Ir para conteúdo

Quinze dias na Argentina!!! Buenos Aires, Mendoza, Patagônia

Posts Recomendados

• Membros

Oi Leo, seu relato esta diga-se de passagem ótimo. Estou embarcando agora em junho para Argentina, sou mochileira de primeira viagem, e como qqr um tenho alguns receios e dúvidas.

Meu roteiro está de certo modo tranquilo, mas peço sua opinião e sugestões necessárias.

Chego em Buenos Aires dia 04/06 pretendo no mesmo dia pegar um ônibus para Mendoza (consigo passagem? Devo adquirir antecipadamente? ) Chegando em mendoza no dia 05/04 ai começa a flexibilidade do roteiro. (como não conheço nada da região ficaria em torno de 2 dias lá, tive sugestões de ir até uspallata e ficar 2 dias por ali, e ai sim realizar os passeios para o Alto da montanha e arredores (lospenitentes, verifiquei que lá existe 1 albergue porém mais caro, correto?) a intenção é ficar nessa região até o dia 13 , ou seja, tempo de sobra pelo que li na sugestões. inicialmente eu iria até Santiago, mas como é primeira viagem , e o dinheiro não esta sobrando, estou optando em não gastar muito com o deslocamento e sim em passeios na região e claro muita bike e muita caminhada.

Na segudna semana , não muito a meu gosto, ficarei do dia 13/06 ao dia 19/06 em Buenos Aires e arredores, nessa semana uma amiga estará chegando e combinamos de aproveitar bem e conhecer tudo que ali oferece. Alguma sugestão para essa semana? sei que parece talvez meio sem graça, mas assim fico na mesma, economia no transporte, e conheço bem a cidade, pensamos em talvez ir ao Uruguai, dizem que as passagens por ali são mais em conta, verdade?

Não fiz reservas em albergues, pois não quero ficar presa a cumprir locais, talvez em algum ponto eu fuja do percurso, é arriscado nessa época ir sem reserva? tanto em BsAs, como Mendoza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Primeiro parabens pelo viagem e relato co mtantos detalhes,

Buenos Aires - Mendoza para mim já está fechado e estou seguindo muito o que você falou.

minha única duvida é em relação a terceira cidade, também ficarie por dias.

e não sei qual é mais viavel, Bariloche ou Las Lenas (que me indicaram em outro forum) - financeiramente, já que o foco seria utilizar os parques de ski.

Depois de ler seu relato sobre Bariloche a duvida retornou.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rafa & Alex,

Que bom que gostaram, fico feliz! Em julho, é tudo muito mais caro, principalmente em Bariloche. Sugiro já irem reservando onde ficar por lá... Quanto a ficarem em quarto compartilhado, pessoalmente eu não curtiria muito ficar em um quarto desses com minha namorada e um monte de marmanjo (ou marmanjas) desconhecidos. Eu partiria pra um quarto privativo. Mas quanto a segurança, não vejo problemas!

Jaque,

Pra ir de Buenos Aires a Mendoza em janeiro de ônibus, acho que dá pra conseguir sim para o mesmo dia, principalmente se for comprar mais cedo que o horário desejado. Eu comprei no mesmo dia. Quanto a Penitentes, há pelo menos uns três albergues por lá, acho que tem um até do Campo Base.

Uma semana em BsAs é bastante coisa! Se comunique bastante com o pessoal de lá que vai conseguir ver muita coisa diferente do que todo turista vê. Já que gosta de bike, tem uma galera que arma uns passeios pela cidade conhecendo uns locais mais alternativos. O site deles é http://www.biketours.com.ar, se me lembro bem. Quanto a reserva, eu iria na cara e na coragem mesmo. Nessas cidades, início de junho ainda não é tão cheio de turistas.

Bbarabba,

Valeu! Cara, Las Leñas é bem mais perto de Mendoza do que Bariloche, ou seja, é menos transtorno pra ir e deve ter transporte mais barato. O problema é que hospedagem em Las Leñas é caro - Bariloche também, se for em julho e meados de agosto. Quanto a esqui, acaba saindo a mesma coisa, Bari só sai mais barato se for fora de julho/início de agosto. Pessoalmente, se fosse só pra esquiar, ficaria em Las Leñas, mas se quiser curtir um pouco mais além de esqui, Bari.

Abraços a todos!

Leo

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal!

Leocaetano, primeiramente, parabéns pelo roteiro e obrigado pelas valiosas dicas!

Estou montando um roteiro para 13 dias na Argentina e me inspirei no seu, tal como segue abaixo.

Dom 11 - partindo de são paulo

chegada a BsAs

1ª noite (BsAs)

Seg 12 - dia livre

2ª noite (BsAs)

Ter 13 - dia livre na primeira parte do dia

partida de onibus para Mendoza

Qua 14 - Chegada a Mendoza

1ª noite (Mendoza)

Qui 15

Passeio Alta Montaña: $130.- Salidas diarias

2ª noite (Mendoza)

Sex 16

WINE BIKE TOUR

Días de salida: Miércoles-Viernes $110

3ª noite (Mendoza) ou

Partida para Bariloche de ônibus, se os horários permitirem

GPA - ANDESMAR

20:45 hs

Sab 17 - Chegada a Bariloche

1ª noite (Bariloche)

Dom 18

Dia livre

2ª noite (Bariloche)

Seg 19

Dia livre

3ª noite (Bariloche)

Ter 20

primeira parte do dia livre

4ª noite (Bariloche)

Qua 21 -

Partida para BsAs - Avião (Aerolineas) 3h de vôo

3ª noite (BsAs)

Qui 22 - dia livre

4ª noite (BsAs)

Sex 23 - primeira parte do dia livre

segunda parte do dia - preparativos para o retorno a SP

O tempo para cada cidade é suficiente?

Não tenho intenção de esquiar em Bariloche (minha carreira de atleta foi interrompida qdo arrebentei o joelho rs), somente trilhas e paisagens...

Quanto às excursões, em Bs As e Mendoza, as informações para se fazer passeios é bem fácil de encontrar, mas para Bariloche não tenho ainda muita certeza do que fazer e de que maneira, via agencias de turismo ou de forma independente, se é que é possível.

Gostaria que opinassem sobre meu roteiro tb.

Obrigado a todos!

Link para o comentário

• Membros de Honra
iae leo, blz? entao vi varios relatos seu, e to com muitas duvidas e queria alguem com bastante conhecimento em mochiloes pra pergunta. então to querendo ir pra argentina e chile em janeiro de 2011, acho que vai dar uns 20 a 22 dias pelo que vi.

não sei se está certo mais foi assim que fiz, sem muito conhecimento, me fala oq tiver de errado ou onde melhorar

ahh e tem outra não sei oq faço se vou de bus até algum lugar do brasil e pego um aviao pra buenos ou saiu de cuiaba direto pra la e volto por snatiago

eh assim q ficou

buenos aires- bariloche-mendoza-santiago-vina/val-santiago-atacama-santiago-pucon-santiago-cuiabá

e to afim de saber sobre hostels tbm, uns que sao bb bon e baratos pois vou com minha namorada e nao vo fica em lugar com monte de gente, dai vai encarecer um pouco mais minha viagem. e quanto tu acha tbm q gastarei por cima por pessoa

valeu

Fala aí, Zeneto!

Quanto a teu roteiro, melhor fazer buenos aires-mendoza-bariloche-pucon-santiago-vina/val-santiago-atacama-santiago-cuiabá. Por que? Porque Mendoza fica "no caminho" de Buenos Aires, tipo de BsAs a Bari são 24h, mas de BsAs a Mendoza são 12h e de Mendoza a Bari são 18h. E também porque Pucón é próximo de Bari, não fazendo sentido você explorar o norte do Chile (SP) e depois voltar para o sul.

Quanto a albergues, normalmente sai mais barato, pra quartos privativos, em pousadas (residenciales/hostals) e em hotéis econômicos. Dê uma olhada nos guias de viagem das cidades que quer visitar nos fóruns da Argentina e do Chile, onde vai encontrar boas dicas de hospedagem por lá.

Quanto a grana, é difícil chutar. Cada caso é um caso. Economizando, deve ficar por volta de R$3.500 por pessoa, incluindo tudo.

Abs!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oi Leo, gostaria de ajuda com relação a Argentina, quero ir la em Julho, comecei a fazer a minha planilha mais ainda tenho muitas duvidas. Principalmente com Bariloche, quanto vc gastou la? Vc ainda tem a sua planilha???

Oi, Ingrid!

Não fui em julho, quando os gastos são bem mais altos. Ainda mais que faz um tempo que fui. Gastei cerca de R$400 sem contar com transporte.Minha planilha está anexa nesta mensagem. Ela tá meio pobrezona e corresponde só ao que foi realizado e não ao planejado.

Abs

Planejamento Argentina 2006 Corrigido.xls

Link para o comentário

• Membros

leo,vo pagar mico indo com uma mala de rodas e uma mochila comum,pq vejo a galera falando de mochilão ,mas eu ñ vou andar muito,vo pra buenos aires ,mendoza e santiago e quero fazer umas compras por lá por isso quero levar minha mala deixo no hostel e saio com uma mochila normal com o nescessario.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Caro Leocaetano, boa noite!

Me perdôe a indelicadeza, mais é que estive lendo se blog sobre dicas para viajar para argentina e gostaria de pegar algumas informações com voce sobre Buenos Aires - Argentina, se for possível é claro!

Minha viajem é para outubro/2010, e sincermente estou um pouco perdido pois nunca fiz nenhuma viajem internacional, e esta será a primeira de muitas que ainda pretendo fazer.

A minha lista de perguntas é a seguinte:

1º Qual o melhor(Seguro) e o mais barato meio de transporte que devo pegar do Aeroporto Ezeinza a Buenos Aires?

2º Voce me aconselha a fazer que tipo de Câmbio, Trocar Reais por Peso ou por Dólares? E esse câmbio, voce acha que deveria de fazer por lá mesmo ou aqui no Brasil antes de viajar?? O Correto é eu levar Dólar ou Peso???

3º No mes de outubro é calor ou frio?

4º Vou retornar ao Brasil em um horário meio ingrato, as 6:35 de Quarta feira saindo do Aeroporto, portanto voce me indicaria passar a noite no aeroporto ou acordar de madruga para sair atras de um taxi para levar-nos até o Aeroporto na madruga?

5º Lá usamos dolares ou Peso ?

6º Pretendo levar 600 Reais para passar uns 5 dias lá, isso já descontado hotel, taxi até o aeroporto, almoço e janta, enfim esse valor seria para ir a algum evento de tango, churrascaria, algum passeio... Voce acha que é um valor consideravel ?

7º Voce sabe o valor de taxi, ônibus e outro meio de locomoção de lá?

8º Sem querer abusar mais já abusando, se voce puder me indicar lugares que vale a pena ser visitado, estarei grato!

9º Eu vou ficar 5 dias lá, então queria muito conhecer Bariloche, mas tenho a impressão que é longe e o acesso deve se dar atraves de aviao para ir mais rapido, porém queria saber de voce se vale a pena ou até mesmo ir de ônibus? Outra pergunta é se Mendonza tambem é perto ou longe??

Bom amigo, desculpe com essas perguntas todas, porém estou um pouco perdido e gostaria de algumas orientações!

Se puder me ajudar estarei agradecido desde já,

Um grande abraço :D

Link para o comentário

• Membros de Honra

Chibaia,

1- Táxi oficial é o mais seguro! Ônibus da Manuel Tienda León (http://www.tiendaleon.com.ar) é o mais barato.

2- Cara, eu sempre levo um pouco de dólares, um pouco de real e o resto saco direto da minha conta. Se teu banco tiver agência na Argentina, melhor ainda! Consulte seu banco! Só não leve peso argentino, é besteira, o câmbio no Brasil é desfavorável...

3- De noite faz friozinho (14°C) e de dia é quentinho (23°C).

4- Só dormiria no aeroporto de Ezeiza se quisesse economizar, pois não tem nada lá por perto pra fazer.

5- Peso argentino. Dólar é aceito em vários lugares, mas convertem num valor muito ingrato.

6- Acho um valor bom.

7- Metrô - ARS$0,70. Táxi - ARS$2,60 + ARS$0,26 (p/200m). Ônibus - não sei, mas só aceitam moedas.

8- Cara, dá uma olhada no Guia de Buenos Aires (http://www.mochileiros.com/buenos-aires-guia-de-informacoes-t15670.html). No meu relato já ressaltei o que mais gostei também.

9- Quatro dias considero como tempo mínimo pra conhecer Buenos Aires. Ou seja, na melhor das hipóteses só te restaria um dia. Acho melhor ficar em BsAs mesmo...

Qualquer dúvida, só falar!

Abs,

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...