Membros Marcela Menezes Postado Agosto 13, 2020 Membros Postado Agosto 13, 2020 Oi Pessoal... Vou fazer uma viagem de Zagreb para Veneza de ônibus. Vocês que já fizeram, como funciona? Tem que ter algum visto por estar atravessando fronteira entre países? Tem imigração? Ou só pegar o ônibus e seguir? Eu estou com visto de turista aqui na Croácia... Abraços e obrigada por terem lido... Citar
Membros poiuy Postado Agosto 13, 2020 Membros Postado Agosto 13, 2020 2 horas atrás, Marcela Menezes disse: Tem imigração? Ou só pegar o ônibus e seguir? Sim, tem que fazer imigração. A Croácia não faz parte do Espaço Schengen, então quando o ônibus chegar na fronteira com a Eslovênia, o primeiro país que faz parte do Espaço Schengen, todo mundo tem que descer do ônibus e passar pelo processo de imigração, igual quando você chega de avião, depois todo mundo embarca no ônibus de novo, e segue viagem. O posto de fronteira da Eslovênia onde você faz a imigração é pertinho de Zagreb, depois de uns 30 ou 45 minutos de ônibus, quando chegar lá, todo mundo desce do ônibus, ou se os policiais estiverem de boa vontade, eles entram no ônibus e fazem o processo no ônibus mesmo. 2 horas atrás, Marcela Menezes disse: Tem que ter algum visto por estar atravessando fronteira entre países? Não é necessário emitir visto prévio antes de viajar, a autorização de entrada no Espaco Schengen (Itália, Eslovênia, etc) é concedida e carimbada no seu passaporte lá na fronteira mesmo, no momento em que você passar pela imigração. Precisa levar a documentação normal para entrar no espaço Schengen, passaporte, comprovante de que você tem passagem indo embora do espaço Schengen antes de vencerem os 90 dias, seguro saúde, comprovante de hospedagem e recursos financeiros suficientes para o período que você for ficar, e saber explicar o que você pretende fazer na Itália. Provavelmente não lhe peçam para ver todos estes itens, mas são itens obrigatórios que todos brasileiros precisam apresentar para entrar no Espaço Schengen, e se resolverem pedir justo para você, e você não tiver um deles, a sua viagem pode acabar ali mesmo na fronteira. E a imigração Eslovena costuma ser meio chata e implicante, pois esta é uma rota de entrada de imigrantes ilegais dos Balcãs, então é bom ir prevenida e com tudo o que a imigração possa querer exigir. Você não falou quando vai ser a sua viagem, mas nestes tempos de Covid, alguns países estabeleceram exigências adicionais para a entrada de estrangeiros, e a Itália é um deles. Atualmente a Itália exige que pessoas que estiveram na Croácia nos últimos 14 dias apresentem um teste PCR para Covid feito a menos de 72 horas e com resultado negativo. Se chegar na fronteira italiana sem o teste, você não entra! Ou seja, atualmente, devido ao COVID, alem da documentação normal de sempre, você precisa apresentar um teste PCR para Covid com resultado negativo para conseguir entrar na Itália. Eu comentei só da Itália, mas a Eslovênia, por onde você vai passar para chegar em Veneza também pode ter as suas exigências e normas diferentes em relação do COVID para deixar você entrar ou transitar por ela, então é bom pesquisar a respeito. Alem disto, tem uma situação que está meio num limbo jurídico e que pode causar problemas. As normas italianas atualmente permitem a entrada somente de pessoas com cidadania ou visto permanente de algum país membro da União Europeia ou de uma lista bem restrita de outros países, e Brasil não está nesta lista. E se você não possuir cidadania ou visto permanente de um país da União Europeia, não tenho certeza de que a Itália permitiria a sua entrada na Itália, mesmo que você esteja vindo da Croácia, que faz parte da União Europeia... Então é bom ficar atenta a estas possíveis complicações, e estar preparada para a possibilidade de ser barrada na Itália e ter que ficar na Croácia. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Agosto 13, 2020 Membros de Honra Postado Agosto 13, 2020 Brasileiros nao precisam de visto para visitar a Italia (e demais países da área schengen). Mas se informe em relação as restrições por conta do coronavirus! outro dia li um artigo que mencionava a necessidade de fazer quarentena para quem chega na Itália vindo de vários países, não encontro mais o artigo mas aqui vc tem as infos no site da União europeia https://reopen.europa.eu/en/map/ITA Então não me parece ser o momento de visitar a Itália, pra quem vem da Croácia. Citar
Membros Marcela Menezes Postado Agosto 13, 2020 Autor Membros Postado Agosto 13, 2020 Obrigada pessoal. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.