Membros Rogério M Postado Julho 31, 2020 Membros Postado Julho 31, 2020 Pessoal estou estudando bastante e juntando uma grana para fazer meu primeiro intercambio voluntário no final deste ano ou começo de 2021, no momento estou cadastrado no worldpackers e estou até gostando, porém para não perder tem, gostaria de saber qual melhor plataforma para esse tipo de intercambio, worldpackers, coachsurfing ou outra? Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 31, 2020 Membros Postado Julho 31, 2020 @Rogério M Coachsurfing era para conseguir hospedagem grátis e trocar experiencias,sobretudo na Europa. Conheci muita gente legal lá, me mostraram muita coisa,mas agora tem que pagar para entrar, deve ter caído muito o acesso.Se esse intercâmbio for de estudos pode ser,mas se envolver trabalho, é proibido para brasileiro na Europa. 1 Citar
Membros Bruxnet Postado Julho 31, 2020 Membros Postado Julho 31, 2020 Boa tarde! Eu tenho os dois, mas gosto mais da plataforma e tenho mais confiança com a Worldpackers. Abraços 1 Citar
Membros Solução anselmoportes Postado Agosto 6, 2020 Membros Solução Postado Agosto 6, 2020 @Rogério M São coisas totalmente diferentes. No Wordpackers vc tem que se dedicar algumas horas por dia em alguma atividade. Com isso vc ganha em troca a estada e, dependendo do lugar, outras coisas como refeição, lavanderia, etc. O Couchsurfing é focado na troca de experiências. Vc pode oferecer ao seu anfitrião um jantar típico do seu país ou fazer um drink, por exemplo. Pode tb falar como é a vida e a cultura da sua terra natal e trocar ideias. A hospedagem gratuita é um bônus. Se vc está interessado em apenas conseguir hospedagem de graça e não querer contato com seu anfitrião, sugiro desconsiderar o Couchsurfing. Citar
Membros Rogério M Postado Agosto 6, 2020 Autor Membros Postado Agosto 6, 2020 @anselmoportes entendi perfeitamente agora essa diferença. Acredito que deva ser por isso que dizem q o coachsurfing esta bem dificil de ser aceito. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 7, 2020 Membros Postado Agosto 7, 2020 21 horas atrás, Rogério M disse: @anselmoportes entendi perfeitamente agora essa diferença. Acredito que deva ser por isso que dizem q o coachsurfing esta bem dificil de ser aceito. Como já disse,coachsurfing é para conhecer pessoas em outras partes do mundo e interagir com elas,mas agora está quase falido. Citar
Membros kenji Postado Dezembro 16, 2021 Membros Postado Dezembro 16, 2021 Em 07/08/2020 em 16:38, D FABIANO disse: Como já disse,coachsurfing é para conhecer pessoas em outras partes do mundo e interagir com elas,mas agora está quase falido. ola Fabiano vc comentou que ta quase falido, mas vc acha que isso eh por causa das dificuldades do site mesmo ou por causa da pandemia? Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 16, 2021 Membros Postado Dezembro 16, 2021 @kenjiEles que divulgaram isso com o início da cobrança. Perderam-me por exemplo, eu que fiz grandes amizades com garotas da Europa, aonde ele tinha muita visualização, lá.Não entro mais,não sei os outros, mas tem que pagar para ter acesso. Citar
Membros caixa de pandora Postado Dezembro 28, 2021 Membros Postado Dezembro 28, 2021 Tem um site novo criado por pessoas que estavam descontentes com o couchsurfing se tornar pago. Ainda está em construção, mas talvez dê pra quebrar o galho: é o https://couchers.org/ 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.