Ir para conteúdo

Quinze dias na Argentina!!! Buenos Aires, Mendoza, Patagônia

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Walleska,

Recomendaria pra quem vai em abril pra Bariloche algo parecido. Não iria apenas ao Cerro Catedral, substituiria pelo passeio a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes.

Jota,

Não conheço o Uruguai ainda, mas indicaria Mendoza! Um dos pontos altos da Argentina!!

Marília e Amanda,

Valeu!! Fico feliz por terem gostado e pelo feedback!! Espero ler o de vocês por aqui depois... ::hãã2::

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Leo, como esta ?

Sou um usuario novo do Mochileiros. Li seu relato. Espetacular.

Estava precisando de dicas sobre a viagem, e lendo seu relato praticamente

sanei todas elas.

Vou a Buenos Aires dia 13/05/10 e ficarei 4 dias até 16/04.

A noite pegarei um onibus e irei a Mendoza. Gostaria de sua opinião sobre o

melhor horario para viajar de onibus até Mendoza, pois gostaria muito de

ver as Cordilheiras.

Estava pensando em ficar dois dias em Mendoza e Dois em Santiago do Chile o

que vc acha ?

Minha passagem de retorno é na sexta a dia 22/05 pela manhã, então trerei

de sair de Mendoza na quinta a noite pra dar tempo. Ainda não sei se

voltarei de onibus ou avião.

A principio pensei no seguinte planejamento mas depois de ler seu relato

gostaria de sua opinião.

13/05 a 16/05 - Buenos Aires

16/05 embarque a noite/tarde para Mendoza

17/05 durante o dia Mendoza a noite embarque para Santiago

18/05 e 19/05 Santiago

20/05 durante o dia Mendoza e a noite embarque para Buenos Aires.

Parece muito corrido...rs

Mas talvez eu fique apenas em Mendoza de Segunda a Quinta. Até pensei em

alugar um carro em Buenos Aires pois assim posso sair durante o dia de

segunda 17/05 e aproveitar a paisagem, mas ainda é só uma ideia.

Gostaria de sua opinião.

Forte Abraço

Cassiano

Curitiba - PR

E aí, Cassiano! Bem-vindo ao fórum!

Cara, 2 dias em Mendoza e 2 em Santiago, principalmente da forma que falou, não acho legal. Vai ser corrido e não vai curtir nenhuma das duas cidades. Teu roteiro começa a complicar quando decide pegar o ônibus à noite para Santiago - a paisagem desse caminho é única, pela própria Cordilheira, então vale muito fazer de dia o percurso, inclusive é um dos principais passeios da cidade, o Alta Montaña. E fazendo dessa forma, de dia, só ficará um dia em Santiago... Acho ruim.

É melhor ficar 5 dias em Buenos Aires e 3 em Mendoza do que fazer essa correria.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

e ai galera,primeiramente gostei muito desse relato Leo e me inspirei,montei um roteiro aki

essa sera minha primeira viagem pra fora do nosso Brasil to indo em julho e gostaria de alguns toks da galera q tem esperiencia ai

15 de julho -chegada em buenos aires

16 -buenos aires

17 -buenos aires

18 -buenos aires,mendoza

19 -mendoza

20 -mendoza

21 -mendoza

22 -mendoza,santiago

23 -santiago

24 -santiago

25 -santiago

26 -santiago saida

vou pra buenos aires de avião,agora de buenos aires até santiago vou de onibus,so to meio receioso pq vai ser no inverno e ñ conheço as estradas por la se posso pegar neve no meio do caminho? e como to querendo gasta pouco vo reserva minhas estadias em albergues em quartos compartilhados é tranquilo?se puderem me ajudem ai

as reservas de onibus estive olhando posso fazer pelo http://www.andesmar.com.ar/

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros de Honra

Fala, Everton!

O roteiro está ótimo!! Pode acontecer, sim, de fechar a fronteira entre Argentina e Chile por causa de alguma nevasca em julho, mas não me preocuparia tanto. Quando acontece, fecha em média por dois dias só (acima disso é mais raro).

Abs

Link para o comentário

• Membros

Olá Leocaetano!

Achei o máximo o relato da sua viagem, pela riqueza de detahes! Exclareceu muita coisa e foi o melhor que eu achei!

Provavelmente faremos EXATAMENTE o seu roteiro!

Somos um casal, iremos pra Argentina em Julho. Saindo do Rio de Janeiro, como você.

Vc disse ter gasto 1.800 reais... Mas, nessa época do ano (Jul), as coisas devem ficar um pouco mais caras, né?

A pergunta mais importante que temos a fazer (pois as outras, vc exclareceu bastante com se post) é: vc acha "seguro" ficarmos num hostel em um quarto com mts pessoas? ou seria mais tranquilo pegarmos um quarto duplo? Vimos que os quartos com +ou- 8 pessoas, ficou bem mais em conta... mas sei lá, pareceu estranho dividir quarto com desconhecidos... sei lá, coisas de casal... hahaha mas o que vc acha?

Certamente voltaremos com mais perguntas!

Obrigada desde já,

Rafaelle e Alex

Link para o comentário

• Membros

Oi Leo, seu relato esta diga-se de passagem ótimo. Estou embarcando agora em junho para Argentina, sou mochileira de primeira viagem, e como qqr um tenho alguns receios e dúvidas.

Meu roteiro está de certo modo tranquilo, mas peço sua opinião e sugestões necessárias.

Chego em Buenos Aires dia 04/06 pretendo no mesmo dia pegar um ônibus para Mendoza (consigo passagem? Devo adquirir antecipadamente? ) Chegando em mendoza no dia 05/04 ai começa a flexibilidade do roteiro. (como não conheço nada da região ficaria em torno de 2 dias lá, tive sugestões de ir até uspallata e ficar 2 dias por ali, e ai sim realizar os passeios para o Alto da montanha e arredores (lospenitentes, verifiquei que lá existe 1 albergue porém mais caro, correto?) a intenção é ficar nessa região até o dia 13 , ou seja, tempo de sobra pelo que li na sugestões. inicialmente eu iria até Santiago, mas como é primeira viagem , e o dinheiro não esta sobrando, estou optando em não gastar muito com o deslocamento e sim em passeios na região e claro muita bike e muita caminhada.

Na segudna semana , não muito a meu gosto, ficarei do dia 13/06 ao dia 19/06 em Buenos Aires e arredores, nessa semana uma amiga estará chegando e combinamos de aproveitar bem e conhecer tudo que ali oferece. Alguma sugestão para essa semana? sei que parece talvez meio sem graça, mas assim fico na mesma, economia no transporte, e conheço bem a cidade, pensamos em talvez ir ao Uruguai, dizem que as passagens por ali são mais em conta, verdade?

Não fiz reservas em albergues, pois não quero ficar presa a cumprir locais, talvez em algum ponto eu fuja do percurso, é arriscado nessa época ir sem reserva? tanto em BsAs, como Mendoza?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...