Membros sasho Postado Janeiro 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Opa, vou estar em Arica dia 08 e gostaria de saber se existem onibus direto para arequipa e quais sao as companhias que fazem esse trajeto Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciana Batatais Postado Janeiro 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2012 Por Favor pessoal... O unico meio de transporte de Cuzco a Aguas é esse famoso trem, que por sinal achei um pouco salgado, ou existe algum onibus que faça esse trajeto.???? (pesquisei bastante a achei uma rota de onibus que passa por algumas cidades e pela hidreletrica e no final vc anda tipo umas 3 horas, mas nao quero isso nao;;kkkkk se tiver, preferia um direto...) E a minha outra duvida é, Existe algum onibus direto de Aguas a Puno? Ou terei que voltar a Cuzco pra ir pra puno???? E se tiver, tem horario a noite? pois gostaria de ir pra puno logo apos descer de Machu Picchu.... Desde ja muito obrigada.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros G.S.Ribeiro Postado Janeiro 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2012 Luciana, caso você vá fazer Valle Sagrado, pode pegar o trem na estação de Ollanta. Fazendo ida e volta por Ollanta, você economiza quase metade na passagem de trem (sim, o valor cobrado é uma exploração). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wallacepintodasilva Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2012 Alguem aí que já tenha feito o trajeto Lima - Cusco de ônibus? chego em Lima dia 10/03 e quero seguir direto pra Cusco más não quero pagar cento e poucos dólares no trajeto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabriel Wagner Postado Fevereiro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2012 Wallace, estarei no Peru neste período e farei o mesmo itinerário, porém vou parar em Nazca para fazer o sobrevoo das linhas. Fiz diversas pesquisas de companhias de ônibus e sem dúvidas a mais conhecida e com os melhores referências é a Cruz del Sur (www.cruzdelsur.com.pe). Li muitas referências boas deles aqui no Mochileiros e também de conhecidos. Consequentemente o preço deles é mais alto. Te adianto que o trajeto direto LIMA - CUZCO está S/184, algo em torno de R$125,00. MINHA OPINIÃO. Acho este um bom valor, visto que você estará investindo na sua segurança e comodidade. Acompanho muito os noticiários do Peru e vejo que seguidamente ocorrem acidentes com ônibus, isto é um alerta para termos cuidado com quem fechar este tipo de viagem, já que são 1000km de estrada. Repito que esta é uma opinião minha e sei que o transporte lá não é dos melhores. Espero ter ajudado. Abras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helderzito Postado Março 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2012 Não...você pode ir por Santa Tereza e Santa Maria...anota ai Saída as 8:00 da manha do Terminal Santiago em Cuzco, pela empresa “SELVA SUR”, por 15 soles, chegada a SANTA MARIA, la pelas 13:00h +-,. De SANTA MARIA, pegar uma van até SANTA TEREZA, custo de 10,00 soles, tempo de viagem 2 horas+-,.Em SANTA TEREZA, pegar outra van até a HIDRELÉTRICA, custo de 3 soles, tempo de viagem, 40 minutos a 1 hora, chegando na HIDRELETRICA, andar 9km pelos trilhos do trem até chegar em ÁGUAS CALIENTES, tempo de viagem (andada...eheh) de 2:30 a 3horas. A unica maneira que sei é caminhando...3 horas não são nada pra caminhar diante daquela paisagem...vale a pena. Nem tudo são flores, pra chegar sem sofrimento físico ou financeiro só alguem te levando de helicóptero rs... Se estiver apertada R$ vai com esse caminho e faz a caminhada, nao vai cansar quase nada e nao vai se arrepender. Bus de AC a PUNO com ctz nao existe...vc vai ter que voltar a Cusco... Por Favor pessoal... O unico meio de transporte de Cuzco a Aguas é esse famoso trem, que por sinal achei um pouco salgado, ou existe algum onibus que faça esse trajeto.???? (pesquisei bastante a achei uma rota de onibus que passa por algumas cidades e pela hidreletrica e no final vc anda tipo umas 3 horas, mas nao quero isso nao;;kkkkk se tiver, preferia um direto...) E a minha outra duvida é, Existe algum onibus direto de Aguas a Puno? Ou terei que voltar a Cuzco pra ir pra puno???? E se tiver, tem horario a noite? pois gostaria de ir pra puno logo apos descer de Machu Picchu.... Desde ja muito obrigada.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nina_marinho Postado Março 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2012 Estou querendo sair de Puno em direção a Arequipa no dia 8 de junho. Vi que a Del Sur só tem as 15h, pra mim não serve. Sabem se tem outras companhias e horários? Queria passar a madrugada no onibus para nao perder o dia. Grata; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano Braghirolli Postado Março 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2012 Não sei se isto já foi postado aqui mas segue um link com endereços de várias companhias aéreas, ônibus e trens no Peru. Inclui uma série de links úteis como hostels, táxis, compra de ticket para MP, entre outros. Recomendo a consulta. http://www.machupicchu.com.br/guia/guia.html Obs: não estou fazendo propaganda da agência. Postei somente porque achei interessante. Abraços Luciano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano Braghirolli Postado Abril 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2012 Pessoal, seguem alguns preços atualizados de passagens de ônibus no Peru (fiz vários trechos agora em abril/2012): Cuzco - Puno - 55 soles (cama) - Empresa Transzela Puno - Arequipa - 20 soles (semi-cama) - Empresa Julsa Arequipa - Ica - 80 soles (semi-cama) - Empresa Cial Ica - Lima - 30 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur Lima - Huaraz - 65 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur Huaraz - Lima - 65 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur Das empresas que viajamos a melhor foi a Cruz del Sur. Existem muitas empresas de ônibus lá e diferentes níveis de serviço. Esta é provavelmente mais cara mas tem ônibus mais novos e uma qualidade melhor (dentre as que pudemos conhecer). Para quem quer aventura peguem o ônibus da Cial no trecho Arequipa-Ica ! Quando lembro da viagem me vem a cabeça o filme Velozes e Furiosos ! Hahahahaha ! Motorista maluco tocava o terror ! O trecho é cheio de curvas fechadas a beira de penhascos mas o cara não queria saber ! Pé no fundo ! Pra ajudar a gente ainda viajou a noite nas primeiras poltronas do 2o andar do ônibus ! Não durmi nem um minuto ! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nina_marinho Postado Maio 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2012 Pessoal, seguem alguns preços atualizados de passagens de ônibus no Peru (fiz vários trechos agora em abril/2012): Cuzco - Puno - 55 soles (cama) - Empresa Transzela Puno - Arequipa - 20 soles (semi-cama) - Empresa Julsa Arequipa - Ica - 80 soles (semi-cama) - Empresa Cial Ica - Lima - 30 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur Lima - Huaraz - 65 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur Huaraz - Lima - 65 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur Das empresas que viajamos a melhor foi a Cruz del Sur. Existem muitas empresas de ônibus lá e diferentes níveis de serviço. Esta é provavelmente mais cara mas tem ônibus mais novos e uma qualidade melhor (dentre as que pudemos conhecer). Para quem quer aventura peguem o ônibus da Cial no trecho Arequipa-Ica ! Quando lembro da viagem me vem a cabeça o filme Velozes e Furiosos ! Hahahahaha ! Motorista maluco tocava o terror ! O trecho é cheio de curvas fechadas a beira de penhascos mas o cara não queria saber ! Pé no fundo ! Pra ajudar a gente ainda viajou a noite nas primeiras poltronas do 2o andar do ônibus ! Não durmi nem um minuto ! Abraços Oi Luciano!! Estou indo em junho e quero fazer cusco-puno de onibus! Você reservou sua passagem antes ou consegue comprar fácil na hora? Que horas sai o onibus de Cusco? Grata! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.