Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Veronica, porque tu não começa fazendo um intercambio que vai te ajudar de duas maneiras, conhecer outros lugares e aprender ingles (ou espanhol)! hoje em dia existe intercambio pra todos, não precisa ser estudante do ensino medio ou universitario para fazer. Dá uma procurada sobre isso, e enquanto tu não viaja, usa o app Duolingo que é um aplicativo bem facil para aprender ingles. Boa viagem!!!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá Verônica, tente aprender pelo menos as frases que você irá precisar, como pedir comida, direção e hospedagem, mas não tenha medo de ir, sobre o trabalho tem alguns sites que você pode oferecer seus serviços é difícil mas não é impossível. 

• Membros
Postado
Em 11/08/2020 em 14:20, Veronica Cardoso disse:

Ola! Meu nome é  Verônica.  O sonho de minha vida é  sair por aí  e conhcer o mundo, mas tenho um empecilho enorme, não  sei falar outros idiomas.  Sempre tive dificuldades nas escolas. Sou aposentada, formada em pedagogia.  Minha pergunta é: posso fazer parte do grupo e sair mochilanso mesmo sem saber  falar idiomas? Me disseram que é  mais fácil  aprender  na prática ou srja indo para o país.  Eu conseguiria ir e trabalhar por comida e hospedagem? Como é  feitos isso? 

Oi Verônica!

Que legal vc querer mochilar. Algumas das maiores lições que aprendi em hostels do mundo afora mochilando, foram com pessoas com um pouco mais de idade, histórias de vida incríveis e que resolveram cair no mundo. Então não tenha receio pela questão de idade.

Saber o básico de inglês e da língua do país para o qual você vai, ajuda muito. Mas não deixe de viajar por não saber a língua. Existe uma certa irmandade de mochileiros e muito provavelmente você achará alguém para te ajudar hora ou outra. 

Busque alguns aplicativos para te ajudar e aulas particulares. Vai te dar uma noção mínima.

Sugiro começar viajando pelos países da América do Sul. Nós, brasileiros, temos facilidade natural com o "portunhol", então começa por aqui, mais tranquilo, quebra esse gelo e ganha o mundo depois!

Boas trips!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...