Membros Rogério M Postado Julho 31, 2020 Membros Postado Julho 31, 2020 Pessoal estou estudando bastante e juntando uma grana para fazer meu primeiro intercambio voluntário no final deste ano ou começo de 2021, no momento estou cadastrado no worldpackers e estou até gostando, porém para não perder tem, gostaria de saber qual melhor plataforma para esse tipo de intercambio, worldpackers, coachsurfing ou outra? Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 31, 2020 Membros Postado Julho 31, 2020 @Rogério M Coachsurfing era para conseguir hospedagem grátis e trocar experiencias,sobretudo na Europa. Conheci muita gente legal lá, me mostraram muita coisa,mas agora tem que pagar para entrar, deve ter caído muito o acesso.Se esse intercâmbio for de estudos pode ser,mas se envolver trabalho, é proibido para brasileiro na Europa. 1 Citar
Membros Bruxnet Postado Julho 31, 2020 Membros Postado Julho 31, 2020 Boa tarde! Eu tenho os dois, mas gosto mais da plataforma e tenho mais confiança com a Worldpackers. Abraços 1 Citar
Membros Solução anselmoportes Postado Agosto 6, 2020 Membros Solução Postado Agosto 6, 2020 @Rogério M São coisas totalmente diferentes. No Wordpackers vc tem que se dedicar algumas horas por dia em alguma atividade. Com isso vc ganha em troca a estada e, dependendo do lugar, outras coisas como refeição, lavanderia, etc. O Couchsurfing é focado na troca de experiências. Vc pode oferecer ao seu anfitrião um jantar típico do seu país ou fazer um drink, por exemplo. Pode tb falar como é a vida e a cultura da sua terra natal e trocar ideias. A hospedagem gratuita é um bônus. Se vc está interessado em apenas conseguir hospedagem de graça e não querer contato com seu anfitrião, sugiro desconsiderar o Couchsurfing. Citar
Membros Rogério M Postado Agosto 6, 2020 Autor Membros Postado Agosto 6, 2020 @anselmoportes entendi perfeitamente agora essa diferença. Acredito que deva ser por isso que dizem q o coachsurfing esta bem dificil de ser aceito. Citar