Membros Paolla Serra Postado Janeiro 10, 2011 Membros Postado Janeiro 10, 2011 Boa noite! Pretendo fazer uma viagem durante todo o mês de outubro com meu namorado para a Europa. Não conheço nada lá!!! Faço questão de ir a Amsterdã, Londres, Paris, Barcelona, Madrid e Lisboa. Não tenho ideia de como preparar esse roteiro (passagens de avião e de trem, hospedagem, quanto levar etc). Alguém pode me dar uma luz de como começar?!?!?! Preciso de uma ajuda o quanto antes para poder me organizar, separar a grana e tudo mais. Citar
Membros gh pereira Postado Janeiro 10, 2011 Membros Postado Janeiro 10, 2011 Bom tambem estou organizando uma viagem para a Europa e alguns conselhos que eu posso te dar sao o seguinte: 1. faca sua rota de um jeito organizado, por exemplo saindo de Londres, passando por Amsterdam, Paris, Barcelona, Madrid e por fim Lisboa.. ou ao sentido contrario comecando por Lisboa, nao tem o problema da imigracao de Londres e creiu que as passagens sao mais em conta, voce decide! organizando o roteiro voce perde menos tempo de transporte entre as cidades. 2. De Londres para Amsterdan o aviao com o low cost sai muito em conta, Amsterdan para Paris, pode pegar uma viagem de trem noturna com um bom preco e chegar pela manha na capital francesa e partir para o turismo, Barcelona Madrid um trajeto tranquilo de trem se nao me engano sao 2 hrs ou 2 30 de viagem, so nao sei te informar de Paris para Barcelona e Madrid Lisboa, mas creiu que de trem ou de aviao low cost conseguira um bom preco 3.Depende de quantos dias voce tem disponivel para viajar, Londres Paris Madrid e Barcelona creio que 3 noites sao o suficiente, Lisboa e Amsterdam pode ser 2 noites, ou quantas noites puder. 4. O mochilao que eu vou fazer tera duracao de 34 dias, gastarei em torno de 8 mil a 10 mil reais, desde a passagem aerea, albergues, transporte, alimentacao, baladas, e algumas compras que podem acontecer. Espero ter ajudado, qualquer coisa eh so perguntar! Abraco Citar
Membros Paolla Serra Postado Janeiro 10, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2011 Nossa, quanta informação boa! Eu vou começar a pesquisar tudo essa semana! Você ajudou bastante! Me diga uma coisa: nesse seu orçamento quantos países você visitará, ou melhor quantas cidades?! Você estima gasto de mais ou menos quanto/dia? Tem algum lugar que você indique pra eu ir, além desses que citei?! Muito obrigada!!! Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 11, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 11, 2011 Oi Paolla, Da uma olhadinha no meu tópico, no primeiro post tem minha planilha que disponibilizei pros mochileiros do site... http://www.mochileiros.com/eurotrip-abril-maio-2011-paris-londres-amsterdam-berlim-praga-viena-munique-roma-sozinho-t49597.html Ela pode te ajudar a se organizar um pouco e ter ideia de gastos e tempo em cada lugar... Da uma olhadinha nela e me diz o que vc acha... Qualquer duvida, não hesite em perguntar! Abs, Diego. Citar
Membros gh pereira Postado Janeiro 11, 2011 Membros Postado Janeiro 11, 2011 Entao Paolla, que bom que minhas informacoes foram uteis para sua viagem! meu roteiro é parecido com o seu.. comeco em Londres, Amsterdan, Berlin, Munich, Praga, Roma,Sardegna, Milao, Ibiza, Barcelona, Madrid.. entre passagem aerea para Londres, transporte dentro da Europa, e albergues vou gastar 5000 reais, fiz as reservas pelo hihostel.com , e as passagens pela eurotrail, e a aerea pela decolar.com nao sei exato quanto vou gastar em cada lugar mas estou pensando em uma media de 50 euros, sem contar com acomodacao, mas contando com bastante baladas e saidas noturnas, entao creio que se o seu objetivo nao for esse, voce pode gastar 30 euros por dia em media tranquilamente, sem contar o albergue. Ja estive na Europa e visitei Paris, Londres, Amsterdam, e Madrid onde fiquei por um tempo.. todas essas cidades sao otimas, Paris nao me agradou muito, mas indo com o namorado tenho certeza que voce vai aproveitar muito, ja Amsterdam axei lindo! uma paz que é dificil de se encontrar, uma dica de lugar, seria Praga que pelo q tenho lido aqui é uma cidade linda, e Berlim tambem claro que se voce tiver disponibilidade maior de tempo, pode acrescentar outros lugares como Viena, ou outros lugares na Espanha como Sevilha, ou outros lugares na Franca como Marsellhe e Lyon Citar
Membros Paolla Serra Postado Janeiro 11, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 11, 2011 Muito obrigada, gente! Vou ler tudo com calma e falo com vocês!!! Citar
Membros Paolla Serra Postado Janeiro 12, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2011 Boa noite, gente! Estava aqui analisando as respostas de vocês e cheguei a esse "roteiro" provisório: 04/10 → LONDRES 05/10 → LONDRES 06/10 → LONDRES 07/10 → LONDRES 08/10 → AMSTERDAM 09/10 → AMSTERDAM 10/10 → AMSTERDAM 11/10 → BERLIN 12/10 → BERLIN 13/10 → BERLIN 14/10 → PRAGA 15/10 → PRAGA 16/10 → PRAGA 17/10 → PARIS 18/10 → PARIS 19/10 → PARIS 20/10 → PARIS 21/10 → BARCELONA 22/10 → BARCELONA 23/10 → BARCELONA 24/10 → IBIZA 25/10 → IBIZA 26/10 → LISBOA 27/10 → LISBOA 28/10 → LISBOA 29/10 → ROMA 30/10 → ROMA O que acham? Só fiquei com uma dúvida: é melhor depois da França seguir para Espanha e Portugal e depois ir para a Itália? Ou é mais prático e economico depois da França ir para a Itália e só então seguir para Espanha e Portugal!? Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 12, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2011 Oi Paolla, O ideal pra montar um roteiro legal, é que vc monte a sequencia das cidades que vc quer visitar de uma forma em que 1 seja próxima da outra, sem fazer muitos zigue-zagues no roteiro. Posso dar uma dica sobre como ficaria melhor seu roteiro? (a não ser que vc tenha que estar nessas datas nos determinados lugares que vc colocou) Londres (low-cost, trem ou Onibus para Paris) Paris (trem para Amsterdam) Amsterdam (trem ou low-cost para Berlim) Berlim (trem para Praga) Praga (low-cost para Roma) Roma (Low-cost para Ibiza) Ibiza (low-cost para Barcelona) Barcelona (low-cost para Lisboa) Lisboa Pense na possibilidade! Citar
Membros Paolla Serra Postado Janeiro 12, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2011 Oi Diego, Não preciso estar essas datas nos lugares que coloquei, não. Vou dar mais uma pesquisada e te respondo denovo. Mais uma vez obrigada!!! Citar
Membros Paolla Serra Postado Março 14, 2011 Autor Membros Postado Março 14, 2011 Olá gente, Estou de volta com minhas dúvidas quase dois meses depois do primeiro post. Agora preciso, mais do que nunca da ajuda de vocês! (Diego tá por ai, ou já viajou?) Vou com meu namorado pra Europa, em outubro (03 até 22) e estou tentando organizar um roteiro. Diferente do que tinha falado antes, vamos para: Londres Amsterdã Bruxellas Zurique Paris Madri Barcelona Estava pensando em ir nessa ordem mesmo e ficar três dias em cada lugar. O que acham??? Me ajudem, por favor!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.