Ir para conteúdo

Do Chile ao Brasil de Carona, duas semanas!

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal!

É meu primeiro post aqui no fórum então primeiro, um grande olá a todos \o/

Após receber muitos estrangeiros em minha casa, me engorajei a viajar de carona. Minha idéia é vir de Santiago - Chile até Porto Alegre - Brasil de carona.

Comprei uma passagem de ida pela pluna no site decolar (saiu R$350,00) até Santiago. Montei um roteiro assim:

05/02/2011

Porto Alegre: Saída de avião até punta del este. Terei que esperar a noite, vou tentar contato com couchsurfers locais.

06/02/2011

Santiago: Início da viagem, um dia em Santiago

07/02/2011

Estrada: Dia de pegar carona até a Argentina

08/02/2011

Mendoza: Conhecer Mendoza

09/02/2011

Estrada: Dia de carona: em direção a Córdoba

10/02/2011

Córdoba: Conhecer Córdoba

11/02/2011

Estrada: Carona até Buenos Aires

12/02/2011 - 15/02/2011

Buenos Aires: Curtir a cidade!

16/02/2011

Estrada: Buquebus até montevideo

17/02/2011

Montevideo: Rever amigos, meeting do couchsurfing montevideo

18/02/2011

Estrada: Carona até o Chui

19/02/2011

Chuí: Compras no Freeshop

20/02/2011

Porto Alegre: Viagem de volta e Chegada

Esta é minha primeira viagem para fazer carona, então queria dicas de bons lugares para tentar pegar carona nos dias que marquei como "estrada" (reservei um dia inteiro para pegar as caronas, não sei quanto tempo leva mas tirei base do que conversei com outras pessoas).

Estou levando uma grana reserva também para poder pagar os ônibus caso nâo consiga carona de jeito nenhum...

Já li aqui no fórum dicas sobre carona então, queria dicas sobre lugares mesmo. Onde tentar pegar carona para estes destinos e qual os melhores lugares.

Mais informações então:

Custo da ida: R$350,00

Volta: Grana de emergência para busão, R$450,00

Hospedagem: Couchsurfing, R$0,00

Grana por dia: R$30,00 x 15 dias = R$450,00

Material que já possuo:

- Mochila

- Roupas

- Nokia 5530 com os mapas para uso off-line

- Saco de dormir

- Cartão de crédito internacional

Pretendo comprar:

- Um bom tênis (o meu tá ferrado)

- Repelente

- Protetor solar (o melhor custo benefício que eu puder, pois vou ficar na estrada)

- Capa pra mochila

- Cantil (ou algo prático para carregar água, dicas?)

- Boas meias

- Carregador solar pra celular (alguém conhece um bom e que funcione bem?)

No geral é isso!

Falta meio mes para minha viagem, estou começando a pedir os couches (sofás) pelo couchsurfing hoje.

Também vou tentar contato nos grupos locais para pedir dicas sobre carona.

Grande abraço e me ajudem plz!

::hãã2::

Link para o comentário
  • 6 anos depois...
  • Membros
Em 18/12/2017 em 12:07, Gabriel Bezerra disse:

Boa tarde! Embora faça mto tempo da postagem desse tópico, pretendo fazer o mesmo roteiro de carona. Como foi a viagem? Tens alguma dica? abração

Cara, não sei se esse cara conseguiu seguir o roteiro dele como queria, mas te garanto que em duas semanas viajando de carona seria extremamente cansativo e não daria tempo pra fazer nada,  a não ser tentar pular de uma cidade a outra. Eu saí de San Pedro de Atacama de carona e cheguei até La Serena. Depois de Santiago até Buenos Aires, mas isso foi em mais de um mês de viagem. Qualquer dúvida entra em contato inbox.

Link para o comentário
  • Membros
13 horas atrás, henriquefarage disse:

Cara, não sei se esse cara conseguiu seguir o roteiro dele como queria, mas te garanto que em duas semanas viajando de carona seria extremamente cansativo e não daria tempo pra fazer nada,  a não ser tentar pular de uma cidade a outra. Eu saí de San Pedro de Atacama de carona e cheguei até La Serena. Depois de Santiago até Buenos Aires, mas isso foi em mais de um mês de viagem. Qualquer dúvida entra em contato inbox.

Boa tarde. Tens whatsapp ou facebook pra gnt conversar? Fizesse algo parecido entao? valeu. abração (meu whats 055 53 981141571)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...