Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Setembro 24, 2020 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2020 Em 11/09/2020 em 17:26, RicardoRM disse: Quarentena é fácil para quem tem grana e mora em casa boa. Mas temos de pensar naqueles que não tem tudo isso. Bem observado. Pensei muito nisso durante a quarentena. Fiquei morrendo de pena das pessoas que moram em espaços pequenos ou inadequados, com crianças, ou estavam em situação familiar complicada. Deve ter sido horrível. Não sei como foi no Brasil - tinha polícia na rua controlando e impedindo as pessoas de sair de casa? Na Espanha durante 48 dias as pessoas simplesmente não puderam sair dos seus lares, sob pena de multa e prisão. Nem mesmo pra praticar esporte ou caminhar o cachorro. Com polícia fiscalizando e dando multas. Foi pra enlouquecer. Eu diria que quarentena é fácil para quem é sedentário e gosta de ficar em casa eternamente assistindo filmes e séries no netflix. Parece uma maneira de se sentir virtuoso sem fazer esforço algum... Citar
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 24, 2020 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2020 3 horas atrás, Adriana T-Tresch disse: Bem observado. Pensei muito nisso durante a quarentena. Fiquei morrendo de pena das pessoas que moram em espaços pequenos ou inadequados, com crianças, ou estavam em situação familiar complicada. Deve ter sido horrível. Não sei como foi no Brasil - tinha polícia na rua controlando e impedindo as pessoas de sair de casa? Na Espanha durante 48 dias as pessoas simplesmente não puderam sair dos seus lares, sob pena de multa e prisão. Nem mesmo pra praticar esporte ou caminhar o cachorro. Com polícia fiscalizando e dando multas. Foi pra enlouquecer. Eu diria que quarentena é fácil para quem é sedentário e gosta de ficar em casa eternamente assistindo filmes e séries no netflix. Parece uma maneira de se sentir virtuoso sem fazer esforço algum... Passei a quarentena em São Paulo-capital. Aqui o governador instituiu uma multa pra quem não estivesse usando máscara. No meu caso, sou do "grupo de risco ", pois sou "idoso "(62 anos). Até tentei viajar neste período, mas as cidades estavam fechadas(fui até Paranapiacaba a uns 3 meses, e não nos deixaram entrar, tinha barreira). Entrei em contato com as pousadas próximas aos pico da mina e parque Itatiaia e não estavam recebendo hóspedes, e os parques e acesso aos picos estavam fechados. Mas andei muito por aqui, apesar que parques, museus...estavam fechados (os parques foram reaberto a pouco tempo, mas não funcionam aos finais de semana). Tive alguns cuidados básicos, mas me concentrei fortemente na minha imunidade (tomar sol, repor vitaminas D e C e minerais, alimentar bem, fazer exercícios, beber muita água, ou seja fazer o que precisa, cuidar da saúde). Estão morrendo quem tem imunidade baixa na esmagadora maioria dos casos. Sobre receber críticas por estar viajando neste período: "Se eu tivesse escutado vizinhos, amigos, médicos....eu não teria viajado e caminhado tanto, tinha sido um frustrado da vida. Não preocupe com que os outros falam de você, ninguém sabe os perrengues que você passou e passa, bola pra frente! 3 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.