Membros vanderdissenha Postado Janeiro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 Olá, Estou indo para o Peru no próximo dia 17. Pretendo ir de ônibus de Lima até Cuzco. Pesquisei o preço de passagens áereas e achei meio caras. E nessa pesquisa descobri que o trecho entre Lima e Cuzco, que custa U$ 50,00 para um cidadão peruano, custa U$ 280,00 para um cidadão brasileiro. Os caras protegem os cidadães locais e ferram os turistas. Não achei isso legal, no Brasil não é assim, o preço é o mesmo indenpendente de onde o cara é. E nao adianta tentar bancar o esperto e emitir a passagem com o preço menor, pois na hora do embarque vão descobrir que você não é um cidadão local e te cobram a diferença de tarifa. Alguem saberia me dizer qual da paridade de valores entre 1 sole e 1 dólar? Obrigado, Vander Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Janeiro 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 Alguem saberia me dizer qual da paridade de valores entre 1 sole e 1 dólar? Deve estar variando entre 1,60S 1,70S por real. MAIS OU MENOS isso. Alguém chegou de lá agora e confirma? Intééé EDITADO: o dólar americano vale hoje 2,80S. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mirian Lizandra Postado Janeiro 6, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Minha primeira idéia era ir de Lima-Nazca e depois Nazca - Cuzco, mas pelo que vi são 20hs de viagem , é isso mesmo??!! Alguém tem alguma sugestão de algum lugar entre nazca e cuzco que valha a pena conhecer e assim parar por uma noite para não percorrer 20hs de onibus direto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Niltto Dias Postado Janeiro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2011 Mirian Lizandra, tudo joia? pelo que eu saiba, os buses desse trajeto não param em Albancay, e mesmo q pare, ira ser de madrugada e não tem nada de interessante para ver lá. o bus no qual vc irá de Nazca a Cusco, provavelmente é noturno, logo vc não terá com o q se preocupar em relação a distancia percorrida. escolha buses cama, pois é muito barato e é boa a qualidade, mas veja a empresa que vc irá escolher. em Nazca não tem rodoviaria (q me lembre). se precisar de algo é só falar. abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MatheusVR Postado Janeiro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2011 Tava vendo nos sites das agências de ônibus e nenhuma mostra Puno - Cuzco. Se eu chegar em Puno pelas 21h vindo de Copacabana eu consigo um bus ainda nessa noite pra Cuzco? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mirian Lizandra Postado Janeiro 9, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 9, 2011 Esse trecho estou pensando em ir de trem, mas pelo que vi ele sai de manhã de Puno (www.perurail.com) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Niltto Dias Postado Janeiro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2011 Blz gurizada! Seguinte... em julho/2010 eu fiz a rota Puno/Cusco. tava vindo de Copacabana pela Tour Peru (bom bus) e deixei para comprar o tour da Isla Urus em Puno msm, pois o pessoal da Tour Peru tava vendendo dentro do bus. Mas depois de muita ladainha do cara e de ter baixado o valor (baixou pq eu era brasileiro, dizendo ele - de 55 pra 40 soles - Tour + ida pra Cusco); Tirando isso, lá na rodo de Puno tem gente oferecendo o tour p/ Isla e tu vai achar umas empresas que fazem o trajeto Cusco/Puno tranquilo. Eles partem entre 21 - 21:30h, e dá pra fazer tranquilo o tour e voltar pra buscar o bus. Olha só o q houve comigo. Comprei o Tour + Bilhete pra Cusco com a Tour Peru. Cheguei e ja embarcamos (guia fraco/ Barco razoavel) Isla Urus é legal (pessoal força as vezes - nativos) Na volta o barco apagou sozinho, ficou mais de 20min parado no lago. Sinistro! eu sem comer nada e preocupado com a salida do bus. depois dos 20min o barco pegou novamente e voltei a rodo. Na rodo de Puno, o cambio é ruim, entao me fui para o centro, troquei moedas e fui jantar. Na Janta o cara esqueceu meu pedido, demorou mais de 30min, uma pizza muito boa. Ganhei um Pisco pela demora da Pizza; E eu preocupado com a saida do bus!!!! Voltei correndo pra rodo e quando entrei nela o pessoal do Bus ja tava partindo. Quase perdi o BUS!!! Mas teve bom! NOTA: Faça cambio na fronteira BOL/PER É o melhor valor!!! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Janeiro 12, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 12, 2011 Eu fui pela San Luis e foi a pior coisa da minha viagem, não recomendo pra ninguém. Comprei passagem de bus cama as 22:00 de Cusco pra Puno. Quando fui trocar o voucher pela passagem, me disseram que não tinha mais o ônibus das 22:00, só o das 20:00. Discuti um pouco mas decidi ir pro terminal e pegar o das 20:00. Cheguei lá e era um bus comum, sem banheiro nem nada. Quando fui falar com a mulher da San Luis, disse que até ia nesse onibus mas que eles tinham que me devolver a diferença. Ela foi muito estúpida e disse que o problema não era dela que se eu quisesse tinha que ir na agência onde eu comprei a passagem reclamar, e que não tinha bus cama as 22:00. Mas eu sou teimosa e fui procurar a Surtran, que fiscaliza os ônibus no Peru, e quando eles foram lá na casinha falar com a mulher, o papo foi completamente diferente.Agora tinha bus cama e as 22:00. o que eles queriam era que eu embarcasse no bus das 20:00 que era mais barato e depois eles vendiam minha passagem de novo. Só que de bus cama não tinha nada, e ainda por cima o banheiro tava sujo da viagem anterior. Não recomendo essa San Luis nem pros meus inimigos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mirian Lizandra Postado Janeiro 21, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Há várias pessoas sugerindo que se compre a passagem de Cuzco a Águas Calientes com antecedência. Alguém já comprou estas passagens diretamente pelo site da Perurail? Será que é seguro ou corro o risco de não conseguir as passagens mesmo tendo reservado pelo site? Pretendo viajar em abril, também há necessidade de comprá-la com antecedência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Janeiro 21, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Eu fui pela San Luis e foi a pior coisa da minha viagem, não recomendo pra ninguém.Comprei passagem de bus cama as 22:00 de Cusco pra Puno. Quando fui trocar o voucher pela passagem, me disseram que não tinha mais o ônibus das 22:00, só o das 20:00. Discuti um pouco mas decidi ir pro terminal e pegar o das 20:00. Cheguei lá e era um bus comum, sem banheiro nem nada. Quando fui falar com a mulher da San Luis, disse que até ia nesse onibus mas que eles tinham que me devolver a diferença. Ela foi muito estúpida e disse que o problema não era dela que se eu quisesse tinha que ir na agência onde eu comprei a passagem reclamar, e que não tinha bus cama as 22:00. Mas eu sou teimosa e fui procurar a Surtran, que fiscaliza os ônibus no Peru, e quando eles foram lá na casinha falar com a mulher, o papo foi completamente diferente.Agora tinha bus cama e as 22:00. o que eles queriam era que eu embarcasse no bus das 20:00 que era mais barato e depois eles vendiam minha passagem de novo. Só que de bus cama não tinha nada, e ainda por cima o banheiro tava sujo da viagem anterior. Não recomendo essa San Luis nem pros meus inimigos. Olá, é uma pena ter sido frustrada sua experiencia com a SAN LUIS..... eu fiz Cusco > Puno com ela em bus cama e foi tranquilo. Onibus bom, apesar de nao funcionar o ar condicionado, o resto foi legal.... saimos as 22:30 mais ou menos e chegamos em puno às 04:30 por aí.... ficamos na rodoviária e guardamos nossas bagagens na agencia de uma camarada que tem la dentro da rodoviaria de Puno. Compramos o tour de Los Uros mais passgem para La Paz por 45 Soles. Abrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.