Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

eu passei um fds em gramado/canela mês passado, seguindo todas as orientações dadas

é importante lembrar que milhares de pessoas vivem do turismo, e elas estão sofrendo demais com a crise, não temos previsão de retorno a normalidade e nem sabemos se uma eventual vacina irá funcionar, por isso sou a favor da flexibilixação de certas atividades, inclusive do turismo

Agora final do mês pretendo fazer uma viagem para o centro-oeste e já estou organizando uma para o nordeste em novembro.

acho que não dá para programar uma viagem para fora (nem para ano que vem como alguns estão fazendo), mas dentro do Brasil não vejo problema algum

• Amei! 4
  • Membros
Postado

@rafa_con Muito relativo guiar se pelas mortes.Em BH,aonde estou preso,elas começaram em Julho e já praticamente acabaram. Sabe porque? Por causa do isolamento que foi muito forte, ninguém saía para nada.Hoje está quase normal,mas pontos turísticos estão fechados e o prefeitojá disse que só reabre com a vacina. 

@Viajante Val Como disse o outro comentário acima, liberte se do face,depois que ajudou a eleger essa turma de fascistas, se não tinha, agora é que não tenho mesmo.

@FCRO Brasil é aonde dá mais, seu comentário não está coerente.Eu estou pensando em ir a Dominicana no ano que vem.Ia em março, transferi a passagem, tenho 1 ano para ir.Lá abre em novembro e ao que sei,não há esse montão de casos de SP,não esquecendo nunca que sou grupo de risco pelos acontecimentos de La Paz.O problema é tudo fechado em todo o mundo.

• Membros
Postado
5 horas atrás, Viajante Val disse:

Admito que ando chocada com tanta agressividade de pessoas que somente estão retomando suas vidas porém com toda a precaução devida, usando mascaras, álcool...e mesmo assim mochileiros (ou que dizem ser) ofendendo e discriminando pessoas por simplesmente cuidarem de suas vidas.

Em toda parte voce encontrará pessoas que vão concordar ou discordar das suas ideias e/ou opiniões. Penso que voce não precisa dar tanta importância em algo que não vai ti acrescentar em nada, ou seja, simplesmente releva! 

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado

Esse é o problema das redes sociais atualmente. Estão virando um câncer social. Eu até gosto delas mas viraram um antro de ódio. Facebook quase nem entro. Twitter apaguei. O Insta é o que eu mais uso, gosto de postar fotos, gosto de ver fotos, ainda não tá muito dominado pelo ódio e apesar de saber que a maioria das pessoas tenta passar lá uma sensação de que tudo é lindo e maravilhoso, eu sei discernir o que eu vejo da realidade. 

Eu tenho férias em novembro. Já decidi que vou fazer uma viagem de carro (não precisa programar mto, não precisa comprar passagens que podem vir a ser canceladas...) e já tenho ideia de umas vilinhas praianas onde provavelmente vou poder descansar, caminhar na praia, subir umas falésias... Só se acontecer uma hecatombe pra eu não ir. Do jeito que as coisas estão caminhando, eu vou!

Agora, sei que se eu postar no insta que eu tô viajando eu posso ser criticado. Mas eu preciso postar? Preciso mostrar que estou lá? Se eu não postar nada ninguém vai saber, ninguém vai criticar, eu vou ficar lá sossegado e em paz. 

Entendi que vc tá falando tb de pedir dicas de viagem num grupo e ser ofendida. Bem, infelizmente essas coisas acontecem nesses grupos. Tente filtrar o que há de melhor e seguir suas intuições sem dar bola pra esse povo que só sabe criticar e xingar. Pese numa balança os prós e os contras e decida por si mesma, não se importe tanto com essas pessoas, no fim das contas provavelmente são desconhecidos que não vão agregar nada na sua vida. 

• Amei! 3
  • Membros
Postado

Olha só, acabei de ver no Facebook, numa postagem da página do Mochileiros.com mesmo. É isso que eu não me conformo, querer jogar a culpa nas pessoas e não em quem realmente tinha responsabilidade de conter a pandemia. 

fb.jpg.a9f19c88094bbea5b3b5ecb6561a5520.jpg

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
8 minutos atrás, rafa_con disse:

Olha só, acabei de ver no Facebook, numa postagem da página do Mochileiros.com mesmo. É isso que eu não me conformo, querer jogar a culpa nas pessoas e não em quem realmente tinha responsabilidade de conter a pandemia. 

fb.jpg.a9f19c88094bbea5b3b5ecb6561a5520.jpg

@rafa_con é o que eu penso!!! Mais essas pessoas estão bitoladas em arrumar um culpado (a) , qualquer coisa que façamos será motivo para culpar!

Não existe prevenção, não existe nada, só querem que vc se feche numa caixa e fique enterrada esperando - não importa se irá passar fome ou se será despejado, simplesmente fique fechado (a) em algum lugar...

Desmotivante!!!! mesmo com a flexibilidade  continuarão espalhando o ódio onde for. 

• Membros
Postado

@Viajante Val fora que é bem contraditório você poder se 'aglomerar' pra ir trabalhar, seja num ônibus, num metrô, num escritório ou numa fábrica (todos locais fechados) mas ai na hora de aglomerar num local aberto (praia) ai não, ai é crime. Sei que esse meme já tá até dando no saco, mas não tem outra coisa pra falar: enfim, a hipocrisia. 

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

Como ja falaram, redes sociais viraram ringue. Eu ate tenho algumas, mas praticamente não uso, pq pra me aborrecer ja basta a vida ^^.

Eu ja tive covid, perdi parente para a doença, então sei que não é brincadeira.  Ao mesmo tempo que sei que as coisas aos poucos vão voltando ao normal pra muitas pessoas. Eu ainda tenho o privilegio de poder ter um estilo de vida mais resguardado  durante esse período, mas tenho me dado mais liberdade para sair (tomando os cuidados), se comparado ao inicio da pandemia.

Com relaçao a viagens, acho que tudo isso é uma questão de bom senso. Antes não estava pensando nisso, hoje ja me vejo talvez indo para a Bahia em janeiro. Mas para um lugar isolado, em que a interação seja restrita. Muito diferente das aglomerações que estão rolando em muitas praias urbanas ultimamente.

Acho que dá sim pra viajar tranquilamente para alguns locais e ainda ser responsavel e cuidadoso com relação a pandemia, uma coisa não anula a outra. O que pega nisso tudo é a alta polarização do país, em todos os assuntos. Esse não ficaria de fora.

• Amei! 3
  • Membros
Postado
11 horas atrás, Valderez De Mattos Galvão disse:

Minha resposta a pergunta; Viva e deixem os outros viverem.  Completarei 74 anos em outubro, gosto de viajar e o faço sempre só, de março a julho permaneci em isolamento, moro com uma filha e acatei os cuidados, mas dia 22 de julho com um estoque de máscaras e álcool gel fui para  Aracajú, fiquei numa pousada com 20 quartos e apenas 3 hospedes. A orla litorânea é ampla e espetacular. Fui para Praia do Saco, Estância, pousada com 15 chalés equipados com cozinha,  apenas 3 ocupados, quilómetros de praia totalmente deserta, percorri as dunas a pé tbm totalmente deserta, preparei minhas refeições no chalé (brinquei de casinha), permaneci por 21 dias. Voltei para Aracaju e conheci o parque Sementeira, Cajueiro, andei por alamedas incríveis, fui a Lagoa dos Tambaquis com uma agência de turismo, apenas 4 pessoas. De Aracajú a Salvador me desloquei com o blablacar carona, apenas 3 pessoas. Estou hospedada em casa de um amigo onde estamos tbm em 3 sendo que dois já contraíram covid a mais de 30 dias. Fiz o teste e negativei ao vírus dia 01/09. amanhã 09/09 irei para Boipeba e ficarei em casa de um amigo. Detalhe, minha alimentação diária são: frutas, legumes,  verduras, café, vitamina de AaZ, colágeno. Cerveja só com companhia, destilado pra quebrar o gelo, vinho branco, tinto ou rosé, muito riso, piadas e uns namoricos pela internet. Meu lema: Para uma pequena desgraça, uma grande gandaia.

@Valderez De Mattos Galvão Com certeza!!! Vc realmente é uma pessoa de luz e mostra que não existe idade para fazer o que deseja, obrigada pelo seu relato e por compartilhar sua experiência, adotarei esse seu lema porque achei ele demais... 👏👏👏😘😘😘

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...