Membros Marcio Chaves Postado Janeiro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2011 ola pessoal tudo bem ? so novo no site e estou gostando muito e aprendendo bastante com todos aqui . tenho algumas duvidas e vo pedir uma ajuda aqui praque tudo ocorra bem na viagem . estou pegando uma cbr1100xx blackbird ano 98 e gostaria de saber se uma viagem dessa pode ser feito com essa moto sem problemas por ela ser baixa e a posição ficar desconfortavel por ficar muito tempo na estrada . gostaria de saber tb se alguem ja fez ou conhece alguem que ja fez viagens longas com motos super sport e se podem relatar aqui o quanto gastou de combustivel na media para ter uma ideia . vou sair de sao paulo e o roteiro e sp - rs - puntadel este - montevideo - colonia atravesa de barco ate buenos aires - cordoba - mendoza - santiago - vina del mar - valparaiso - e a volta por foz do iguaçu , e possivel fazer esse roteiro em 30 dias ? oque levar em uma viagem de moto para outros paises ? ferramentas ,remedios ,acessorios etc.. o que nao pode faltar na mala de quem vai pegar a estrada de moto ? alguem ja teve esperiencia com blackbird cbr1100xx? e uma boa moto para viajar ? a carteira de abilitação e diferente ? que tipo de documentação e preciso? valeu galera ate . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jaumbiker Postado Janeiro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2011 Olá marcio, respondendo sua pergunta, a cbr blackbird não é uma moto ss (super sport) e sim uma sport touring disfarçada, o que permite que faça viajens com conforto com uma velocidade bem alta, mas como em toda viajem de moto é importante uma parada a cada no máximo 2 horas que significa aproximadamente uns 300 km em um ritmo bom sem forçar a moto, na minha fazer 600 eu consegui um consumo na média de 21 km/l fora do Brasil, pois a concentração de alcool na gasolina é menor assim a autonomia é um pouco maior(não sei se sua cbr é o modelo carburado ou injeção, se for o carburado corra para a primeira concessionária honda fora do Brasil para que regulem o carburador para a nova mistura). Para uma viajem dessas uma revisão geral da moto é necessária e como é uma viajem longa talvez seja necessária a reposição de algumas peças como pneus, troca de óleo, e corrente durante o trajeto, como é uma honda não terá dificuldade com peças. Sobre os documentos leve a sua CNH ou provisória e é necessária a carta verde que é uma taxa de um seguro para transitar nos países do mercosul. Espero ter te ajudado, qualquer duvida estamos ai.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcio Chaves Postado Janeiro 12, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2011 me ajudo muito mesmo. essa taxa da carta verde e paga aonde e quanto e essa taxa ? na verdade eu estou comprando a moto de um conhecido meu ela e carburada 97/98 mais me apareceu uma outra 2001 injeção e o valor não esta tão diferente , acha vantagem pagar um pouco mais e pegar injeção ja que vo colocar ela pra viagens longas ? e posivel viajar sem bagageiro ir so com mochila? estarei eu e minha namorada , acha que tem que levar acessorios ferramentas ou e possivel encontrar mecanicas facilmente pela estrada ? obrigado pelas dicas abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jaumbiker Postado Janeiro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 Marcio, A taxa da carta verde é paga em alguma seguradora no meu caso paguei na allianz foi uns 100 reais mais o valor é refente ao tempo que irá ficar. Quanto a moto eu acho que uma moto injeção ela tem mais vantagens em viagens como a adaptação ao combustivel e a altitude e também é mais economica (geralmente) agora é complicado para mim opinar sobre esse assunto com voce pois não conheço nenhuma das duas motos mas é importante que voce pese pontos importantes na compra de toda moto como: estado de conservação, quilometragem, e em motos esportivas algumas pessoas levam até em dinamometros para aferir a saúde do motor e sua potência. No caso da bagagem sou suspeito para falar pois sempre viagei de mochila e sempre levei o mínimo necessário para a moto e para mim como um kit de reparos para pneu e outro para corrente, óleo para o motor e algumas ferramentas basicas. Para mim eu levo algumas coisas para higiene pessoal, roupas, umas barrinhas de cereal, gps, uma garrafa de água e outra de suco da mamãe hehehe, como voce vai viajar junto a sua namorada recomendo bagageiro pois o volume de carga é grande e além disso sua namorada tem que estar confortável para que a viagem dê certo. E por último as mecânicas de beira de estrada são muito ignorantes se tratando de moto, por isso sempre quando chegar em uma cidade leve em uma concessionaria e de uma rápida revisão na moto claro se achar que é necessária. obs; Dê uma olhada nos outros posts da américa do sul pois há muita coisa importante neles como por exemplo as dicas de pilotagem sob ventos fortes e sobre rípio do nosso amigo chinaf. Abraço e estamos ai pra qualquer coisa que precisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcio Chaves Postado Janeiro 14, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 valeu brother vo da uma olhada la sim , obrigado mais uma vez ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.