Membros Kondellian Postado Agosto 26, 2020 Membros Postado Agosto 26, 2020 Salve mochileir@s. Sou de Sergipe e pretendo sair num mochilão por todas as praias desse meu belíssimo estado, sozinho e levando apenas o ESSENCIAL na mochila. Qual o tamanho ideal de mochila pra mim? 40L? Barraca ou saco de dormir? Valeu, obrigado, namastê, gratidão! 1 Citar
Membros Solução MarceloBarce Postado Setembro 13, 2020 Membros Solução Postado Setembro 13, 2020 Como o clima de Sergipe é ameno, te recomendo esses equipamentos se quiser gastar pouco, mas quiser algo minimamente decente: - isolante térmico aluminizado (custa entre R$ 30 e 40) - saco de dormir Nautika Micron (dá pra achar por R$ 100) é bem leve - barraca Nautika Falcon 2 (custa uns R$ 200) tem 2 camadas e é relativamente leve pelo preço Se for cozinhar em local sem estrutura, compre um fogareiro dobrável, que é mais leve e fácil de carregar também. LEVE ISQUEIRO tanto pra usar no fogareiro quanto em fogões de camping, porque os acendedores de fogão mundo afora nunca funcionam.😂 O isolante térmico pode parecer besteira, mas não é, ele serve pra impedir que a temperatura do solo esfrie seu saco de dormir. Até mesmo areia de praia fica fria à noite. Já acampei MUITO no litoral com esses equipamentos. E só explicando a barraca, eu recomendo ela porque ela tem 2 camadas (quarto e sobreteto) e isso vai te proteger melhor de chuvas e da condensação (se você acampar num lugar mais frio futuramente). Muita agência de trekking usa essa barraca porque ela tem um bom custo-benefício. O único problema dessa barraca é que ela não é bem ventilada, mas até aí... nenhuma barraca barata é, hahaha. 1 Citar
Membros Kondellian Postado Setembro 14, 2020 Autor Membros Postado Setembro 14, 2020 19 horas atrás, MarceloBarce disse: Como o clima de Sergipe é ameno, te recomendo esses equipamentos se quiser gastar pouco, mas quiser algo minimamente decente: - isolante térmico aluminizado (custa entre R$ 30 e 40) - saco de dormir Nautika Micron (dá pra achar por R$ 100) é bem leve - barraca Nautika Falcon 2 (custa uns R$ 200) tem 2 camadas e é relativamente leve pelo preço Se for cozinhar em local sem estrutura, compre um fogareiro dobrável, que é mais leve e fácil de carregar também. LEVE ISQUEIRO tanto pra usar no fogareiro quanto em fogões de camping, porque os acendedores de fogão mundo afora nunca funcionam.😂 O isolante térmico pode parecer besteira, mas não é, ele serve pra impedir que a temperatura do solo esfrie seu saco de dormir. Até mesmo areia de praia fica fria à noite. Já acampei MUITO no litoral com esses equipamentos. E só explicando a barraca, eu recomendo ela porque ela tem 2 camadas (quarto e sobreteto) e isso vai te proteger melhor de chuvas e da condensação (se você acampar num lugar mais frio futuramente). Muita agência de trekking usa essa barraca porque ela tem um bom custo-benefício. O único problema dessa barraca é que ela não é bem ventilada, mas até aí... nenhuma barraca barata é, hahaha. MUITO obrigado! Essas informações serão de grande ajuda, mas pode me falar sobre o tamanho da mochila? Citar
Membros MarceloBarce Postado Setembro 14, 2020 Membros Postado Setembro 14, 2020 Se você for sozinha, sugiro uma mochila de 60 litros, pra caber esses equipamentos + as suas roupas e comidas. Lembrando que você sempre pode pendurar coisas do lado de fora, apesar de não ser o ideal. 1 Citar
Membros Kondellian Postado Setembro 14, 2020 Autor Membros Postado Setembro 14, 2020 Agora, MarceloBarce disse: Se você for sozinha, sugiro uma mochila de 60 litros, pra caber esses equipamentos + as suas roupas e comidas. Lembrando que você sempre pode pendurar coisas do lado de fora, apesar de não ser o ideal. Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.