Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

::sos:: Por Favor pessoal...

O unico meio de transporte de Cuzco a Aguas é esse famoso trem, que por sinal achei um pouco salgado, ou existe algum onibus que faça esse trajeto.????

(pesquisei bastante a achei uma rota de onibus que passa por algumas cidades e pela hidreletrica e no final vc anda tipo umas 3 horas, mas nao quero isso nao;;kkkkk se tiver, preferia um direto...)

E a minha outra duvida é, Existe algum onibus direto de Aguas a Puno? Ou terei que voltar a Cuzco pra ir pra puno???? E se tiver, tem horario a noite? pois gostaria de ir pra puno logo apos descer de Machu Picchu....

Desde ja muito obrigada.... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

Wallace, estarei no Peru neste período e farei o mesmo itinerário, porém vou parar em Nazca para fazer o sobrevoo das linhas. Fiz diversas pesquisas de companhias de ônibus e sem dúvidas a mais conhecida e com os melhores referências é a Cruz del Sur (www.cruzdelsur.com.pe). Li muitas referências boas deles aqui no Mochileiros e também de conhecidos. Consequentemente o preço deles é mais alto.

Te adianto que o trajeto direto LIMA - CUZCO está S/184, algo em torno de R$125,00.

MINHA OPINIÃO. Acho este um bom valor, visto que você estará investindo na sua segurança e comodidade. Acompanho muito os noticiários do Peru e vejo que seguidamente ocorrem acidentes com ônibus, isto é um alerta para termos cuidado com quem fechar este tipo de viagem, já que são 1000km de estrada. Repito que esta é uma opinião minha e sei que o transporte lá não é dos melhores.

Espero ter ajudado.

Abras

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Não...você pode ir por Santa Tereza e Santa Maria...anota ai

Saída as 8:00 da manha do Terminal Santiago em Cuzco, pela empresa “SELVA SUR”, por 15 soles, chegada a SANTA MARIA, la pelas 13:00h +-,. De SANTA MARIA, pegar uma van até SANTA TEREZA, custo de 10,00 soles, tempo de viagem 2 horas+-,.Em SANTA TEREZA, pegar outra van até a HIDRELÉTRICA, custo de 3 soles, tempo de viagem, 40 minutos a 1 hora, chegando na HIDRELETRICA, andar 9km pelos trilhos do trem até chegar em ÁGUAS CALIENTES, tempo de viagem (andada...eheh) de 2:30 a 3horas.

A unica maneira que sei é caminhando...3 horas não são nada pra caminhar diante daquela paisagem...vale a pena.

Nem tudo são flores, pra chegar sem sofrimento físico ou financeiro só alguem te levando de helicóptero rs... Se estiver apertada R$ vai com esse caminho e faz a caminhada, nao vai cansar quase nada e nao vai se arrepender.

Bus de AC a PUNO com ctz nao existe...vc vai ter que voltar a Cusco...

::sos:: Por Favor pessoal...

O unico meio de transporte de Cuzco a Aguas é esse famoso trem, que por sinal achei um pouco salgado, ou existe algum onibus que faça esse trajeto.????

(pesquisei bastante a achei uma rota de onibus que passa por algumas cidades e pela hidreletrica e no final vc anda tipo umas 3 horas, mas nao quero isso nao;;kkkkk se tiver, preferia um direto...)

E a minha outra duvida é, Existe algum onibus direto de Aguas a Puno? Ou terei que voltar a Cuzco pra ir pra puno???? E se tiver, tem horario a noite? pois gostaria de ir pra puno logo apos descer de Machu Picchu....

Desde ja muito obrigada.... ::otemo::

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Não sei se isto já foi postado aqui mas segue um link com endereços de várias companhias aéreas, ônibus e trens no Peru. Inclui uma série de links úteis como hostels, táxis, compra de ticket para MP, entre outros. Recomendo a consulta.

http://www.machupicchu.com.br/guia/guia.html

Obs: não estou fazendo propaganda da agência. Postei somente porque achei interessante.

Abraços

Luciano

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, seguem alguns preços atualizados de passagens de ônibus no Peru (fiz vários trechos agora em abril/2012):

Cuzco - Puno - 55 soles (cama) - Empresa Transzela

Puno - Arequipa - 20 soles (semi-cama) - Empresa Julsa

Arequipa - Ica - 80 soles (semi-cama) - Empresa Cial

Ica - Lima - 30 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur

Lima - Huaraz - 65 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur

Huaraz - Lima - 65 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur

Das empresas que viajamos a melhor foi a Cruz del Sur. Existem muitas empresas de ônibus lá e diferentes níveis de serviço. Esta é provavelmente mais cara mas tem ônibus mais novos e uma qualidade melhor (dentre as que pudemos conhecer).

Para quem quer aventura peguem o ônibus da Cial no trecho Arequipa-Ica ! Quando lembro da viagem me vem a cabeça o filme Velozes e Furiosos ! Hahahahaha ! Motorista maluco tocava o terror ! O trecho é cheio de curvas fechadas a beira de penhascos mas o cara não queria saber ! Pé no fundo ! Pra ajudar a gente ainda viajou a noite nas primeiras poltronas do 2o andar do ônibus ! Não durmi nem um minuto ! ::hahaha::

Abraços

Link para o comentário

• Membros
Pessoal, seguem alguns preços atualizados de passagens de ônibus no Peru (fiz vários trechos agora em abril/2012):

Cuzco - Puno - 55 soles (cama) - Empresa Transzela

Puno - Arequipa - 20 soles (semi-cama) - Empresa Julsa

Arequipa - Ica - 80 soles (semi-cama) - Empresa Cial

Ica - Lima - 30 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur

Lima - Huaraz - 65 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur

Huaraz - Lima - 65 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur

Das empresas que viajamos a melhor foi a Cruz del Sur. Existem muitas empresas de ônibus lá e diferentes níveis de serviço. Esta é provavelmente mais cara mas tem ônibus mais novos e uma qualidade melhor (dentre as que pudemos conhecer).

Para quem quer aventura peguem o ônibus da Cial no trecho Arequipa-Ica ! Quando lembro da viagem me vem a cabeça o filme Velozes e Furiosos ! Hahahahaha ! Motorista maluco tocava o terror ! O trecho é cheio de curvas fechadas a beira de penhascos mas o cara não queria saber ! Pé no fundo ! Pra ajudar a gente ainda viajou a noite nas primeiras poltronas do 2o andar do ônibus ! Não durmi nem um minuto ! ::hahaha::

Abraços

Oi Luciano!! Estou indo em junho e quero fazer cusco-puno de onibus! Você reservou sua passagem antes ou consegue comprar fácil na hora? Que horas sai o onibus de Cusco? Grata!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...