Membros flaviamariani Postado Janeiro 9, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2015 E ae galera, em julho to programando minha primeira viagem solo fora do Brasil e meu destino é Machu Picchu. Queria saber se alguem q foi recente pra la como q eh pra subir de trem, qual eh a opcao mais barata? Ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores HellenKato Postado Janeiro 20, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 Olá mochileiros! Aqui vai uma dica para evitar os perrengues de compras de passagens de ônibus no Peru, comprar on line... daqui do Brasil! A Cruz del Sur (http://www.cruzdelsur.com.pe) é uma ótima empresa que oferece um serviço bem melhor em relação há várias companhias por lá. Caso você queria sair do Brasil com Vouchers já comprados o serviço é bem simples, segue o passo a passo: 1. Aqui você irá colocar os dados da viagem 2. É possível acessar a página em português, inglês, francês, mandarim, italiano, alemão e espanhol (claro!) Simularei uma ida de Arequipa a Nasca: Escolher o serviço desejado e continuar ao passo 2: A próxima etapa é a identificação do passageiro, clique em qualquer assento no ônibuszinho à esquerda e preencha seus dados clicando ao final do preenchimento em adicionar ao carrinho. Para mais de uma pessoa, clique novamente em outro assento, preencha as informações e siga adicionando ao carrinho, então siga para o passo 3. - Dicas: No Peru, normalmente, vale a pena comprar os assentos no "térreo" do ônibus. A Cruz del Sur serve refeições em alguns de seus trechos então após inserir seus dados aparecerá o menu "Jantar" abaixo do email. As opções podem ser Normal/Vegetariano ou em viagens mais longas: Carne, Pollo (frango), Vegetariano, Cualquiera ou Menu Niño (para crianças). A próxima etapa é o pagamento de fato, clique em Pagar Agora e vamos lá! (Caso você não seja um usuário registrado, ele encaminhará para tela de registro. Você pode fazer o registro usando a conta do Facebook, se ele lhe redirecionar para uma outra área do site, basta clicar no carrinho e repetir o passo Pagar Agora). Aqui é o pulo do gato! Escolha Safety Pay Efectivo, repita o código de verificação, aceite os termos e... processar a compra! Vamos lá, a tela que abrirá é esta: Don't panic! Vá ao número 3 e clique em Prefiro pagar em Banca por Internet e em segui no 4 selecione Brasil. Tcharam! Bem mais amigável não? Daqui pra frente é fichinha. Como sou cliente BB, descreverei o passo a passo do pagamento (Caso seu banco seja outro, podem haver modificações). Inseri meu CPF no campo e apertei a tecla TAB que já colocou meu nome diretinho no campo abaixo. Aí, é só clicar em seguir e abrirá uma janela do BB, dando as opções Pagar com pessoa física ou Jurídica. Note que o site não aceita pagamento de pessoa jurídica então a opção é só pessoa física mesmo. Ai você será redirecionado para a tela do BB de "entrar na sua conta". Faça o login e já abrirá a tarifa a ser paga. Você precisa inserir sua senha de 06 dígitos e autenticar. Tendo pago, aparecerão 2 opções: Informar a loja e imprimir. Sempre vou primeiro no Imprimir, macaca velha como sou, mantenho tudo impresso e documentadinho, logo depois você clica em informar a loja da compra. Você será redirecionado para a tela inicial do Cruz del Sur. NÃO SE DESESPERE! Nada está perdido! Basta clicar em ver historial de compras e lá estarão seus vouchers compradinhos! Imprima o voucher e depois é só se apresentar em qualquer guichê da Cruz del Sur para retirar a passagem até 30 minutos antes do embarque. Com o número de transação também é possível fazer alterações no bilhete em agências Cruz del Sur desde que haja disponibilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores HellenKato Postado Janeiro 20, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 Perguntas: 1) É seguro? Comprei 2 passagens, não tive problema algum. No site www.safetypay.com.br há mais informações sobre este serviço. Ah! O câmbio foi bem camarada. O Banco do Brasil descontou o Soles a 1,102. 2) Cadê as fotos da transação do banco? Fiz as compras dos meus vouchers... depois pensei: "Nossa, podia ajudar a galera do Mochileiros.com" ou seja, a transação acima é fictícia e a retardada aqui não tem fotos da parte do banco. Mas é fácil. Eu juro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros larissachilanti Postado Janeiro 21, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2015 eu usei nas ultimas vezes de puno pra cuzco (dez 2012 e dez 2013) a transzella e eles foram rigorosamente pontuais. já esse caminho cuzco - ica eu fiz com a tepsa http://www.tepsa.com.pe/ foram pontuais, onibus ótimo, serviço de bordo e tudo mais. a estrada tem asfalto bom e é a pior estrada da minha vida. minha mulher desmaiou de panico, são 10 horas seguidas de curvas, subindo e descendo montanhas, com um paredão de um lado e um precipício do outro. quando saímos de cusco, após umas 4 horas de curvas, ela começou a entrar em pânico e desmaiou. sorte que a terromoça levou alcool e colocou na cabeça dela e deu pra ela cheirar e ela voltou. foi bem, bem tenso mesmo. até a terromoça passou mau das curvas, tivemos que ficar uns 45 minutos em abancay pra terromoça passar pelo médico e ser medicada. eu que já tinha uns dramins e frontal na mala, já dei um de cada pra minha esposa (na época namorada) ela apagou e só acordou em ica. enfim, se vc tiver condição, repense a possibilidade de fazer esse caminho de avião. Nossa, que punk!!!! Acho que vou inverter a ordem da minha viagem. Vou para Cusco primeiro de Puno, depois Arequipa e Ica. Leva mais tempo né, mas fiquei assustada com essas informações, rs. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 21, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 21, 2015 eu usei nas ultimas vezes de puno pra cuzco (dez 2012 e dez 2013) a transzella e eles foram rigorosamente pontuais. já esse caminho cuzco - ica eu fiz com a tepsa http://www.tepsa.com.pe/ foram pontuais, onibus ótimo, serviço de bordo e tudo mais. a estrada tem asfalto bom e é a pior estrada da minha vida. minha mulher desmaiou de panico, são 10 horas seguidas de curvas, subindo e descendo montanhas, com um paredão de um lado e um precipício do outro. quando saímos de cusco, após umas 4 horas de curvas, ela começou a entrar em pânico e desmaiou. sorte que a terromoça levou alcool e colocou na cabeça dela e deu pra ela cheirar e ela voltou. foi bem, bem tenso mesmo. até a terromoça passou mau das curvas, tivemos que ficar uns 45 minutos em abancay pra terromoça passar pelo médico e ser medicada. eu que já tinha uns dramins e frontal na mala, já dei um de cada pra minha esposa (na época namorada) ela apagou e só acordou em ica. enfim, se vc tiver condição, repense a possibilidade de fazer esse caminho de avião. Nossa, que punk!!!! Acho que vou inverter a ordem da minha viagem. Vou para Cusco primeiro de Puno, depois Arequipa e Ica. Leva mais tempo né, mas fiquei assustada com essas informações, rs. Valeu! Várias estradas na Bolívia e Peru são assim, emocionantes rsrs. Inclusive um dos episódios daquele programa ''Estradas Mortais'' foi por lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joanasfernandes Postado Fevereiro 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 Olá gente, já estou praticamente com meu roteiro pronto, mas tem 2 pontos que nao consigo fechar, e um deles é o transporte de Puno até Lima. Alguém sabe se alguma empresa faz essa rota de onibus? Ou se eu teria que parar em alguma cidade e de lá partir para Lima? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dérien Postado Fevereiro 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Joana, Olha, acho que forçosamente vc terá de passar por Cusco, não acho que tenha busão pra Lima direto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joanasfernandes Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Obrigada Derien, é vi que terei que passar por Cusco ou Arequipa mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sa.0909 Postado Agosto 6, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2015 vc pode me dar uma luz sobre Huaraz? Vou pra lá no mês q vem pra ficar um tempo curtíssimo... e queria saber sobre a pontualidade dos ônibus da cruz del sur na volta... o ônibus da cruz del sur diz q demora 6h45 pra voltar, e sai às 22h... queria saber se são pontuais. Meu voo é às 8h35, pretendo não despachar bagagem e estar com o check in feito... vou perder meu voo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Agosto 7, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 7, 2015 Pontualidade no Peru? NÃO CONTE COM ISSO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.