Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Olá mochileiros!

Aqui vai uma dica para evitar os perrengues de compras de passagens de ônibus no Peru, comprar on line... daqui do Brasil!

A Cruz del Sur (http://www.cruzdelsur.com.pe) é uma ótima empresa que oferece um serviço bem melhor em relação há várias companhias por lá.

Caso você queria sair do Brasil com Vouchers já comprados o serviço é bem simples, segue o passo a passo:

8Ghl4W.jpg

1. Aqui você irá colocar os dados da viagem

2. É possível acessar a página em português, inglês, francês, mandarim, italiano, alemão e espanhol (claro!)

Simularei uma ida de Arequipa a Nasca:

cygMLE.jpg

Escolher o serviço desejado e continuar ao passo 2:

clf7ME.jpg

A próxima etapa é a identificação do passageiro, clique em qualquer assento no ônibuszinho à esquerda e preencha seus dados clicando ao final do preenchimento em adicionar ao carrinho. Para mais de uma pessoa, clique novamente em outro assento, preencha as informações e siga adicionando ao carrinho, então siga para o passo 3.

- Dicas: No Peru, normalmente, vale a pena comprar os assentos no "térreo" do ônibus.

A Cruz del Sur serve refeições em alguns de seus trechos então após inserir seus dados aparecerá o menu "Jantar" abaixo do email. As opções podem ser Normal/Vegetariano ou em viagens mais longas: Carne, Pollo (frango), Vegetariano, Cualquiera ou Menu Niño (para crianças).

5ex0Z3.jpg

A próxima etapa é o pagamento de fato, clique em Pagar Agora e vamos lá!

gdpYcM.jpg

(Caso você não seja um usuário registrado, ele encaminhará para tela de registro. Você pode fazer o registro usando a conta do Facebook, se ele lhe redirecionar para uma outra área do site, basta clicar no carrinho e repetir o passo Pagar Agora).

Aqui é o pulo do gato! Escolha Safety Pay Efectivo, repita o código de verificação, aceite os termos e... processar a compra!

5XdJbJ.jpg

Vamos lá, a tela que abrirá é esta:

dQCTdZ.jpg

Don't panic!

Vá ao número 3 e clique em Prefiro pagar em Banca por Internet e em segui no 4 selecione Brasil.

Tcharam!

DuIe8H.jpg

Bem mais amigável não?

Daqui pra frente é fichinha. Como sou cliente BB, descreverei o passo a passo do pagamento (Caso seu banco seja outro, podem haver modificações).

Inseri meu CPF no campo e apertei a tecla TAB que já colocou meu nome diretinho no campo abaixo. Aí, é só clicar em seguir e abrirá uma janela do BB, dando as opções Pagar com pessoa física ou Jurídica.

Note que o site não aceita pagamento de pessoa jurídica então a opção é só pessoa física mesmo.

Ai você será redirecionado para a tela do BB de "entrar na sua conta". Faça o login e já abrirá a tarifa a ser paga. Você precisa inserir sua senha de 06 dígitos e autenticar. Tendo pago, aparecerão 2 opções: Informar a loja e imprimir.

Sempre vou primeiro no Imprimir, macaca velha como sou, mantenho tudo impresso e documentadinho, logo depois você clica em informar a loja da compra.

Você será redirecionado para a tela inicial do Cruz del Sur.

NÃO SE DESESPERE! Nada está perdido! Basta clicar em ver historial de compras e lá estarão seus vouchers compradinhos!

0iPwTZ.jpg

R8S0ii.jpg

Imprima o voucher e depois é só se apresentar em qualquer guichê da Cruz del Sur para retirar a passagem até 30 minutos antes do embarque. Com o número de transação também é possível fazer alterações no bilhete em agências Cruz del Sur desde que haja disponibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Perguntas:

1) É seguro?

Comprei 2 passagens, não tive problema algum. No site www.safetypay.com.br há mais informações sobre este serviço. Ah! O câmbio foi bem camarada. O Banco do Brasil descontou o Soles a 1,102.

2) Cadê as fotos da transação do banco?

Fiz as compras dos meus vouchers... depois pensei: "Nossa, podia ajudar a galera do Mochileiros.com" ou seja, a transação acima é fictícia e a retardada aqui não tem fotos da parte do banco. Mas é fácil. Eu juro!

Link para o comentário

• Membros
eu usei nas ultimas vezes de puno pra cuzco (dez 2012 e dez 2013) a transzella e eles foram rigorosamente pontuais. já esse caminho cuzco - ica eu fiz com a tepsa http://www.tepsa.com.pe/ foram pontuais, onibus ótimo, serviço de bordo e tudo mais. a estrada tem asfalto bom e é a pior estrada da minha vida. minha mulher desmaiou de panico, são 10 horas seguidas de curvas, subindo e descendo montanhas, com um paredão de um lado e um precipício do outro. quando saímos de cusco, após umas 4 horas de curvas, ela começou a entrar em pânico e desmaiou. sorte que a terromoça levou alcool e colocou na cabeça dela e deu pra ela cheirar e ela voltou. foi bem, bem tenso mesmo. até a terromoça passou mau das curvas, tivemos que ficar uns 45 minutos em abancay pra terromoça passar pelo médico e ser medicada. eu que já tinha uns dramins e frontal na mala, já dei um de cada pra minha esposa (na época namorada) ela apagou e só acordou em ica. enfim, se vc tiver condição, repense a possibilidade de fazer esse caminho de avião.

Nossa, que punk!!!! ::ahhhh::

Acho que vou inverter a ordem da minha viagem. Vou para Cusco primeiro de Puno, depois Arequipa e Ica. Leva mais tempo né, mas fiquei assustada com essas informações, rs. Valeu!

Link para o comentário

• Colaboradores
eu usei nas ultimas vezes de puno pra cuzco (dez 2012 e dez 2013) a transzella e eles foram rigorosamente pontuais. já esse caminho cuzco - ica eu fiz com a tepsa http://www.tepsa.com.pe/ foram pontuais, onibus ótimo, serviço de bordo e tudo mais. a estrada tem asfalto bom e é a pior estrada da minha vida. minha mulher desmaiou de panico, são 10 horas seguidas de curvas, subindo e descendo montanhas, com um paredão de um lado e um precipício do outro. quando saímos de cusco, após umas 4 horas de curvas, ela começou a entrar em pânico e desmaiou. sorte que a terromoça levou alcool e colocou na cabeça dela e deu pra ela cheirar e ela voltou. foi bem, bem tenso mesmo. até a terromoça passou mau das curvas, tivemos que ficar uns 45 minutos em abancay pra terromoça passar pelo médico e ser medicada. eu que já tinha uns dramins e frontal na mala, já dei um de cada pra minha esposa (na época namorada) ela apagou e só acordou em ica. enfim, se vc tiver condição, repense a possibilidade de fazer esse caminho de avião.

Nossa, que punk!!!! ::ahhhh::

Acho que vou inverter a ordem da minha viagem. Vou para Cusco primeiro de Puno, depois Arequipa e Ica. Leva mais tempo né, mas fiquei assustada com essas informações, rs. Valeu!

Várias estradas na Bolívia e Peru são assim, emocionantes rsrs.

Inclusive um dos episódios daquele programa ''Estradas Mortais'' foi por lá.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

vc pode me dar uma luz sobre Huaraz? Vou pra lá no mês q vem pra ficar um tempo curtíssimo... e queria saber sobre a pontualidade dos ônibus da cruz del sur na volta... o ônibus da cruz del sur diz q demora 6h45 pra voltar, e sai às 22h... queria saber se são pontuais. Meu voo é às 8h35, pretendo não despachar bagagem e estar com o check in feito... vou perder meu voo?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...