Membros Este é um post popular. Luisa Helena Postado Agosto 7, 2020 Membros Este é um post popular. Postado Agosto 7, 2020 QUANTO GASTEI EM UM MOCHILÃO NAS FILIPINAS E ROTEIRO! Em janeiro de 2020 fiquei 24 dias nas Filipinas e vou compartilhar com vocês meus gastos médios e roteiro por lá. Como eu estava em uma viagem de longo prazo preferi fazer uma viagem mais tranquila com dias livres para fazer alguns nadas. Viagem de longo prazo exige isso, e quando cheguei nas Filipinas eu já estava a quase 4 meses viajando, precisava dar uma desacelerada. Basicamente meu roteiro nas Filipinas foi o abaixo e está tudo em detalhes no Instagram @idasemilhas E tudo o que você precisa saber para viajar para as Filipinas neste post aqui: https://idasemilhas.com.br/viajar-para-as-filipinas/ Roteiro: Cebu - Bohol - Panglao - Coron - El Nido - Puerto Princesa e Moalboal. E minha programação em cada um desses lugares foi: Cebu: usei só para deslocamentos Bohol: Chocolate Hills, Pangas Falls e santuário de Tarsios (não recomendo este último, pois apesar de respeitar o limite dos mini primatas e ter que fazer silêncio absoluto, eles claramente não ficam confortáveis com turistas por lá e você mal consegue enxergar eles. Acho um passeio dispensável). Panglao: Alona Beach e Dumaluan Beach. Essa foi uma das praias que mais fiquei descansando nas Filipinas. Coron: fui de moto à Cabo Beach e também fiz um dos tours disponíveis onde visitei Kayangan Lake (cartão postal de Coron), Sunset Beach, Skeleton Wreck (navio japonês da guerra naufragado) e mais algumas ilhas próximas. Coron tem muita coisa para fazer e uma infinidade de passeios. El Nido: Nacpan, Vanilla e Las Cabañas Beach. Além disso fiz o Tour C, onde visitei Helicopter Island, Hidden Beach, Talisay Beach, Mantiloc Shrine e Secret Beach. Puerto Princesa: usei somente para deslocamento, mas à saber, lá tem o passeio pelos rios subterrâneos (Underground River), que é uma das 7 maravilhas da natureza. Moalboal: nadei com tartarugas e cardume de sardinhas em Panagsama Beach, fui à Kawasan Falls e White Beach. Filipinas tem uma infinidade de lugares para conhecer, e para quem mergulha é um paraíso. Fiz um roteiro de acordo com meu gosto e adorei todos os lugares que conheci. Minha única decepção foi ir para Chocolate Hills e começar a chover. Não mudaria nada em meu roteiro, mas se tivesse mais tempo incluiria Siargão e faria o Underground River tour em Puerto Princesa. Minha média de gastos lá ficou em 32 USD por dia (coloquei em dólar porque interfere diretamente no custo de nossas viagens, agora por exemplo seria mais caro em reais do que gastei na época que fui). Alimentação: 8 dólares por dia Hospedagem: 8 dólares por dia Passeios, entretenimento, etc.: 95 dólares TOTAL Transporte entre ilhas e cidades: 190 dólares total Transporte interno: 43 dólares total E ainda tive alguns gastos com lavanderia, chip de celular, etc. O dólar na época estava mais ou menos 4,10 e com isso a viagem sem contar a passagem de ida e volta, ficou em R$ 3200,00 (reais!), salientando que minhas viagens são de baixo custo, ficando em hostel, fazendo quase tudo por conta própria e procurando locais baratos para comer, porém não fiz couchsurfing, nem voluntariado nessa viagem. Se tivesse feito os gastos teriam sido mais baixos ainda. Uma passagem para Filipinas não é tão barata, mas como eu já estava na Ásia não foi caro. Para quem está no Brasil, uma sugestão é ir até Bangkok, Kuala Lumpur ou Singapura, que são países próximos e que é mais fácil conseguir promoção, e de lá comprar um vôo separado para Filipinas. É isso, espero que ajude! Instagram: @idasemilhas https://www.instagram.com/idasemilhas/ 6 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.