela aguente temperaturas altas dentro de uma mochila sob o sol. Também já tive intoxicação por isso. 1 Citar
Membros Crom Postado Setembro 13, 2020 Membros Postado Setembro 13, 2020 Em 13/09/2020 em 14:33, MarceloBarce disse: ... - Macarrão rende MUITO mais que miojo e acaba saindo mais barato. ... Hmmm... Pra mim miojo é um tipo de macarrão, não? Talvez fosse interessante você especificar qual tipo de macarrão é bom pra levar no mochilao... Citar
Membros FCRO Postado Setembro 14, 2020 Membros Postado Setembro 14, 2020 14 horas atrás, Crom disse: Hmmm... Pra mim miojo é um tipo de macarrão, não? Talvez fosse interessante você especificar qual tipo de macarrão é bom pra levar no mochilao... miojo seria macarrão instantaneo diferente de macarrão mesmo: Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.