Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde gente!

Eu sou de São Paulo e estou planejando meu primeiro mochilão de 18 dias (infelizmente é o meu período de férias coletivas da empresa, que talvez eu consiga extender para 20 dias).

Meu plano, basicamente, é:

* 07 dias no Peru;

* 04 dias na Bolívia;

* 04 dias no Paraguai;

* 03 dias no Paraná, para voltar para São Paulo.

Minha pergunta é: Isso é possível?

Gostaria da opinião do pessoal, pq eu não quero me levar pela euforia, achar que tudo é possível  e fazer besteira.

Link para o comentário
  • Membros

Me parece meio corrido pela quantidade de lugares

mas primeiro você tem que saber o que quer fazer em cada lugar para a partir dai montar um roteiro, 7 dias pro Peru fica genérico, você quer conhecer o que lá: lima? machu pichu? huaraz? enfim, organizar o que você quer ver em cada país

outra coisa que me chamou a atenção porque 4 dias no paraguai? algum interesse específico?

no paraguai só conheço ciudad del este, e se o intuito for esse, em um dia dá para conhecer

• Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Olá, seja bem vinda.

3 horas atrás, Bagueras disse:

* 04 dias no Paraguai;

O que você vai fazer todo este tempo no Paraguai? 

O Paraguai não oferece muita coisa de interessante em termos de turismo, pessoalmente nunca encontrei nada no Paraguai que me agradasse e que justificasse mais do que 1 dia de estadia no Paraguai.

O pessoal costuma usar o Paraguai só como ponto de passagem, ou se tiver muito tempo sobrando, e já tiver conhecido tudo o que os vizinhos oferecem.

* 07 dias no Peru;

7 dias no Peru, pode ser suficiente ou não, vai depender de quais locais você quiser visitar, dos meios de transporte que for usar e de por qual cidade você for chegar.

Por exemplo, você perde o dia 1 da viagem para sair do Brasil e chegar em Lima, ai se você ficar o dia 2 inteiro em Lima, e no dia 3 for de avião para Cusco, já são 3 dias gastos.

No dia 4 você fica em Cusco visitando as coisas da cidade e fazendo a aclimatação a altitude, no dia 5 faz uma excursão pelo Vale sagrado e termina o dia indo de trem até Águas Calientes, no dia 6 você acorda cedo e vai visitar Machu Picchu e volta para Cusco no final da tarde, chegando de volta a Cusco perto da meia noite.

No dia 7, você pega um ônibus até Puno, no meio do caminho para La Paz, chega lá a noitinha. Dia 08 você faz um rápido passeio por Puno e pega ônibus no final da tarde para La Paz.

Ou seja, já foram 8 das no Peru, e a maioria das pessoa já vai achar que é um roteiro meio corrido e apertado.

Você poderia otimizar isto um pouco, se cortar Lima e ir direto para Cusco de avião, você ganharia uns 2 dias...

* 04 dias na Bolívia;

Na Bolívia, 11 em cada 10 turistas quer ir ver o Salar do Uyuni, mas fazer isto em somente 4 dias é bem apertado.

Continuando o roteiro de antes.

Dia 08 a noitinha você chegaria em La Paz, supondo que fique só um dia em La Paz, você ficaria o dia 9 em La Paz e no dia 10 você iria até Uyuni, é um dia inteiro de viagem.

Os passeios pelo Salar de Uyuni costumam durar 3 dias, então os dias 11, 12 e 13 seriam gasto com o passeio pelo Salar do Uyuni.

* 04 dias no Paraguai;

Ir de Uyuni para o Paraguai é meio complicado, pois o Chaco Boliviano e Paraguaio ficam no meio do caminho, e o Chaco é praticamente um deserto, tem nada lá, nem cidades e nem estradas decentes, então a maioria das pessoas acaba fazendo uma volta para contornar o Chaco.

Uma parte vai para San Pedro de Atacama no Chile, e depois desce até Santiago e volta de Santiago direto para SP de avião

Ou então volta de Uyuni até  Santa Cruz de La Sierra, e de lá volta para o Brasil direto para SP de avião, ou então de ônibus via Corumbá no Mato Grosso do Sul e de lá segue para SP ou PR.

Se a opção for pelo Chile, seria dia 14 para ir até San Pedro de Atacama, pelo menos os dias 15 e 16 em San Pedro de Atacama, dia 17 para ir até Santiago, dias 18, 19 e 20 em Santiago e dia 21 para voltar para SP.

Se a opção for voltar até Santa Cruz de La Sierra, seria o dia 14 para ir até Santa Cruz de La Sierra, são umas 20 horas de ônibus, dia 15 em Santa Cruz de la Siera para dar um tempo do busão, e dia 16 pegaria o avião para SP.  Mas se quiser voltar de ônibus,  dia 16 iria até Corumbá, e dia 17 e 18 você gastaria para voltar até SP ou PR de ônibus.

* 03 dias no Paraná, para voltar para São Paulo.

Nenhuma das opções sobrou tempo para você incluir o Paraná na história...

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Bagueras na minha opiniao o roteiro está extremamente corrido, visto que voce nao está levando em conta o tempo perdido nos deslocamentos. Voce só está colocando que ficará x dias em cada lugar, sendo que nos dias de deslocamento voce perderá no mínimo a metade de um dia ou mais. Sem falar o tempo que vc gastará pra sair da rodoviária, aeroporto, etc... até seu hostel. Dependendo do horario que chegar na cidade de destino ja nao conseguirá fazer nenhum passeio.

Sugiro diminuir a quantidade de países e focar sua viagem no máximo em dois países, ou entao porque nao só em um, pra poder viajar mais tranquila e poder aproveitar melhor cada lugar. Nao se esqueça tambem que imprevistos podem acontecer, sem falar que nesses países os deslocamentos sao bem lentos, e numa viagem corrida qualquer imprevisto poderá comprometer o restante da viagem.

Link para o comentário
  • Membros
17 horas atrás, Bagueras disse:

No Paraguai meu interesse é em Encarnación, onde fica as ruinas Jesuítas.

Encarnación e Foz do Iguaçu ficam muito fora de mão neste roteiro.

Eu sugeriria dividir isto em duas viagens diferentes, na primeira viagem você faz Peru e Bolivia,  até por que na sugestão de roteiro que eu dei só com Peru e Bolivia já estava dando 16 ou 18 dias, nem estava inclusa a Laguna Humantay e nem a Montaña Arcoiris, que exigiria pelo menos 2 dias adicionais em Cusco.

Pois a Laguna Humantay  fica bem longe da cidade e meio fora de mão nos tour pelo Vale Sagrado que "terminam" em Ollantaytambo, de onde você vai para Águas Calientes, e por causa disto não costuma estar inclusa nos tours do Vale Sagrado, geralmente sendo necessário contratar um tour separado para ir até lá.

E a Montaña Arcoiris fica na direção totalmente oposta a todo o resto, então sem a menor chance de incluir junto com outro passeio, teria que contratar um tour específico só para a Montaña Arcoiris, e o tour leve pelo menos um dia inteiro.

Incluindo estes 2 dias adicionais em Cusco, já daria 18 dias ou até mesmo 20 dias de viagem....

E numa outra viagem em outra oportunidade você vai a Foz do Iguaçu e aproveita para visitar Posadas, Encarnación e as reduções jesuíticas.

Possadas fica a 4 ou 5 horas de ônibus de Puerto Iguazú (que fica do lado Argentino da fronteira em Foz do Iguaçu).

As reduções jesuíticas não ficam exatamente em Encarnación, mas sim nas cidades de Trinidad a 30 Km de Encarnacion,  e San Cosme y Damián, as uns 90 Km de Encarnación.

Em Trinidad são as ruínas originais, sem reconstrução, só com leves trabalhos de conservação, em San Cosme y Damián ficam as ruínas reconstruídas. 

Visitar as duas no mesmo dia é possível se você estiver de carro, mas meio complicado se você estiver de ônibus. Não sei se você conseguiria visitar as duas no mesmo dia estando de ônibus, então precisaria de pelo menos 3 dias livres em Posadas, 1 dia para Possadas, 1 dia para as ruínas de San Cosme y Damián que ficam mais longe, e outro dia para as ruínas de Trinidad no período da manhã e um passeio por Encarnacion no período da tarde depois que você voltar de Trinidad.

E não pode esquecer o tempo gasto para ir de Foz do iguaçu até Purto Iguazu, onde você pega o ônibus para Posadas, você vai gastar facilmente metade ou um dia inteiro dependendo dos horários dos ônibus, e também o tempo para voltar de Posadas até Puerto Iguazu e depois Foz do Iguaçu, que pode consumir outro dia inteiro... 

Ou seja, visitar Posadas, Encarnación e as duas reduções  jesuíticas consumiria uns 5 dias de viagem.

E ai você soma mais 3 ou 4 dias livres em Foz Iguaçu, e mais o tempo gasto para ir de SP até Foz e voltar a SP, e você precisa de 10 dias só para esta parte.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...