Membros LucasMDS Postado Agosto 30, 2020 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2020 Esse é meu primeiro post no fórum, então qualquer erro me desculpem. Tenho uma Honda XRE300 2016, estou pensando em trocá-la por uma moto melhor e mais nova, a ideia é utilizá-la para viagens, mas também para uso na cidade, mesmo que em poucas vezes. Aqui onde moro, as marcas mais famosas são a Honda e Yamaha, então dei uma pesquisada e achei duas: Honda CB 500X e Yamaha TRACER 900 GT ABS. A CB tem um valor menor, no site está 30.057 reais, mas comparada com a Yamaha, de 57.890 reais, ela tem menos acessórios e funcionalidades. Resumindo, queria saber se alguém tem alguma coisa para me falar sobre essas motos, por enquanto, minha preferência é a Honda, pelo menor custo, mas gostaria de saber de todos. Se alguém souber de alguma outra moto para viagens, me falem para eu dar uma pesquisada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GaloVeio Postado Agosto 30, 2020 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2020 Como diz um sábio motociclista, qualquer moto te leva a qualquer lugar. O que eu posso te dizer é que dê preferência para motos com 6 marchas, melhor conforto e economia, e o ideal mesmo é pegar uma moto que se adeque ao seu gosto e que caiba no bolso. Mas o mais fundamental mesmo é um bom equipamento de proteção de qualidade. E quanto a essas motos, ambas são muito boas e confiáveis, o que posso dizer é que pegue aquela que você mais gostar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ArturChahim Postado Agosto 30, 2020 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2020 Boa noite, quando você diz viagens longas, você esta dizendo viajar pela America ou Brasil mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LucasMDS Postado Agosto 30, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2020 1 hora atrás, ArturChahim disse: Boa noite, quando você diz viagens longas, você esta dizendo viajar pela America ou Brasil mesmo? Somente pelo Brasil, de início umas viagens mais curtas, como uns entre 1000 e 2000KMs (ida e volta), mas já queria uma moto para viagens mais longas que isso, pois ao trocar a minha não penso em trocá-la tão cedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ArturChahim Postado Agosto 30, 2020 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2020 Legal Lucas, então vamos lá... pense sempre no futuro... estamos falando de duas motos totalmente diferentes, no quesito tecnologia, a Tracer da show, toda a tecnologia que as BMW e Ducati tem e custam mais de 100 mil, é uma moto super potente, é outro mundo. Já a Honda vai te atender tbm, mas no quesito tecnologia e velocidade nem se compara, a Tracer gasta um pouco mais, obviamente a Honda é mais econômica... Tracer 115cv e Honda 50cv. Vale lembrar que ambas não são Bigtrail, da pra andar na terra mas com cuidado, o bom é que a Honda tem uma roda maior na dianteira e isso ajuda muito numa estrada de terra. Eu mesmo, vou fazer uma viagem de pelo menos 60 dias pela America, assim que abrir as fronteiras pego estrada, estava pesquisando entre a Tracer, Super Tenere 1200 e a Versys 650, analisando e pesquisando muito cheguei num veredito... Tracer 900 ou Versys 650... vou estudar um pouco mais as duas e fechar negocio. São motos bem diferentes mas com a mesma proposta... Uma embarca com tecnologia de ponta e outra mais simples. Já deu uma olhada na Versys 650? Espero ajudar e boa sorte. Bons Ventos Curtindo a Vida Sobre Duas Rodas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LucasMDS Postado Setembro 1, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2020 Em 30/08/2020 em 20:01, ArturChahim disse: Já deu uma olhada na Versys 650? Então, dei uma olhada nela e achei muito interessante, não tem toda a tecnologia da TRACER, mas é mais potente e com cara de aventureira que a CB, o preço fica entre as outras duas, 42mil no site, só que surge outra dúvida: com relação ao custo para manter a VERSYS, pretendo pegar uma moto 0km, a concessionária da kawasaki mais próxima da minha cidade fica a uns 280km, então queria saber sobre os preços de revisões, peças e algum outro ponto que acharem importante. Tenho uma Honda XRE300 2016, peguei ela 0km, até hoje nunca me deu dor de cabeça, só a manutenção básica, e os preços são bem acessíveis, posso esperar isso da Kawasaki também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Setembro 13, 2020 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 13, 2020 Só pra botar pulga atrás da orelha: e a V-Strom? rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hugo.SC Postado Setembro 14, 2020 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2020 Recomendação, não vá! Moto é perigoso no interior... imagina durante uma viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edevald Postado Janeiro 16, 2021 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2021 Ja viajei muito com 250CC (Tenére), e Vstrom 1000cc. Senti muita dificuldade com a Vstrom pro ser baixa e pneu liso (aslfalto), onde qualquer terra molhada já fica dificil de pilotar, o mesmo com cascalho e areia. Se for passeio fora de estrada prefira motos com pneu 21 na frente, ex: Teneré, Lander, XRE, Tornado, etc.. Atualmente tenho: Tenere 250cc, Tornado 250cc e Vstrom 1000.. Esquece fora de estrada com moto acima de 250cc, sao pesadas e em um tombo gasta muito com reparo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edevald Postado Janeiro 16, 2021 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2021 Em 13/09/2020 em 21:18, Hugo.SC disse: Recomendação, não vá! Moto é perigoso no interior... imagina durante uma viagem! Esquece isso, moto é top viajar. Ja fiz SC, PR, RJ, SP, MG de moto. Só não rodar em favela e rota manjada sozinho em horario pré-fluxo (baile funk): Ex: Fernão Dias, Dutra, etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.