Ir para conteúdo

Quinze dias na Argentina!!! Buenos Aires, Mendoza, Patagônia

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal tudo bem?

Bom queria passar em junho 10 dias na Argentina, fazer o roteiro Bariloche-Buenos Aires.

Sobre BA ainda não organizei nada, mas Bariloche planejei um mini-roteiro:

Sexta: chegava a cidade de madrugada, então, ia tirar o dia para conhecê-la.

Sábado: fazia o Caminho dos Sete Lagos.

Domingo: Circuito Chico.

Segunda: Esquiar no Cerro Catedral .

Terça: Refúgio Neumeyer

Na quarta ia para BA na LAN, alguém conhece essa companhia?

Então ficaria até domingo.

O que vocês acham??

Alguém pode me ajudar com o valor dos passeios para poder programar-me.

Outra coisa estava pensando em ficar na Casita Suiza, li boas referências sobre lá aqui no site, o que vcs acham?

Quem puder me ajudar agradeço de coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Lia, acho que está bom!

Quanto a valor, tenta mandar um mail para alguma agência de viagens em Bariloche. Para fazer o Circuito Chico e esquiar no Catedral, nem vai precisar de agência. Dá pra ir de ônibus tranquilamente... Dá uma olhada no tópico sobre Bariloche para ter uma idéia do preço do Neumeyer e de aluguel de equipamento de esqui no Catedral: bariloche-perguntas-e-respostas-t6796.html.

A LAN é boa e o Casita Suiza é muito bem recomendado por aqui, pode ir na fé...

Abraço

Leo

Link para o comentário

• Membros

Fala Leo,

Primeiramente parabéns pelo seus relatos que é de grande valia para minha viagem que vai ocorrer no mês de maio, venho lendo bastante esse site já a um bom tempo e nunca deixei minha msg, como observei que vc está quase um nativo do Chile e Argentina vim pedir um help seu.

Bom, como vou passar 24 dias me programei para fazer o seguinte roteiro: Santiago, Valparaiso, Vina del Mar, Pucon, Puerto Varas, Bariloche, Mendonza, Buenos Aires e se sobrar tempo Uruguai (Punta, Monte e Colônia).

Com essa crise financeira estou com um pouco de receio, pois ainda não troquei meu dinheiro esperando uma melhora do Dólar devido à posse do Obahma. Comprei meu guia do Viajante da América do Sul e com algumas dicas daqui estou acabando de montar o meu roteiro, mesmo com tudo isso ainda tenho algumas duvidas e gostaria que me ajudasse, vamos as duvidas:

Em relação a mochila, como vc fez para embarcar a mesma e não ter problema com furtos de material, já que a mochila não tem como colocar cadeado?

Como vou meado de Maio e começo de Junho, vc acha que vou pegar muito Frio? Será que pego neve? Arrumei algumas roupas e elas são muito pesadas, não sei se vale a pena levar ou alugar...

Como vou acompanhado da minha esposa vou para hostel e ficar em quarto privativo com banheiro, com a sua experiência em duas viagens, quanto vc gastou em media por dia em dólares?

Se puder me ajudar a responder essas duvidas já te agradeço muito e caso queira me add no msn para conversar melhor segue abaixo.

srrolima@hotmail.com

Abs.

Rodrigo Oliveira

::cool:::'>

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Léo, eu e meu namorado pretendemos ir dia 21 de Junho e voltar dia 28 de Junho, ou seja, uma semana.

Nossa meta é conhecer Bariloche e as proximidades.

Queria saber um jeito mais fácil e rápido (ja que vamos ficar 1 semana) para chegar em Bariloche. Andei vendo valores de avião.

Pela Gol fica menos de 700 reais, porém vai até BA. Daí de BA para Bariloche, de avião, é mais 500 dolares. E se for de onibus, perderemos 2 dias, um de ida e um de volta, né?

Vc conhece algum avião que vá direto para Bariloche (SP-BARILOCHE) Ou um que vá para alguma cidade mais próxima, talvez no Chile?

Me ajude, por favor!

Obrigada

Link para o comentário

• Membros de Honra

Sue,

Acho que não tem jeito... Pode tentar ir a Neuquén de avião e de lá ir pra Bariloche, mas vaia acabar demorando quase a mesma coisa, gastando no mesmo nível ou mais até. Pro Chile é inviável... Seria Puerto Montt, mas acho que acabaria perdendo o mesmo tempo e gastando mais. Já tentou a Lan ou a Aerolineas? Só vão lá pra conhecer Bariloche e região?

Abraço

Leo

Link para o comentário

• Membros

Léo, sim, pretendemos conhecer somente a região, até pelo pouco tempo que teremos, 1 semana.

Após ler tds os relatos aqui no seu espaço, pensamos em sair de SP em 20 de Junho, sábado, para chegar em BA no msm dia. Dormir essa noite em BA, para não ficar mto cansativo.

No domingo, 21, saimos de BA e pegamos um onibus Andesmar para Bariloche. Chegamos na segunda dia 22. Lá vamos seguir alguns dos seus roteiros, Cerro Catedral, Cerro Tronador, ... Pensamos em ficar na Pousada Sol y Paz, parece aconchegante. Nossa idéia é alugar umm carro em Bariloche, pela Alamo.

Na sexta feira, dia 27, saimos de Bariloche até BA, chegando dia 28 (já que é um dia de viagem), dormimos mais uma noite em BA, de sábado p domingo, e domingo voltamos para SP.

Foi o jeito que arrumamos de não gastar muito, e poder conhecer onde queremos de fato, que é Bariloche. BA seria mais para descansar msm, senão pegamos 24 horas de viagem e mais o avião, sei lá.

Tô meio que desanimando, pois perderemos 2 dias dentro de um ônibus, mas para pegar um avião pra Bariloche, fica 3500 reais só de passagem, e msms assim, terá escalas em BA, e entre um avião e outro há a espera de 4 a 7 horas! Imagine isso dentro de um aeroporto, que tédio!

Não encontro uma solução melhor.

Será que vc tem uma idéia melhor, já que além de ter ido teve contato com mta gente q foi. As vezes, alguém já fez esse trajeto, sei lá!rs

Obrigada!!!

Sumaya

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...