Ir para conteúdo

Blog de viagem

jadecdoc

Posts Recomendados

• Membros

Ei mochileiros,

Sempre tive muito interesse em começar um blog dando dica de viagens, de roteiro... visto que eu faço isso com muito amor desde que nasci kkkkkk.

Alguém tem recomendação de qual plataforma começar, dicas de como crescer, organização e até mesmo se tiver interesse em administrar comigo, aceito tudo kkkkk.

Obrigada!

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Olá @jadecdoc !

Bem, num contexto geral, acredito que o https://br.wordpress.com/ seja o mais famoso e funcional criador de páginas para internet (de forma prática e sem necessitar conhecimento em programação).

Ele faz absolutamente tudo, e já traz temas e gadgets configurados, bastando apenas incluí-los conforme sua vontade.

Além disso, ele também disponibiliza algumas opções de domínios para teu blog (mas se quiseres deixar o blog mais profissional, existem opções pagas de domínios por preços bem acessíveis).

Eu já tive algumas experiências em criar conteúdo há décadas atrás (com o descontinuado blogspot), mas nunca me envolvi de forma significativa pra poder dar grandes dicas.

De toda forma, se valem as sugestões:
- tenta definir de forma clara o objetivo do teu blog, se vais querer compartilhar tuas experiências (como um diário) ou se pretendes ter uma abordagem mais de 'dicas de roteiros' ~ é fundamental que você crie uma 'identidade' pro teu trabalho, para que as pessoas que vão consumir esse conteúdo saibam do que se trata;
- escolha uma 'pegada', se pretendes escrever de forma mais descontraída, ou abordar os temas de forma técnica, ou um pouco dos dois (isso vai atrair ou afastar determinados visualizadores);
- dê informações completas e atualizadas, deixe claro os 'porquês' ~ sempre que decido construir um roteiro, eu busco um monte de informação em blogs e sites diversos, e dificilmente considero um site que trata de forma muito escassa o assunto;
- tenha cuidado ao sugerir coisas se fores trabalhar com conteúdo publieditorial (pago por terceiros);
- tabelas, gráficos e fotos agregam riqueza ~ mas também não se deve extrapolar demais tornando a página muito poluída;
- e obviamente, vais ter que fazer muita divulgação e principalmente no começo, tens que tentar elaborar bastante conteúdo para o blog não parecer vazio.

Não é algo difícil, mas como qualquer coisa na vida, só fica bom se você vestir a camisa, se dedicar pra valer!

Uma forma de divulgar é criar uma página no Facebook e usar a ferramenta de impulso (ela é paga) ~ talvez seja sábio fazer isso apenas quando tiveres feito alguns posts e deixado o blog mais enriquecido com dados.
Basta criar a postagem no blog, vincular em uma publicação do Facebook (em sua página específica pra isso - não na pessoal), e selecionar a opção de impulsionar a publicação.

E fora isso, tudo anda muito saturado na internet, tem gente criando conteúdo pra tudo, então é fundamental que você faça algo que torne o teu blog diferente dos demais (pra melhor).

Bom, é isso que eu faria, espero que sirva de alguma forma.

Abraços!

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@jadecdoc creio que a principal dica pra voce crescer é falar em seu blog daquilo que voce conhece, ou seja, para isso será preciso viajar bastante. Quando voce fala das suas próprias vivências voce consegue falar com propriedade sobre cada assunto. Evite falar sobre destinos que voce nao conhece, evite fazer cópias da internet apenas para ter mais conteúdo em seu blog pois as vezes pode-se tornar perceptivel que voce nao tenha viajado para tal destino.

Boa sorte!

• Amei! 1
Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros
Em 25/08/2020 em 22:59, jadecdoc disse:

Ei mochileiros,

Sempre tive muito interesse em começar um blog dando dica de viagens, de roteiro... visto que eu faço isso com muito amor desde que nasci kkkkkk.

Alguém tem recomendação de qual plataforma começar, dicas de como crescer, organização e até mesmo se tiver interesse em administrar comigo, aceito tudo kkkkk.

Obrigada!

Sei q nao faz parte do que vc procurou, mas recomendo uma galera como forma de se inspirar @mundoadeusdara tem muito trabalho documental legal.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...