Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@Iamlully Se está no país pode ver a cotação em vários lugares.

Este serviço do banco existe há anos, foi criado quando o país tinha governo, era moeda subsidiada, mas claro,acabou com esse Guedes. 

• Colaboradores
Postado
11 horas atrás, D FABIANO disse:

@Iamlully Para pagar IOF é muito melhor fazer saque com cartão, menos na Colômbia, que os cartões BB tem bloqueio automático. 

Bloqueio automático é somente quando o cartão é habilitado pelo terminal ou app. Se for até a agencia e falar com um atendente ou o gerente e pedir o desbloqueio para uso no exterior, basta informa-lo o país de destino que será incluído o país ou países onde será utilizado. A primeira vez que fui ao Peru aconteceu isso comigo, logo em seguida com minha esposa. Tivemos que ligar diretamente ao Banco em nossa cidade e falar com o gerente, ele fez o desbloqueio dos cartões. Havíamos habilitado os cartões pelo terminal no banco, quando acontece isso somente na agencia que tem a conta para fazer o desbloqueio, no atendimento via telefone da central do banco não fazem. 

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@Iamlully Se está no país pode ver a cotação em vários lugares.

Este serviço do banco existe há anos, foi criado quando o país tinha governo, era moeda subsidiada, mas claro,acabou com esse Guedes. 

Cara, a compra de moedas no BB não acabou.

• Membros
Postado

@RicardoRM Acabou o subsidio, eu comprava um monte de dólares e trazia para Chile. Hoje em dia é o mesmo preço, e as vezes,mais caro que em outro lugar. 

Sei da história do cartão há mais de 10 anos,acho que 2007 ou 8.Estive no Paraguay e não funcionava já naquela super loja,esqueci o nome,na fronteira de Pedro Juan.Falava com a gerente todos os dias,pois nessa época, para colocar ordens na bolsa era através dela.Não falou nada,segui a Asunción, o cartão Bradesco, aonde eu também tinha conta,estava normal.Voltei e falei com ela pessoalmente, ela não sabia o porque. Telefonou para sei lá quantos lugares até que descobriu essa autorização especial. É necessária em Colômbia, Peru,El Salvador e Paraguay com a justificativa que a criminalidade nesses 4 países é muito alta.Porém poucos no banco sabem fazer a autorização, por isso é melhor dizer que não funciona, pois se complica para cliente estilo que vive com a gerente, imagine para clientes que nem vão a agência. 

• Colaboradores
Postado

@D FABIANO Sinceramente em El salvador eu nunca iria. Mas eu mencionei o caso do desbloqueio pq sei aqui assim que aqui existem mais pessoas que tratam de assuntos com algum gerente de conta. El Salvador nunca fui e nem pretendo, mas destes lugares onde eu realmente me senti inseguro foi no maldito terminal de ônibus em Puno, não sei se foi pelo horário que passei lá, mas teve um sujeito lá que disse claramente para ele se afastar de mim e  minha esposa que iria chamar a policia para ele, me assediando enquanto tentava sacar em vão nos ATM do terminal e oferecendo tudo que é merda, imagina.

Este subsidio eu nunca concordei, acho que subsidio tem de ser para pessoas carentes que estão em situação de vulnerabilidade, essas sim são elegíveis a ajuda estatal. Até mais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...