Membros Elio de Paula Postado Janeiro 11, 2011 Membros Postado Janeiro 11, 2011 Olá pessoal! Bom vou fazer esse roteiro, como nunca fiz um mochilão pela Europa gostaria de uma ajudinha de quem conhece. Apesar de falarem q quem fez mochilão na america do sul tira o velho continente de letra hahaha. Bom, meu cronograma é esse: Dia do Mês Dia da Semana Cidade Hostel 1º DIA 17/07 Domingo Saída São Paulo Aeroporto Guarulhos 2º DIA 18/07 Segunda-feira Chegada Londres Travel Joy Hostels 3º DIA 19/07 Terça-feira Londres Travel Joy Hostels 4º DIA 20/07 Quarta-feira Londres Travel Joy Hostels 5º DIA 21/07 Quinta-feira Londres/Paris St. Christopher’s Inns 6º DIA 22/07 Sexta-feira Paris St. Christopher’s Inns 7º DIA 23/07 Sábado Paris/Versalhes/Paris St. Christopher’s Inns 8º DIA 24/07 Domingo Paris St. Christopher’s Inns 9º DIA 25/07 Segunda-feira Paris/Bruxelas Hotel Opera Brussels 10º DIA 26/07 Terça-feira Bruxelas Hotel Opera Brussels 11º DIA 27/07 Quarta-feira Bruxelas/Brugges Lybeers Travellers’ Hostel 12º DIA 28/07 Quinta-feira Brugges/Amsterdam The Bulldog 13º DIA 29/07 Sexta-feira Amsterdam The Bulldog 14º DIA 30/07 Sábado Dia: Amsterdam Noite: Amsterdam/Berlin Circus Hostel 15º DIA 31/07 Domingo Berlin Circus hostel 16º DIA 01/08 Segunda-feira Dia: Berlin Noite: Berlin/Praga Casa de Amigo 17º DIA 02/08 Terça-feira Praga Casa de Amigo 18º DIA 03/08 Quarta-feira Praga/Londres Travel Joy Hostels 19º DIA 04/08 Quinta-feira Saída Londres Heathrow Airport 20º DIA 05/08 Sexta-feira Chegada São Paulo Aeroporto Guarulhos Desconsiderar Brugges. Pois vou trocar por mais um dia em Berlin ou Praga. Sugestão?! Vou comprar a passagem de ia e volta de Londres, por sair mais barato comprando junto... Se comprar ida p londres e volta de praga fica bem mais caro. Bom, alguem ai já ficou nestes hostles?! Escolhi eles pelo site http://www.hostelworld.com Quanto a Paris > Versalhes > Paris: é feito com trem da EUrail? Já q comprei o Selected Pass 4. Londres > Paris estou na dúvida qto a easyjet ou eurostar... Pelo que li ir de eurostar além de ser mais legal o seu dia rende mais. Alguém vai estar por lá essa época? Valeu galera! Citar
Membros SilviaNM Postado Janeiro 12, 2011 Membros Postado Janeiro 12, 2011 Olá Elio, O site www.hostelworld.com é, com certeza, um dos melhores na hora de escolher o hostel..... Quanto aos 2 trajetos que vc tem dúvida acho que posso te ajudar..... 1º) o trajeto Paris/Versalhes/Paris vc deve fazer utilizando o RER©, esse percurso não dá pra fazer com trem eurail, na verdade o RER é como se fosse uma linha de metro que vai além de Paris, existem várias linhas de RER, a que vai para Versalhes é a "C", vc compra o bilhete nas estações de metro, mas ele é um pouco mais caro que o bilhete do metro (acho que custa por volta de uns 3 euros a ida), acho que trajeto demora cerca de 30 minutos..... 2º) Eu acho melhor fazer o percurso Londres/Paris de eurostar, pq ele sai do centro de Londres (estação St. Pancras) e chega em Paris (estação Gare du Nord) em aprox. 2h30min, considero essa a melhor opção, pq, além de ser a opção mais rápida, vc não vai gastar mtos euros para ir do albergue até a estação (Londres) e depois da estação até o albergue(Paris)..... espero ter te ajudado..... Sílvia... Citar
Membros Elio de Paula Postado Janeiro 17, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2011 Obrigado Sílvia! Já anotei a RER ©. Qto a Londres/Paris, vou fazer via eurostar mesmo, não vou perder tanto tempo no aeroporto. Agora, tenho que comprar as passagens com mta antecedência por ser alta temporada?! Não tenho idéia se reservo as passagens com antecedência ou deixo para reservar assim que entrar no país. Pois comprei o EUrail selected 4, 7 days. Qto a Eurostar acho que vou comprar antes aqui pelo site mesmo. Valeu! Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 17, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 17, 2011 Compre tudo que puder com antecedência... ainda + na alta temporada! a não ser que vc quer escolher o roteiro estando la. Eu to indo na Baixa temporada (Abril), comprei a passagem aerea em novembro pq o Voo que eu queria ja estava quase todo lotado... Fique atento! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.