Membros Luciano Braghirolli Postado Maio 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2012 Oi Nina ! No meu caso reservei antes (comprei diretamente no albergue em uma agência de viagens que funciona ali). Quando cheguei na rodoviária vi que existem muitas empresas que fazem este trajeto então penso que se puder comprar antes é melhor, mas se não conseguir não encana porque são muitas as opções. Eu fui no ônibus das 22:00 horas (Transzela) e cheguei em Puno por volta de 4:30 da madruga. Como o tour para as Ilhas de Uros inicia as 09:00 horas tivemos que esperar no terminal. Se você vai fazer o tour até recomendo pegar um ônibus mais tarde, desde que o serviço tenha um mínimo de qualidade. Olhando rapidamente nos guichês de algumas agências em Cuzco vi que tem horários as 22:30, 23:00 (um pouco diferente da informação que encontrei aqui de que o último ônibus sai as 22:00 horas). Uma observação com relação a compra de passagens em agências autorizadas: embora seja bastante lógico, comprar em alguma agência de viagem deve ser mais caro que se o fizer diretamente no guichê da empresa. Entretanto em alguns casos não consegui identificar diferença de valores. As vezes tanto faz onde você compra e o preço é o mesmo. Em geral, percebi que vale mais a pena comprar em uma agência pagando um pouco mais caro, mas "economiza" o tempo e o táxi em ir até o guichê da empresa de ônibus. Outra dica, um táxi do centro de Cuzco ao terminal deve custar em torno de 7 soles. Andar de táxi é barato no Peru. O importante é negociar (e pechinchar o preço) antes de embarcar. Divirta-se ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernando ghio Postado Maio 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2012 Pessoal, é o seguinte... me caso dia 12 de maio. eu e minha noiva programamos nossa lua de mel no peru. Ela me incumbiu de algumas tarefas bem simples como proceder a reserva e o pagamento dos nossos tickets de trem no trecho de ida e volta a machu-pichu, saindo de Cuzco. Acontece que eu liguei em março para a perurail aqui do brasil e fiz uma reserva para o dia 24 de maio agora. Recebi um email de confirmacao da reserva que eu deveria reponder confirmando meus dados e enviando copia do meu passaporete e cartao de credito até 15 antes da viagem para realizar o pagamento. Como so casamos dia 12, viajamos para o peru dia 17 e so voltaremos de machu-pichu para cuzco dia 24, nao vi razao para me preocupar, afinal a reserva estava feita. Acontece que minha noiva me cobrou para resolver isso logo, de modo que nao tivessemos nenhuma pendencia. Daí, voltei no e-mail para enviar a confirmacao com meus dados e os arquivos (copia de passaporte e carta) e tive uma surpresa. A atendente havia feito uma reserva para dia 24 de MARCO e nao 24 de MAIO, sendo que eu havia ligado e feito a reserva dia 22 de marco. Depois que constatei esse erro crasso, minha cabeça pesou. Liguei para eles novamente hoje e tentei explicar que a atendente anterior havia se equivocado e bla bla bla... Nao adiantou, não haviam mais vagas nos trens de volta de machu-pichu para Cuzco naquele dia a exceção daquele trem de 380,00 dolares por pessoa (NO WAY). A Antendente por outro lado me deu a aopcao de pegar o trem de volta ate Ollanta e de la pegar um buzao ate Cuzco. Me disse ainda que a viagem no total nao demoraria mais do que 4 horas. Gostaria de saber de vc se essa informação procede? Digo, se é possivel pegar o trem de machu-pichu ate Ollantaytambo e de la ir ate Cuzco de onibus. Quanto tempo eu de fato gastaria em cada um desses trechos acima comparado com o tempo que eu gastaria de machu-picho ate cuzco direto de trem? Existe taxi em Ollantaytambo para me levar ate cuzco? Vc saberia o preco? Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Maio 3, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 3, 2012 Procede. Pega até Ollantaytambo e de lá, uma van ou ônibus até Cusco. Aliás, é o modo mais utilizado. Não sei os preços, se não me engano, dá umas 2 horas o trajeto depois de Ollanta. Tem taxi se quiser, mas sinceramente acho que não compensa. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano Braghirolli Postado Maio 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2012 Segundo informação do atendente da agência de turismo um táxi custaria em torno de 120 soles/pessoa. Acho inviável ... van você vai pagar 15 soles. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marisa Rosalino Postado Maio 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2012 Olá! Vou para o Peru em julho, indo dia 17 e retornando dia 31. Até agora só ouvi relatos positivos sobre comprar passagens de ônibus em cima da hora, que sempre estão disponíveis - porém, até agora não ouvi isso de ninguém que tenha viajado em julho, que, imagino, seja altíssima temporada, por ser férias na gringolandia. Já viajarei com as passagens Cusco-Puno compradas (pois farei um tour nesse trajeto), mas ainda precisarei das passagens Puno-Arequipa, Arequipa-Ica, e Ica-Cusco, e qualquer mudança de horário por indisponibilidade de passagem vai afetar bastante o meu roteiro. Será que consigo comprar todas as três passagens na rodoviária de Cusco? Assim ficaria bem mais tranquila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Maio 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Olá! Vou para o Peru em julho, indo dia 17 e retornando dia 31. Até agora só ouvi relatos positivos sobre comprar passagens de ônibus em cima da hora, que sempre estão disponíveis - porém, até agora não ouvi isso de ninguém que tenha viajado em julho, que, imagino, seja altíssima temporada, por ser férias na gringolandia. Já viajarei com as passagens Cusco-Puno compradas (pois farei um tour nesse trajeto), mas ainda precisarei das passagens Puno-Arequipa, Arequipa-Ica, e Ica-Cusco, e qualquer mudança de horário por indisponibilidade de passagem vai afetar bastante o meu roteiro.Será que consigo comprar todas as três passagens na rodoviária de Cusco? Assim ficaria bem mais tranquila. Marisa, Dá uma olhada nesse site, tem os links das principais companhias de buses do Perú. A vantagem de comprar na hora é que sempre se consegue valores mais baratos e ajustada aos seus horários. Mas se quer tranquilidade pode comprar daqui do Brasil mesmo...só tem um porém,.... e se vc atrasa em alguma coisa como fica toda sua programação e o custo das passagens já compradas????? http://www.adonde.com/turismo/buses.php Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marisa Rosalino Postado Maio 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2012 Obrigada, Leo! Achei uma agência bacana que faz um pacote com todos os transportes terrestres mais todos os passeios por um preço legal (pelo menos pelas minhas contas). E assim não tenho aborrecimento de comprar ingresso da Peru Rail e pra Machu Picchu com Waina Picchu pela internet, e assim eles se responsabilizam por qualquer atraso. Acho que vou pegar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helderzito Postado Maio 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Completando, o trajeto dura em torno de 1:30 ta sendo feito em carros grandes que comportam umas 9 pessoas, uma espécie de doblo, porém bem mais moderna e confortável...assim que vc desembarcar vão te cobrar 10 soles, os carros ficam todos no mesmo lugar, siga essa pessoa que te cobrar e neste lugar barganhe um preço melhor com ela ou com outra, eu paguei 7 soles e esperei só un s5 minutos pra sair..foi bem rápido ! Procede. Pega até Ollantaytambo e de lá, uma van ou ônibus até Cusco. Aliás, é o modo mais utilizado. Não sei os preços, se não me engano, dá umas 2 horas o trajeto depois de Ollanta. Tem taxi se quiser, mas sinceramente acho que não compensa. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Maio 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Helderzito, vc que esteve lá recentemente sabe dizer se há buses de Cusco direto pra Copacabana?... tô com meu roteiro apertado e não tô vendo vantagem nenhuma em perder um dia com teatrinhos nas ilhas uros em Puno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helderzito Postado Maio 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Helderzito, vc que esteve lá recentemente sabe dizer se há buses de Cusco direto pra Copacabana?... tô com meu roteiro apertado e não tô vendo vantagem nenhuma em perder um dia com teatrinhos nas ilhas uros em Puno. Cara nao me lembro muito bem, mas acredito que tem sim, mas acho que ele de qualquer forma passa em puno no caminho, na minha opiniao vale a pena conhecer puno e tirar suas proprias conclusoes do local... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.