Membros Yunes Postado Agosto 17, 2020 Membros Postado Agosto 17, 2020 Pessoal, tudo bem? Dada a atual situação que nos impossibilita de viajar para o exterior, estou pensando em pegar uns 4-5 dias e viajar aqui mesmo pelo Brasil para descansar, desligar um pouco a cabeça. Nessa situação, vocês recomendam passar esses dias em um resort? Numa pesquisa rápida me pareceu uma opção bastante voltada à casais, por isso fiquei na dúvida de qual opção escolher para o meu objetivo. Obrigado! Citar
Colaboradores Nani84 Postado Agosto 17, 2020 Colaboradores Postado Agosto 17, 2020 Eu ja estive em resorts por 3 vezes, e pelo que pude perceber é que são voltados em sua maioria para atender casais e famílias com crianças. E normalmente ficam mais afastados, longe da agitação, o que na atual situação é bom, rsrs. PS: Não sei se no Brasil existe algo voltado para solteiros, sei que em outros países sim. Outra coisa que tem que olhar é quanto a alimentação. Normalmente sao all inclusive e no esquema self service (que na atual situação da pandemia não é recomendado), não sei como o sistema hoteleiro se adaptou nesse quesito, tem que ver se o custo beneficio vale a pena (embora eu ache que nunca valha...haha). Eu pegaria um Airbnb ou um Apart hotel em local com mais estrutura (praia, piscina), acho que dá pra aproveitar com mais segurança e pagando menos. Mas vai do estilo de cada pessoa e do que vc quer. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 17, 2020 Membros Postado Agosto 17, 2020 Cuba está liberado, faz conexão no Panamá que não precisa de migraciones. Segundo o melhores destinos eles fazem o teste nos turistas e não cobram.República Dominicana e alguns pontos do Mexico também,segundo a mesma Fonte.O problema é pegar o vírus, prefiro esperar mais. Citar
Membros poiuy Postado Agosto 17, 2020 Membros Postado Agosto 17, 2020 Como já falaram, o público alvo e prioritários dos resorts são casais e familiais que estão em busca de relaxar um pouco e não se preocupar com nada, não querem se preocupar em procurar um lugar para almoçar ou jantar, ou qual passeio fazer, onde ir beber algo, etc, e por isto a maioria é "all inclusive" Ou seja, relaxar o dia inteiro, só acordar, tomar o café da manhã que já está pronto, relaxar a beira da piscina com o garçom passando a cada meia hora perguntando se quer algo para beber, já incluso na diária, na hora do almoço, está tudo pronto e pago, só ir lá restaurante, depois do almoço tirar um cochilo, e voltar pra a beira da piscina ou mar, relaxar o resto da tarde, e a noite, já ter um jantar legal preparado e pago... E se tiver crianças, largar elas com os recreadores de manhã cedo e "pegar elas de volta" só a noite, e deixar elas passem o dia se divertirem com as atividades que os recreadores enquanto os país relaxam a beira da piscina ou praia. Eu e minha esposa já ficamos algumas vezes em alguns resorts, e sempre foi neste mesmo esquema, 5 ou 6 dias num resort all-inclusive, fazendo nada alem de relaxar na beira da piscina ou praia, onde a nossa única preocupação era acordar antes das 14:00, para não perder o almoço já incluso no preço. kkkkk Como era exatamente isto que nós estávamos procurando, foi perfeito, mas pessoas solteiras ou viajando sozinhas costumam querer fazer mais atividades, e não ficar o dia inteiro sem fazer nada a beira da piscina ou praia num resort all inclusive, e por causa disto resorts não costumam ser uma opção muito procurada por solteiros e pessoas viajando sozinhas. Mas nada impede você ficar hospedado sozinho num ressorts, só tem que ver se é isto mesmo o que você procura: 5 dias só deitado a beira da piscina ou praia relaxando num ressort all inclusive, sabendo que se você sair para fazer algo fora do ressort, terá que pagar a parte, sendo que o ressort já está tudo incluso no valor que você pagou. O único porém, é que como o público alvo deles são casais e famílias, a maiorias das promoções é feita e pensada para casais e famílias, o que pode deixar o custo um pouco algo para uma pessoa só. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Agosto 17, 2020 Colaboradores Postado Agosto 17, 2020 Não sei aqui no Brasil, mas em Cancun existem algum resorts para solteiros com atrações 24 por dia ! Citar
Colaboradores Rezzende Postado Agosto 17, 2020 Colaboradores Postado Agosto 17, 2020 Eu acho resort meio chato...nessa pegada aí que vc tá falando uma pousadinha a beira mar cai mto bem tb. Nas minhas férias em novembro eu tô pensando em ir de carro daqui de Minas pra alguma praia do norte do ES ou sul da BA (Caravelas, Prado, Alcobaça e tal) e como não vi opções de hostel praquelas bandas tô pensando seriamente em pegar uma pousadinha à beira mar (tem vááárias por ali). Acho que como são pequenos negócios, algumas familiares, se não estiverem com boas promoções pra recuperar o preju, ao menos estarei colaborando com a economia local e não com grandes resorts. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Agosto 17, 2020 Colaboradores Postado Agosto 17, 2020 @Rezzende Norte dos ES vale muito a pena Itaúnas, mas é carinha viu. Não há praias boas em Caravelas, são todas barrentas por causa de um porto que tem por lá, Alcobaça é tranquila, tem muitas pousadas com bom preço a beira mar, Prado tem a melhor estrutura de barracas de praia e também restaurantes. Dá para fazer bate volta a Cumuruxatiba. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 19, 2020 Membros Postado Agosto 19, 2020 @Rezzende Sou nascido por ali,claro,tenho que conhecer. Cumuru e Caravelas pode esquecer, Prado é um pouco maior,mas também não tem nada,como Alcobaça. Toda a região tem pousada,hotéis, o que quiser. Mas,eu que gosto de agito,prefiro Porto Seguro,mas meus amigos de lá dizem que a situação está lamentável. Por isso falo em Dominicana e Cuba, são lugares de fama mundial e deve ter algo para se fazer. Citar
Membros Yunes Postado Agosto 25, 2020 Autor Membros Postado Agosto 25, 2020 Galera, muito obrigado pelas respostas, ajudaram bastante! Em 17/08/2020 em 00:01, D FABIANO disse: Cuba está liberado, faz conexão no Panamá que não precisa de migraciones. Segundo o melhores destinos eles fazem o teste nos turistas e não cobram.República Dominicana e alguns pontos do Mexico também,segundo a mesma Fonte.O problema é pegar o vírus, prefiro esperar mais. Em 17/08/2020 em 13:18, RicardoRM disse: Não sei aqui no Brasil, mas em Cancun existem algum resorts para solteiros com atrações 24 por dia ! Quero muito conhecer a República Dominicana e México, porém acho arriscado fazer uma viagem internacional nesse momento. Há a probabilidade de pegar o vírus e precisar de um hospital, ocupar um espaço que poderia ser de um local... prefiro ficar no Brasil, até pelo fato de ter o suporte do convênio médico. Em 17/08/2020 em 09:41, poiuy disse: Mas nada impede você ficar hospedado sozinho num ressorts, só tem que ver se é isto mesmo o que você procura: 5 dias só deitado a beira da piscina ou praia relaxando num ressort all inclusive, sabendo que se você sair para fazer algo fora do ressort, terá que pagar a parte, sendo que o ressort já está tudo incluso no valor que você pagou. Ter uma vida de bon vivant não seria nada mal! Porém acho que preciso de um pouco mais de energia na viagem, talvez num futuro próximo a opção por resorts seja de longe a melhor 😁 _ Pelos comentários, acho que um AirBnB ou até mesmo algum hostel seja mais indicado. Vi que a situação está voltando ao normal (na medida do possível) em Pipa e Maragogi, são as duas opções que estou considerando no momento. Quero muito conhecer os Lençóis Maranhenses, maaas parece que outubro já não é a época ideal para pegar os lagos cheios e transparentes. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.