Membros tripper_ Postado Julho 28, 2020 Membros Postado Julho 28, 2020 Opa pessoal, tudo tranquilo? Tô planejando para a partir do ano que vem sair em um mochilão roots, sem previsão de voltar. Cheguei agora em uma parte muito importante que é a escolha da barraca, gostaria de dicas de qual barraca comprar que possa me acompanhar por muito tempo aguentando diversos climas. Em relação a faixa de preço isso é irrelevante desde que seja uma barraca que compense o valor. Podem me dar uma dicas? Valeu!! Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Julho 29, 2020 Colaboradores Postado Julho 29, 2020 Assim, é difícil dizer que existe uma barraca "foderosa" que aguente meses ou anos de uso sem ficar comprometida: as intempéries (sol forte, chuva, granizo) eventualmente vão desgastar o tecido do sobreteto, as costuras com o tempo irão perder sua impermeabilidade, ou vão "afrouxar", permitindo uma infiltração de água, os elásticos das varetas vão envelhecer e perder sua resiliência, etc. Mas vamos lá. Tem umas marcas e modelos mais "técnicos" que se destacam no mercado, que vc pode encontrar a um valor justo se pesquisar bem. a cloud up da naturehike é uma bastante conhecida e recomendada na atualidade, o problema é que vc vai ter que comprar pela internet (e esperar ela chegar sabe lá quando em virtude de toda a crise que assola o mundo). https://pt.aliexpress.com/item/32886718463.html?src=google&src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Gploogle_7_shopping&aff_atform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=7303158455&albag=86143156931&trgt=883147841219&crea=pt32886718463&netw=u&device=c&albpg=883147841219&albpd=pt32886718463&gclid=Cj0KCQjwvIT5BRCqARIsAAwwD-Ss5LnT7_RCSdcRgHA5OGEX-RB7HUU_vm4ysw9_2Zpk76gZ6oglewUaAmFcEALw_wcB&gclsrc=aw.ds Aqui no Brasil, para compra imediata em loja física, as marcas mais confiáveis seriam a AZTEQ, TRILHAS E RUMOS e a QUECHUA, esta vendida nas lojas da decathlon da azteq, tem a Katmandu, a Nepal (a melhor de todas), a minipack e a mykra. Recomendo ou a KATMANDU ou a MYKRA por serem autoportantes (ou seja, ficam em pé sozinhas com o quartinho montado, isso é importante caso vc for acampar num local sem solo fofo para fixar os specs, por exemplo). de quechua tem a quick hiker (um pouquinho cara, e o modelo antigo não está no catálogo atual da decathlon), e também tem as arpenaz, mas recomendo que vc vá numa loja e olhe, veja se tem montada, etc. da trilhas e rumos teria a COTA 2, uma barraca para 1 pessoa + materiais simples, e bem feita. Se vc for fazer mochilão na américa do sul mesmo, se atente mais para proteção contra chuvas, então uma barraca com coluna d´água de pelo menos 2000mm se faz necessária. A maioria das barracas que citei tem coluna ótima. Depois é se atentar se ela é autoportante ou não (a maioria que citei é), e no mais, penso que é isso. o resto é cuidado com a mesma. 1 Citar
Membros tripper_ Postado Julho 29, 2020 Autor Membros Postado Julho 29, 2020 @StanlleySantos 1 hora atrás, StanlleySantos disse: Assim, é difícil dizer que existe uma barraca "foderosa" que aguente meses ou anos de uso sem ficar comprometida: as intempéries (sol forte, chuva, granizo) eventualmente vão desgastar o tecido do sobreteto, as costuras com o tempo irão perder sua impermeabilidade, ou vão "afrouxar", permitindo uma infiltração de água, os elásticos das varetas vão envelhecer e perder sua resilência, etc. Mas vamos lá. Tem umas marcas e modelos mais "técnicos" que se destacam no mercado, que vc pode encontrar a um valor justo se pesquisar bem. a cloud up da naturehike é uma bastante conhecida e recomendada na atualidade, o problema é que vc vai ter que comprar pela internet (e esperar ela chegar sabe lá quando em virtude de toda a crise que assola o mundo). https://pt.aliexpress.com/item/32886718463.html?src=google&src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Gploogle_7_shopping&aff_atform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=7303158455&albag=86143156931&trgt=883147841219&crea=pt32886718463&netw=u&device=c&albpg=883147841219&albpd=pt32886718463&gclid=Cj0KCQjwvIT5BRCqARIsAAwwD-Ss5LnT7_RCSdcRgHA5OGEX-RB7HUU_vm4ysw9_2Zpk76gZ6oglewUaAmFcEALw_wcB&gclsrc=aw.ds Aqui no Brasil, para compra imediata em loja física, as marcas mais confiáveis seriam a AZTEQ, TRILHAS E RUMOS e a QUECHUA, esta vendida nas lojas da decathlon da azteq, tem a Katmandu, a Nepal (a melhor de todas), a minipack e a mykra. Recomendo ou a KATMANDU ou a MYKRA por serem autoportantes (ou seja, ficam em pé sozinhas com o quartinho montado, isso é importante caso vc for acampar num local sem solo fofo para fixar os specs, por exemplo). de quechua tem a quick hiker (um pouquinho cara, e o modelo antigo não está no catálogo atual da decathlon), e também tem as arpenaz, mas recomendo que vc vá numa loja e olhe, veja se tem montada, etc. da trilhas e rumos teria a COTA 2, uma barraca para 1 pessoa + materiais simples, e bem feita. Se vc for fazer mochilão na américa do sul mesmo, se atente mais para proteção contra chuvas, então uma barraca com coluna d´água de pelo menos 2000mm se faz necessária. A maioria das barracas que citei tem coluna ótima. Depois é se atentar se ela é autoportante ou não (a maioria que citei é), e no mais, penso que é isso. o resto é cuidado com a mesma. Muito obrigado!!! Estava na dúvida mesmo entre a Azteq Mykra justamente por ser autoportante ou a cloud up da Naturehike.. Agradeço mais uma vez pela resposta! Citar
Membros SalgadoSJC Postado Julho 30, 2020 Membros Postado Julho 30, 2020 @StanlleySantos @StanlleySantos fala amigo vi que manja do assuunto... to querendo uma para 03 pessoas..... vou usar em 02 pessoas só mas queria ter um espaço sobrando, minha barraca ideal seria : 03 pessoas minimo 2000mm de coluna d'agua nao muito pesada... até no maximo uns 4kg da pra pensar... teria algo nesse universo que me atenda ? a perfeita pra mim seria q quick hiker 3 antiga verdinha da decatlhon mas parou de ser vendida estou em busca de alguma semelhante, muito obrigado pela atençao Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Agosto 1, 2020 Colaboradores Postado Agosto 1, 2020 Em 30/07/2020 em 13:21, SalgadoSJC disse: @StanlleySantos @StanlleySantos fala amigo vi que manja do assuunto... to querendo uma para 03 pessoas..... vou usar em 02 pessoas só mas queria ter um espaço sobrando, minha barraca ideal seria : 03 pessoas minimo 2000mm de coluna d'agua nao muito pesada... até no maximo uns 4kg da pra pensar... teria algo nesse universo que me atenda ? a perfeita pra mim seria q quick hiker 3 antiga verdinha da decatlhon mas parou de ser vendida estou em busca de alguma semelhante, muito obrigado pela atençao Salve! Cara, não é muito difícil achar barraca com essas especificações. Mas diga aí qual o uso dela, é para algo mais light (camping em sítios ou parques), ou mais extremo (montanhas, uso internacional, etc)? Olha, uma que eu tenho (embora eu vá recomendar a nova versão) é a Vênus da guepardo. Já a uso desde 2017 e está novinha em folha, já pegou boas chuvas e não me deixou na mão. A que eu recomendo que vc compre é a VENUS ULTRA, que é uma versão com coluna d'água de 2.500mm (ou seja, aguenta mais porrada), tem a versão para 3 pessoas (2 + espaço como vc bem disse), ela é arejada, pq tem duas portas com uma boa tela/mosquiteiro, a montagem é fácil, e pesa menos de 4kg. Ela só não é recomendada para extremos (tipo altas montanhas e tal, lugares que nevam), pq ela não é 4 estações, mas pra uso geral no Brasil ela é de boa. E é vendida a um preço bacana https://www.aventuraecia.com.br/barraca-guepardo-venus-ultra-3-pessoas-2500mm-coluna-d-agua Citar
Membros valderes Postado Agosto 4, 2020 Membros Postado Agosto 4, 2020 @tripper_@tripper_m uma especificação que deve ter na barraca que você comprar é que a a armação tem que ser com varetas de duralumínio ou similar. E não aquelas barracas com fibra de vidro que são menos duráveis e resistentes. Citar
Membros SalgadoSJC Postado Agosto 4, 2020 Membros Postado Agosto 4, 2020 @StanlleySantos po cara valeu demais pela atenção, entao queria que servisse para ambos, tanto camping estruturado quanto umas travessias ai, marins x itaguare, serra dos orgaos e tal... ja tinha visto essa mas o review no youtube falaram que dependendo da chuva entrava pela porta, mas o preço ta bem legal mesmo, ja fiz travessia com falcon 2 da NTK uma dessa vou estar numa mansão kkkk tu ja fez internacional tipo torres del paine ? vi pessoas indo com a quick hiker Em 01/08/2020 em 11:44, StanlleySantos disse: Salve! Cara, não é muito difícil achar barraca com essas especificações. Mas diga aí qual o uso dela, é para algo mais light (camping em sítios ou parques), ou mais extremo (montanhas, uso internacional, etc)? Olha, uma que eu tenho (embora eu vá recomendar a nova versão) é a Vênus da guepardo. Já a uso desde 2017 e está novinha em folha, já pegou boas chuvas e não me deixou na mão. A que eu recomendo que vc compre é a VENUS ULTRA, que é uma versão com coluna d'água de 2.500mm (ou seja, aguenta mais porrada), tem a versão para 3 pessoas (2 + espaço como vc bem disse), ela é arejada, pq tem duas portas com uma boa tela/mosquiteiro, a montagem é fácil, e pesa menos de 4kg. Ela só não é recomendada para extremos (tipo altas montanhas e tal, lugares que nevam), pq ela não é 4 estações, mas pra uso geral no Brasil ela é de boa. E é vendida a um preço bacana https://www.aventuraecia.com.br/barraca-guepardo-venus-ultra-3-pessoas-2500mm-coluna-d-agua Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Agosto 4, 2020 Colaboradores Postado Agosto 4, 2020 2 horas atrás, SalgadoSJC disse: @StanlleySantos po cara valeu demais pela atenção, entao queria que servisse para ambos, tanto camping estruturado quanto umas travessias ai, marins x itaguare, serra dos orgaos e tal... ja tinha visto essa mas o review no youtube falaram que dependendo da chuva entrava pela porta, mas o preço ta bem legal mesmo, ja fiz travessia com falcon 2 da NTK uma dessa vou estar numa mansão kkkk tu ja fez internacional tipo torres del paine ? vi pessoas indo com a quick hiker pra extremos é melhor comprar algo mais elaborado mesmo. A quickhiker é uma boa alternativa, mas fica aquela questão da indisponibilidade da barraca verde nas lojas. realmente a venus não tem avanço, e tem a possibilidade de infiltrar um pouco na porta (embora eu ache difícil pq as janelas das portas são "fecháveis", a menos que a chuva seja daquelas horizontais que batam forte em um lado da barraca mesmo. Aqui no norte do Brasil as chuvas são mais "verticais", e até então a minha serviu muito bem). vc pode tentar a cloud up para 3 pessoas, da naturehike, mas aí é como falei pro rapaz mais em cima, é esperar chegar, comprando pela aliexpress, pq pelas lojas brasileiras é um assalto descarado. Viagem internacional ainda não tive o prazer de fazer, mas colocaria a mão no fogo pela quickhiker. Uma alternativa, a meu ver seria a nepal da azteq. Ambas têm aquela montagem bem peculiar de tubo, são feitas para resistirem aos ventos fortes de um alto de montanha, por exemplo, e possuem avanços generosos para os equips, mochilas, além da coluna d'água imensa. 1 Citar
Membros SalgadoSJC Postado Agosto 4, 2020 Membros Postado Agosto 4, 2020 @StanlleySantos@StanlleySantos maneiro brother namorei tanto a quik hiker ai quando criei coragem ela me some foda, bem demais essa que tu me indicou foda é a falta de avanço :/ em busca da barraca perfeita kkk Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.