Ir para conteúdo

Quinze dias na Argentina!!! Buenos Aires, Mendoza, Patagônia

Posts Recomendados

• Membros

Olá Leo..

queria muito uma ajuda tua.

Pretendo fazer o percurso -> Buenos Aires - Mendonza - Bariloche - Ushuaia - Puerto Madryn - Buenos Aires <-

Quantos dias tu acha necessário pra eu conhecer estes locais?

Vou ficar em albergue, ou seja, sem frescura com hotel bom.. Alimentação, tbm sem frescura.. Mal como. rsrs

Quanto tu acha que devo gastar?

Grato, teus depoimentos aqui estão me ajudando muito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá Pavan! Olha, é que eu vou de carro, daí eu quero conhecer com calma essas cidades... e bahia blanca, é só pra dormir mesmo, ou dá pra ir direto de Bariloche pra BsAs???

Pois é, agora vc me colocou uma duvida... Nos não tomamos vinho... huahuahuahuahua ::lol4:: , então, acho que vou diminuir os dias de Mendoza. O que vc faria lá a não ser conhecer as viniculas?? Quantos dias vc acha bom??

E quanto a Bariloche, Vou fazer o caminho dos 7 lagos lá, ja que estarei de carro, conhecer o vulcão, o parque nacional, esquiar e conhecer a cidade, então, acho que 5 dias ta bom.. ou 6??

Cassiano

Link para o comentário

• Membros

Pois é, e agora tá mais barato ainda, um peso está equivalendo a 2 reais. E olhe, não deixe mesmo de conhecer El Calafate e se puder (se já nao tiver ido, é claro.) , Salta. É uma cidadezinha linda! Branca. Acredita, ela é branca. Um encanto mesmo. Eu fui e pretendo voltar logo.

E quem sabe pra você seja também bastante oportuno conhecer as Cataratas do Iguaçu? Dizem que a visão que se tem das Cataratas Argentinas é maravilhosa. A ponta lá fica exatamente em cima da Garganta do Diabo. É emocionante, mas o nosso lado é mais bonito!

Link para o comentário

• Membros

Cassio,

Acho que 5 dias para Bariloche e rota dos sete lagos tá muito bom, a não ser que vcs queiram esquiar por vários dias. Em Mendoza eu ficava, no máximo, 3 dias: 1 para a cidade, 1 para tours em vinícolas (se vcs não tomam vinho sob nenhuma hipótese, esquece!) e outro para ir até o mirante do Aconcágua.

Sobrariam então 2 ou 3 dias, que acho que dá pra encaixar Córdoba - com um pequeno desvio na rota entre BsAs e Mendoza - ou o Parque Nacional Sierra de las Quijadas, que parece ter paisagens interessantes.

Córdoba eu conheço e posso dizer que tem estradas com paisagens de serra muito bonitas. Dá pra ficar 1 dia na cidade vendo a parte histórica e tirar mais 1 ou 2 dias pra conhecer as cidadezinhas da região, como Alta Gracia, Villa Carlos Paz, Villa Gen. Belgrano, La Cumbrecita entre outras. Gostei bastante das duas últimas. ::cool:::'>

Entre Bariloche e Buenos Aires são 1500 km, então é válido parar p/ dormir no meio do caminho.

abraço,

Pavan.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Lu,

Em Mendoza recomendo o Campo Base, é excelente! Já em Bariloche, o que eu fiquei não existe mais, mas um dos mais recomendados pela galera aqui é o Tango-Inn Downtown.

Rafa,

Minimamente: 4 dias em Buenos Aires, 3 dias em Mendoza, 5 dias em Bariloche, 3 dias em Ushuaia e 3 dias em Puerto Madryn. Dá pra diminuir um dia de BsAs, Bari e Mendoza se fizer muito na correria.

Calcule gastar pelo menos entre R$90 e R$100 por dia de hospedagem, alimentação, transporte e passeios.

Quanto a ir em dezembro, continua sendo interessante, mas aí tiraria um dia de Bari e é o melhor mês para ir a Madryn!

Cassiano,

Melhor dormir em Bahía Blanca mesmo, pois se não vai ser quase um dia inteiro de estrada entre Bariloche e BsAs. Neuquén é uma cidade com mais atrativos que Bahía Blanca, seria uma parada melhor. Em Mendoza, além dos vinhos, pode ir ao Parque Aconcágua pela Cordilheira dos Andes e conhecer a região (Puente del Inca,Uspallata etc.), ir a San Rafael fazer rafting, ir às Curvas e Termas de Villavicencio, esquiar em Penitentes, ir a Malargüe e esquiar em Las Leñas,tem muitas opções, ainda mais de carro por lá. Ficaria pelo menos 3 dias em Mendoza e ficaria pelo menos 5 em Bariloche, pois de carro dá pra conhecer muito mais coisa num mesmo dia.

Abraços!

Link para o comentário

• Membros

Oi Leoo e Pavan! Gente, muito obrigado meeeesmo pelas dicas!! Então, meu roteiro ta pronto... Só queria q vcs dessem uma olhada, tanto nos valores, qnto no roteiro em si. Só pra lembrar, a viagem é em 4 pessoas, com carro GNV. E nos preços, nãi incluí o esqui, roupas e todos os passeios( museu, etc...)... Saio de Floripa dia 03/07, e em Porto Alegre, fica na casa de amigos...

4-porto alegre-buenos aires

5-buenos aires

6-buenos aires

7-buenos aires

8-buenos aires-mendoza

9-mendoza-cidade

10-mendoza-cidade

11-mendoza-aconcagua

12-mendoza-bariloche

13-bariloche-circuito chico

14-bariloche- 7 lagos

15-bariloche-esqui

16-bariloche-esqui

17-bariloche-cidade

18-bariloche-bahia blanca

19-bahia blanca-buenos aires

20-buenos aires-porto alegre

21/07-porto alegre-florianopolis

grastos: PAR$

carro: fl-pa: 436KM- 148,24

pa-BA: 1145KM- 334,40

BA-ME: 1081km- 166,64

ME-BC: 1266KM- 243,44

BC-BB: 946KM- 153,84

BB-BA: 712KM- 109,28

BA-pa: 1145KM- 410,40

pa-fl: 436KM- 148,24

TOTAL: 7167KM- 1714,48

hoteis: BA: O'REI: 750

ME:NECOCHEA: 640

BC:RUCA HUENEY.:1200

BB:VICTORIA BB: 250

TOTAL: 4569,98

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...