Membros Viajante Val Postado Setembro 3, 2020 Membros Postado Setembro 3, 2020 Pessoal a pergunta é simples e clara!!! O que vocês acham dessas pessoas que lhe criticam pq vc está voltando a viajar!? Vejo muitas pessoas em grupos de face, grupo de mochileiros que só falta fazer o terrorismo com pessoas que estão voltando a viajar, pesquisando viagens! Pessoas que criticam em vez de se comunicar, que agride sem ao menos mostrar, xingam com palavras de baixo calão, chamam de desonestos porque simplesmente após 5,6 meses resolveram seguir para algum destino! Admito que ando chocada com tanta agressividade de pessoas que somente estão retomando suas vidas porém com toda a precaução devida, usando mascaras, álcool...e mesmo assim mochileiros (ou que dizem ser) ofendendo e discriminando pessoas por simplesmente cuidarem de suas vidas. Porque fiz essa enquete! Uma pessoa divulgou um voo que não sabemos a veracidade da informação que 16 pessoas pegaram COVID, porém pessoas que viajaram e voltaram não ocorreu nada! e eu fique admirada com tanta falta de humildade e respeito aos colegas que gostam de viajar. Abraços. Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 3, 2020 Membros Postado Setembro 3, 2020 Aqui não há turista, então não vi nada disso, talvez por ser totalmente contra esse modernismo de rede social, que só serve para desenformar e espalhar o fascismo pelo mundo.Antes de existir em,tinha gente revoltada por aí,hoje temos um bando de burros alienados ao grande capital que os condena ao proletariado. Pessoalmente, viajar para que se está tudo fechado ou impondo mil regras de visitação? 1 Citar
Membros rafa_con Postado Setembro 3, 2020 Membros Postado Setembro 3, 2020 Olha eu tenho um sentimento misto quando a isso. Não sei se vou conseguir explicar, mas vamos lá (esse assunto também me tirou do sério). Eu fiz uma quarentena bem certinha durante 4 meses inteiros. Só saia para o mercado, 1 vez tive que ir a farmácia e eu tinha que ver a minha vó pq ela mora sozinha e só tem eu que moro aqui perto dela. Só que claramente, mesmo no começo não era todo mundo que tava preocupado e isso ocasionou essas milhares e milhares de mortes que a gente tá vendo. Mas agora a quantidade de mortes estabilizou e começou a dar indício que de que vai começar a cair. Sim, eu sei que ainda morre um monte de gente todos os dias e eu fico muito triste com isso mas acho que parei a minha vida tempo o suficiente por causa da incompetência das nossas autoridades. Por isso agora eu não chamo mais de 'quarentena' o que estou fazendo, faço o isolamento social. Então eu me dei liberdade de sair de casa desde que não haja aglomeração e seja possível manter distância no local. Eu acho meio absurdo essas pessoas quererem jogar a culpa das mortes em cima de quem resolveu flexibilizar agora. Falam que a gente tá vivendo normalmente como se nada tivesse acontecendo. Na moral, sair de casa só com máscara, passando alcool na mão o tempo todo, pedindo distância das pessoas na rua, isso raios é viver normalmente? Ah vá se lascar. Eu também estou planjando uma viagem para Dezembro aqui no Brasil. Estou otimista que até lá as mortes diárias vão baixar. Até porque na Europa e até EUA (neste último a coisa ainda tá bem feia) o pessoal já tá vivendo BEM NORMAL, aproveitando o verão, indo para as praias e tudo mais. Quem está esperando vacina pra sair de casa, eu acho loucura. E se demorar mais um ano pra sair vacina? Vai ficar mais um ano dentro de casa? Eu sei lá viu... 1 Citar
Membros Crom Postado Setembro 3, 2020 Membros Postado Setembro 3, 2020 Acho que cada pessoa deve fazer o que quer, mas sempre respeitando o próximo. Se você estiver tomando todos os cuidados (usando máscara, álcool para desinfetar, fazendo distanciamento social) e julgar que é seguro viajar, siga seu caminho e não ligue para críticas não construtivas. 2 Citar
Membros Viajante Val Postado Setembro 3, 2020 Autor Membros Postado Setembro 3, 2020 4 minutos atrás, Crom disse: Acho que cada pessoa deve fazer o que quer, mas sempre respeitando o próximo. Se você estiver tomando todos os cuidados (usando máscara, álcool para desinfetar, fazendo distanciamento social) e julgar que é seguro viajar, siga seu caminho e não ligue para críticas não construtivas. Meu caro, se fosse só apenas criticas eu até entenderia! Mais na realidade é a falta de respeito com os colegas que tem me deixado admirada, os ataques, as ofensas ...vi uma quantidade enorme de pessoas ofendendo uma pessoa pq a msm viajou para punta cana, eu tb fui ofendida pq disse que todos são adultos e assim cada um cuide do que seja melhor para si. Mais não consigo aceitar tantas ofensas as pessoas que estão voltando a normalidade de seguir seus destinos e mais ainda de pessoas que dizem " ser mochileiros (as). Citar
Membros Viajante Val Postado Setembro 3, 2020 Autor Membros Postado Setembro 3, 2020 11 minutos atrás, rafa_con disse: Olha eu tenho um sentimento misto quando a isso. Não sei se vou conseguir explicar, mas vamos lá (esse assunto também me tirou do sério). Eu fiz uma quarentena bem certinha durante 4 meses inteiros. Só saia para o mercado, 1 vez tive que ir a farmácia e eu tinha que ver a minha vó pq ela mora sozinha e só tem eu que moro aqui perto dela. Só que claramente, mesmo no começo não era todo mundo que tava preocupado e isso ocasionou essas milhares e milhares de mortes que a gente tá vendo. Mas agora a quantidade de mortes estabilizou e começou a dar indício que de que vai começar a cair. Sim, eu sei que ainda morre um monte de gente todos os dias e eu fico muito triste com isso mas acho que parei a minha vida tempo o suficiente por causa da incompetência das nossas autoridades. Por isso agora eu não chamo mais de 'quarentena' o que estou fazendo, faço o isolamento social. Então eu me dei liberdade de sair de casa desde que não haja aglomeração e seja possível manter distância no local. Eu acho meio absurdo essas pessoas quererem jogar a culpa das mortes em cima de quem resolveu flexibilizar agora. Falam que a gente tá vivendo normalmente como se nada tivesse acontecendo. Na moral, sair de casa só com máscara, passando alcool na mão o tempo todo, pedindo distância das pessoas na rua, isso raios é viver normalmente? Ah vá se lascar. Eu também estou planjando uma viagem para Dezembro aqui no Brasil. Estou otimista que até lá as mortes diárias vão baixar. Até porque na Europa e até EUA (neste último a coisa ainda tá bem feia) o pessoal já tá vivendo BEM NORMAL, aproveitando o verão, indo para as praias e tudo mais. Quem está esperando vacina pra sair de casa, eu acho loucura. E se demorar mais um ano pra sair vacina? Vai ficar mais um ano dentro de casa? Eu sei lá viu... Lendo seu relato e vendo os acontecimentos atuais me deixa mais descrente da humanidade. As pessoas andam se perdendo de si próprias, isso é um fato! Citar
Membros Viajante Val Postado Setembro 3, 2020 Autor Membros Postado Setembro 3, 2020 50 minutos atrás, D FABIANO disse: Aqui não há turista, então não vi nada disso, talvez por ser totalmente contra esse modernismo de rede social, que só serve para desenformar e espalhar o fascismo pelo mundo.Antes de existir em,tinha gente revoltada por aí,hoje temos um bando de burros alienados ao grande capital que os condena ao proletariado. Pessoalmente, viajar para que se está tudo fechado ou impondo mil regras de visitação? Entendo sua posição! Mais hoje com a flexibilidade penso que as pessoas deveriam ser melhor posicionadas e menos criticas a quem seja! A vida já não anda fácil e tantas pessoas em vez de espalhar conhecimento, advertências construtivas, alegrias faz questão de pisar em quem somente segue a vida da forma que lhe convém , a palavra mochileiros já diz tudo - Querem explorar o mundo independente da forma que seja. Citar
Membros SalgadoSJC Postado Setembro 3, 2020 Membros Postado Setembro 3, 2020 LIBERTE-SE DOS OUTROS 1 Citar
Membros Este é um post popular. SalgadoSJC Postado Setembro 3, 2020 Membros Este é um post popular. Postado Setembro 3, 2020 Rede social só serve para arrogancia, só serve para mostrar estar melhor que os outros, só traz inveja, nao existe 01 post 01 video que nao escorra falta de respeito e tudo mais, exclui minhas redes a quase 01 ano, a gente acaba vivendo pra postar no insta no face, viva porque VOCE QUER nao existe mais motivação, ngm mais vai pra academia, ngm mais vai num restaurante legal, ngm viaja pra nenhum lugar sem postar nas redes, sera que fariam as mesmas coisas se nao tivessem o vicio de ganhar likes e achar que alguem liga praaquilo ? liberte-se das redes viva sua vida, vai acabar é deixando de fazer coisas que antes só fazia porque no fim ia ter o que postar rede social faz parecer que voce é importante, que ligam pra ti, mas cada um só cuida de sua vida e transformam aquilo no ambiente mais toxico que eu ja vi na vida, de longe 5 Citar
Colaboradores Este é um post popular. StanlleySantos Postado Setembro 3, 2020 Colaboradores Este é um post popular. Postado Setembro 3, 2020 Em 03/09/2020 em 10:37, SalgadoSJC disse: Rede social só serve para arrogancia, só serve para mostrar estar melhor que os outros, só traz inveja, nao existe 01 post 01 video que nao escorra falta de respeito e tudo mais, exclui minhas redes a quase 01 ano, a gente acaba vivendo pra postar no insta no face, viva porque VOCE QUER nao existe mais motivação, ngm mais vai pra academia, ngm mais vai num restaurante legal, ngm viaja pra nenhum lugar sem postar nas redes, sera que fariam as mesmas coisas se nao tivessem o vicio de ganhar likes e achar que alguem liga praaquilo ? liberte-se das redes viva sua vida, vai acabar é deixando de fazer coisas que antes só fazia porque no fim ia ter o que postar rede social faz parecer que voce é importante, que ligam pra ti, mas cada um só cuida de sua vida e transformam aquilo no ambiente mais toxico que eu ja vi na vida, de longe concordo em gênero, número e grau com o que foi colocado aqui. As pessoas estão realmente Insanas, carentes, rancorosas, invejosas e com coração murcho, independente do ESPECTRO POLÍTICO, IDEOLÓGICO ou SOCIAL do qual fazem parte. E a modinha da atualidade é isso, vomitar achismo, destilar ódio e "cancelar", prejudicando as outras pessoas para ganhar alguns likes e compensar a própria miséria pessoal. As redes "sociais" são tudo, menos "sociais", hj em dia. Sinceramente não sei pq ainda tenho facebook, por exemplo. Se não fossem os memes, e algumas notícias verídicas de fontes independentes que não são circuladas por muitos meios tradicionais de imprensa, acho que sequer o visitaria. O esgoto da humanidade está reunido, em boa parte, ali. Twitter, nunca tive conta, e nem pretendo ter, que está indo no mesmo caminho. Insta ainda é mais brando, mas é aquele grande mural da "vida perfeita e ostensiva de quem não aguenta ficar 1 hora sem provar ao mundo que existe". E outros fóruns por aí. Graças ao bom nível dos usuários daqui, o mochileiros ainda se mantém na média da civilidade. Talvez por não ser politizado, apesar de algumas exceções. Não leve para o lado pessoal essas bizarrices, se vc (e outras pessoas) sabe que agiu certo, se vc vai seguir todos os cuidados possíveis, viva para si. Vc, fez sua parte e merece voltar, aos poucos, à normalidade, e merece um descanso de toda essa confusão que foi esse ano. O Brasil, país de dimensões continentais, já voltou à normalidade em alguns lugares. Aqui em Manaus, se não fossem as máscaras, ninguém diria que estamos no meio de uma pandemia, a vida vai bem, quem quer viajar está viajando, e é isso. Em outros lugares, realmente há uma cultura diferente, ainda há a questão do medo, lockdown e tudo mais, mas nada justifica esse comportamento hostil para cima de um(a) viajante. E mais, viajar = fomentar a economia de outros lugares, e a ordem do dia do pós-pandemia será a retomada da fragilizada economia. Simples. 7 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.