Ir para conteúdo

Quinze dias na Argentina!!! Buenos Aires, Mendoza, Patagônia

Posts Recomendados

• Colaboradores

leo,

entao rapaz, eu refiz meu roteiro com a galera q vai comigo e vi q mendoza vai ficar pra qndo eu descer so pra argentina mesmo, mas vi q salta tem muita coisa interessante.

como eu tenho q vir de villazon (bol) atravessar a fronteira ate La Quiaca (arg) e seguir ate Salta pra ir a BsA to pensando (se conseguir) andar no trem das nuvens la e curtir um pouco da city, vi uns videos de Salta e gamei, parada obrigatoria, espero conseguir ficar mais q os 2 dias programados, tudo evidentemente vai depender da trilha em MP - fazer ou nao, e da grana, mas acho q dois dias la rola tranquilo, BsA ja e outra historia, acho q vou ficar la mais pra descancar doq conhecer - a city e muito grande!!!! - q nos 2 dias vai ser usando apenas os pes provavelmente (tenho certesa q vou tar sem grana ai heheheh -mas vai dar uma boa ideia dq ver na proxima,

de qualquer forma ja consegui montar a rota direitinho e ver as empresas de bus q fazem a area, e realmente nao e barato como eu gostaria - igual a bolivia ou peru - mas frente ao dolar nao fica tao caro,

bem logo eu gostaria de pedir a vc q conhece os lugares com a palma da sua mao, umas dicas de lugares legais q da pra conhecer em BsA e Salta (se tu conhecer) ape mesmo!

e de hosteis BB (bons e baratos) pra indicar ai pra gente??????

valew Leo

grande abraco!

obs: sobre a MP q eu mandei pra ti nem sqnta, eu fui aq na PF e vi q nao precisa mesmo mais do passaporte, so o RG ja ta de bom tamanho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Fala, Cara!!

Melhor assim mesmo. Copio abaixo o que acho imperdível em BsAs que já havia postado na primeira página do relato:

Oi Patty! Valeu por ter lido o relato! Minha pequena contribuição para os participantes desse site que tanto me ajudaram... Quanto ao que é imperdível:

No Centro, dê uma volta pelas ruas e avenidas 9 de Julio, Florida e Lavalle. No Retiro, não deixe de dar uma volta na Plaza San Martín. Em Belgrano, gostei do visual da Basílica Nuestra Señora del Rosário. Palermo é um bairro ótimo, não deixe de visitar de jeito nenhum seu parque principal – o 3 de Febrero, o zoológico que eu não vi, mas a galera elogia muito, o Jardín Japonês e o MALBA – Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires. É um museu muito bonito e sempre com exposições ótimas.

Na Recoleta, visite o Museo de Bellas Artes que possui obras de imenso valor, além de ser de graça, e o Cementerio La Recoleta – fantástico! Em La Boca, vá a um jogo do Boca Juniors (se for sozinha, não vá a clássicos) no estádio La Bombonera. Falam que a torcida é fantástica! Não deixe de conhecer a Calle Caminito e adjacências. As casas possuem cores fantásticas e, caso não visite uma casa de tango, dá pra ver boas apresentações sem muito glamour, claro. Não deixe de ir também a Puerto Madero. É um local muito bonito e a noite muito movimentado.

A cidade de Tigre que é próxima de Buenos Aires, vale uma visita também. Vá de trem e não de ônibus – tem o chamado Tren de la Costa a Tigre. Para comer, experimente o sorvete de dulce de leche da Freddo, uma boa parrillada (churrasco grelhado, vá no Siga La Vaca!), os super panchos, as medialunas e por aí vai. Gastronomicamente tem muito em Buenos Aires!

Como só vai ficar dois dias em BsAs, nem visitaria Tigre. Acho que dá pra fazer uma parte do resto sem correria. Quanto a Salta, ainda não conheço, mas leia as dicas em http://www.mochileiros.com/salta-e-san-salvador-de-jujuy-perguntas-e-respostas-t7912.html. Quanto a onde ficar em BsAs, fiquei no Colonial, que é um bom custo benefício, mas o Milhouse e o Portal del Sur são bem recomendados pelo pessoal.

Abraço!!

Link para o comentário

• Colaboradores
Fala, Cara!!

Melhor assim mesmo. Copio abaixo o que acho imperdível em BsAs que já havia postado na primeira página do relato:

Oi Patty! Valeu por ter lido o relato! Minha pequena contribuição para os participantes desse site que tanto me ajudaram... Quanto ao que é imperdível:

No Centro, dê uma volta pelas ruas e avenidas 9 de Julio, Florida e Lavalle. No Retiro, não deixe de dar uma volta na Plaza San Martín. Em Belgrano, gostei do visual da Basílica Nuestra Señora del Rosário. Palermo é um bairro ótimo, não deixe de visitar de jeito nenhum seu parque principal – o 3 de Febrero, o zoológico que eu não vi, mas a galera elogia muito, o Jardín Japonês e o MALBA – Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires. É um museu muito bonito e sempre com exposições ótimas.

Na Recoleta, visite o Museo de Bellas Artes que possui obras de imenso valor, além de ser de graça, e o Cementerio La Recoleta – fantástico! Em La Boca, vá a um jogo do Boca Juniors (se for sozinha, não vá a clássicos) no estádio La Bombonera. Falam que a torcida é fantástica! Não deixe de conhecer a Calle Caminito e adjacências. As casas possuem cores fantásticas e, caso não visite uma casa de tango, dá pra ver boas apresentações sem muito glamour, claro. Não deixe de ir também a Puerto Madero. É um local muito bonito e a noite muito movimentado.

A cidade de Tigre que é próxima de Buenos Aires, vale uma visita também. Vá de trem e não de ônibus – tem o chamado Tren de la Costa a Tigre. Para comer, experimente o sorvete de dulce de leche da Freddo, uma boa parrillada (churrasco grelhado, vá no Siga La Vaca!), os super panchos, as medialunas e por aí vai. Gastronomicamente tem muito em Buenos Aires!

Como só vai ficar dois dias em BsAs, nem visitaria Tigre. Acho que dá pra fazer uma parte do resto sem correria. Quanto a Salta, ainda não conheço, mas leia as dicas em http://www.mochileiros.com/salta-e-san-salvador-de-jujuy-perguntas-e-respostas-t7912.html. Quanto a onde ficar em BsAs, fiquei no Colonial, que é um bom custo benefício, mas o Milhouse e o Portal del Sur são bem recomendados pelo pessoal.

Abraço!!

copia/cola ja feito, valew pelas dicas,

eu tava olhando esse topico, rapaz, qntas coisas, muitas dicas de lugares pra visitar, e descobri q talvez eu tenha ganho um dias da viagem do trem das nuvens (q parece q ta lotado ate dezembro), logo acho q vou gastar ele entre La quiaca/salta nas quebradas de la!

valew leo!

abraco!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Leo!

Aqui estou eu de novo...

Queria saber como vc foi ao Lago Escondido...

Em Bariloche pretendo:

1º dia - Circuito 7 Lagos (carro de aluguel)

2º dia - Circuito Chico (ônibus),

3º dia - Cerro Trovador (ônibus),

4º dia - Parque Nahuel Huapi (ônibus).

O que mais vc recomenda?

Bjs

Link para o comentário

• Membros de Honra

E aí Carlinha!

Pra ir pro Lago Escondido usei um dos mapas que dão no centro de informações no Centro Cívico. Fui andando a partir do Hotel Llao Llao. É um caminho tranquilo.

Vai ficar só 4 dias? É em janeiro, né!? O Parque Nacional Nahuel Huapi já vai visitar quando for ao Cerro Tronador. Planeja ir lá de novo mesmo ou vai dormir por lá? Tem muitas trilhas e cachoeiras pra se conhecer por lá.

No dia que for fazer o Chico, dê uma passada no Cerro Otto. No Sete Lagos, perca um tempo em Villa La Angostura e em San Martín de Los Andes. Se fosse colocar mais alguma coisa, iria até o Bosque de Arrayanes e Isla Victoria. Pode ser uma opção depois do Chico também.

Vai dar um pulo em Puerto Varas também?

Bjs,

Leo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Léo!

Meu roteiro está ainda confuso, mas com certeza farei Bariloche, Puerto VAras e Pucon... Ficarei 3 semanas por lá e se tudo der certo farei a carrtera Austral até Vila O'Higgins. Vou sair dia 5 e retorno dia 26 de janeiro. Obrigada pelas dicas... Pensei em ficar uns 6 dias em BAriloche, como vc sugeriu no inicio do seu relato... Assim que as duvidas forem surgindo vou te perguntando...

Bjs

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Dia 10/02/10 estaremos partindo (eu e minha irmã) para nosso primeiro mochilão internacional... Vamos para a Argentina e nosso roteiro está dividido da seguinte forma:

Buenos Aires (10/02 à 12/02):

Chegaremos em BsAs em 10/02 por volta das 10h da manhã, até terminarmos os tramites legais, estamos calculando sair de lá umas 12h e pegaremos um ônibus direto para o Hostel. Faremos o check-in e sairemos para almoçar e já começar nossa aventura... Vamos ficar 2 noites e 3 dias na cidade, sendo que no último dia vamos fazer o passeio de trem até Tigre, vimos aqui que todos indicam este passeio...

Mendoza (13/02 à 15/02)

Vamos pegar um ônibus no dia 12/02 às 20h (+/-) partindo para Mendoza, andei pesquisando e são +/- 12hrs de viagem e a empresa que mais indicam é a Andesmar, tanto pelo conforto quanto pelo serviço de bordo. Cotei as passagens desde trajeto e sairá por $200 pesos cada pessoa (semi cama), chegaremos em Mendoza por volta das 08h do dia 13/02 e vamos fazer o check-in no hostel e tirar o dia na cidade para conhecer os pontos turisticos.

No 2º dia (14/02) em Mendoza cotamos por $100 pesos por pessoa, uma excursão Alta Montanha (Puente del Inca) pela empresa Cumbres Andinas Argentina, atividade de dia inteiro.

Queria saber se vale a pena aumentar 1 dia para fazer a excursão no CAÑON DEL ATUEL, pela mesma empresa sairá por $110 pesos por pessoa, mas pela descrição vi que vamos passar mais tempo dentro do ônibus do que qualquer coisa. Se alguém fez e indica, ou coisa parecida...

15/02 - Caso contrário, vamos seguir o roteiro e fazer a rota do vinho (que é uma atividade de meio dia) e pegaremos o ônibus da Andesmar saindo às 20h direto para Bariloche pelo preço de $200 pesos por pessoa, chegando em Bariloche por volta das 13h.

Bariloche (16/02 à 20/02): Eis onde mora a questão, é tanta dica sobre Bariloche que estou meio perdida no roteiro... Inicialmente pensamos em aproveitar o resto do dia para conhecer os principais pontos da cidade...e ainda está em aberto os dias 17, 18 e 19/02 que podem ser reservados para atividades de dia inteiro e o dia 20/02 para atividade de meio dia, já que teremos que retornar à Buenos Aires.

Outra dúvida é, pelo site da Andesmar não consigo consultar o trecho de retorno nesta data (será que é porque é um Sábado?), alguém já fez o trecho de volta de ônibus? Consultei a empresa Via Bariloche (Rodoviária também) e o custo da cama é de $140 pesos por pessoa, saindo às 17h do dia 20/02 e chegando em BsAs no dia 21/02 acho que às 14h30 (não lembro bem), também queria uma ajudinha quanto a essa empresa, se alguém conhece a fama deles e se alguém já comprou os bilhetes pela net.

Outra dúvida é, se é melhor comprar todos os bilhetes do Brasil ou se aventurar a comprar quando estiver em BsAs logo no primeiro dia?

Ultima perguntinha.... Vou conseguir ver neve ::Cold:: em algum lugar nessa época? Andei pesquisando e vi que era verão...

Tomara que alguém consiga me ajudar ::sos:: .... Peguei muitas dicas do Relato do Leo...

17/02 -

Link para o comentário

• Membros de Honra

Dan,

Também desisti do Cañón del Atuel e um dos motivos foi esse, mas todo mundo que faz o rafting por lá se amarra! Se esse tipo de aventura for seu estilo, faça!! Não me empolguei muito porque já fiz muito rafting aqui pelo Brasil e meu orçamento estava apertado.

Duas atividades legais de dia inteiro em Bariloche: Cerro Tronador e Rota dos Sete Lagos, passando o dia em San Martín de Los Andes e Villa La Angostura. No dia que tem pela metade, faça o Circuito Chico com Cerro Otto. O outro dia inteiro, procure atividades de verão por lá, tem muitos trekkings legais, assim como atividades no Lago Nahuel Huapi ou então vá a Isla Victoria e o bosque de Arrayanes.

Usei a Andesmar e Via Bariloche - as duas são excelentes, principalmente a segunda. Pra essa época do ano, se for se estressar com horários, aconselharia a comprar aqui. Eu, do jeito que gosto de viajar, compraria tudo lá, mas é uma opção minha , pois não sou muito fã de ficar preso a datas e horários...

Acho que verá neve não, só no alto de alguns morros em Bariloche (Tronador tem neve eterna - se as condições climáticas da Terra não alteraram isso ainda).

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...