Membros madtequila Postado Janeiro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2011 Olá pessoal! É meu primeiro post aqui no fórum então primeiro, um grande olá a todos \o/ Após receber muitos estrangeiros em minha casa, me engorajei a viajar de carona. Minha idéia é vir de Santiago - Chile até Porto Alegre - Brasil de carona. Comprei uma passagem de ida pela pluna no site decolar (saiu R$350,00) até Santiago. Montei um roteiro assim: 05/02/2011 Porto Alegre: Saída de avião até punta del este. Terei que esperar a noite, vou tentar contato com couchsurfers locais. 06/02/2011 Santiago: Início da viagem, um dia em Santiago 07/02/2011 Estrada: Dia de pegar carona até a Argentina 08/02/2011 Mendoza: Conhecer Mendoza 09/02/2011 Estrada: Dia de carona: em direção a Córdoba 10/02/2011 Córdoba: Conhecer Córdoba 11/02/2011 Estrada: Carona até Buenos Aires 12/02/2011 - 15/02/2011 Buenos Aires: Curtir a cidade! 16/02/2011 Estrada: Buquebus até montevideo 17/02/2011 Montevideo: Rever amigos, meeting do couchsurfing montevideo 18/02/2011 Estrada: Carona até o Chui 19/02/2011 Chuí: Compras no Freeshop 20/02/2011 Porto Alegre: Viagem de volta e Chegada Esta é minha primeira viagem para fazer carona, então queria dicas de bons lugares para tentar pegar carona nos dias que marquei como "estrada" (reservei um dia inteiro para pegar as caronas, não sei quanto tempo leva mas tirei base do que conversei com outras pessoas). Estou levando uma grana reserva também para poder pagar os ônibus caso nâo consiga carona de jeito nenhum... Já li aqui no fórum dicas sobre carona então, queria dicas sobre lugares mesmo. Onde tentar pegar carona para estes destinos e qual os melhores lugares. Mais informações então: Custo da ida: R$350,00 Volta: Grana de emergência para busão, R$450,00 Hospedagem: Couchsurfing, R$0,00 Grana por dia: R$30,00 x 15 dias = R$450,00 Material que já possuo: - Mochila - Roupas - Nokia 5530 com os mapas para uso off-line - Saco de dormir - Cartão de crédito internacional Pretendo comprar: - Um bom tênis (o meu tá ferrado) - Repelente - Protetor solar (o melhor custo benefício que eu puder, pois vou ficar na estrada) - Capa pra mochila - Cantil (ou algo prático para carregar água, dicas?) - Boas meias - Carregador solar pra celular (alguém conhece um bom e que funcione bem?) No geral é isso! Falta meio mes para minha viagem, estou começando a pedir os couches (sofás) pelo couchsurfing hoje. Também vou tentar contato nos grupos locais para pedir dicas sobre carona. Grande abraço e me ajudem plz! Citar Link para o comentário
Membros Gabriel Bezerra Postado Dezembro 18, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2017 Boa tarde! Embora faça mto tempo da postagem desse tópico, pretendo fazer o mesmo roteiro de carona. Como foi a viagem? Tens alguma dica? abração Citar Link para o comentário
Membros henriquefarage Postado Dezembro 20, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2017 Em 18/12/2017 em 12:07, Gabriel Bezerra disse: Boa tarde! Embora faça mto tempo da postagem desse tópico, pretendo fazer o mesmo roteiro de carona. Como foi a viagem? Tens alguma dica? abração Cara, não sei se esse cara conseguiu seguir o roteiro dele como queria, mas te garanto que em duas semanas viajando de carona seria extremamente cansativo e não daria tempo pra fazer nada, a não ser tentar pular de uma cidade a outra. Eu saí de San Pedro de Atacama de carona e cheguei até La Serena. Depois de Santiago até Buenos Aires, mas isso foi em mais de um mês de viagem. Qualquer dúvida entra em contato inbox. Citar Link para o comentário
Membros figueirarj Postado Dezembro 21, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2017 Amigo manda seu whatsapp aí !!!! Citar Link para o comentário
Membros Gabriel Bezerra Postado Dezembro 21, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2017 13 horas atrás, henriquefarage disse: Cara, não sei se esse cara conseguiu seguir o roteiro dele como queria, mas te garanto que em duas semanas viajando de carona seria extremamente cansativo e não daria tempo pra fazer nada, a não ser tentar pular de uma cidade a outra. Eu saí de San Pedro de Atacama de carona e cheguei até La Serena. Depois de Santiago até Buenos Aires, mas isso foi em mais de um mês de viagem. Qualquer dúvida entra em contato inbox. Boa tarde. Tens whatsapp ou facebook pra gnt conversar? Fizesse algo parecido entao? valeu. abração (meu whats 055 53 981141571) Citar Link para o comentário
Membros CL Peppers Postado Abril 10, 2018 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2018 Estou planejando ir de Recife - PE até Malalcahuello (Chile) no mesmo estilo, pegando carona, é a minha primeira viagem nessa modalidade, tenho um plano caso não consiga pegar carona. Alguém tem alguma dica ? Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.