Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Pessoal, to com algumas dúvidas, que não estou encontrando no fórum, desculpa se está em alguma outra página, mas não consegui localizar.

Pessoal, é o seguinte, to tentando montar meu roteiro e ver o que é possível...rs

Até o momento tenho mais ou menos o seguinte... La Paz -> Copacabana -> Puno -> Cuzco .... De Cuzco, quero ir pro Salar de Uyuni, o mais rápido e mais barato..rs e gostaria de ver com vcs como devo fazer.

Gostaria de ver com vcs, quais empresas recomendam para que eu faça esse roteiro, se tem algumas informações como valores, quais são os ultimos horarios, qto tempo demora?

Pessol, mil desculpas por tantas perguntas, não é por preguiça ou por falta de procurar não. Pois li e muito...rs Até achei algumas coisas, mas nada muito concreto.

Desde já muito obrigado, e qdo tiver mais completo meu roteiro posto aqui pra ver o que acham.

Abraços pessoal.

Cristiano Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Cris, vou supor que você sabe onde fica geograficamente essa cidades ok? Se não souber dá uma pesquisada no google maps.

Como você vai chegar a La Paz? Por avião? Porque você está fazendo o caminho contrário, você está subindo para Cusco e Uyuni fica "para baixo" de La Paz. O certo seria você ir direto para Cusco (via Lima) e ir descendo para Puno, Copacabana, La Paz, Oruro e Uyuni.

Bom, respondendo sua pergunta, de Cusco você vai ter que ir até Puno, de Puno pegar um ônibus até La Paz, de La Paz pegar um ônibus até Oruro e de Oruro pegar um trem até Uyuni. De La Paz tem ônibus direto até Uyuni também, mas NÃO É RECOMENDADO. Vai demorar uns 2 dias se as conexões forem rápidas.

Informações sobre o Salar você encontra no fórum da Bolivia: salar-de-uyuni-perguntas-e-respostas-t37723.html

Informações sobre transporte na Bolívia: onibus-na-bolivia-linhas-horarios-precos-e-dicas-t32598.html

Leia os tópicos de trás para frente.

Intééé

Link para o comentário

• Membros

Olá Lico, tudo bem?

Cara, muitíssimo obrigado pela atenção.

E sobre sua pergunta. Então, irei chegar a La Paz por Santa Cruz de la Sierra (Trem da Morte).

Cara, valeu pelas dicas vou dar uma pesquisada em tudo que me disse.

E dar uma olhada nos links dos tópicos que me passou. Valeu mesmo.

Lico,

Meu roteiro depois das suas dicas, estaria assim.

Tem alguma idéia melhor Lico, de algo que posso mudar que me economize tempo e grana?

São Paulo

Campo Grande

Corumbá

Puerto Quijarro (Trem da Morte)

Santa Cruz de la Sierra

La Paz

- DownHill

- Chacaltaya + Valle de la Muerte

Copacabana

- Lago Titicaca

- Isla del Sol

Puno

- Isla del Uros

- Ilha Taquiles

Cuzco

- Machu Picchu

Puno

La Paz

Oruro

Uyuni

- Tour de 3 dias

Obs:. Depois irei seguir para Santiago e darei continuidade na Trip por lá.

Mas antes quero acertar Peru e Bolivia..rs Por isso querer subir até Cuzco e depois descer até Uyuni. :D

Lico, desculpa se estou fazendo algo errado em perguntar e tbm em perguntar aqui.

Não é por mal.

E qualquer tópico que vc achar que irá me ajudar, manda ai pra mim dar uma olhada que irei ler tudo com certeza.

Já li bastante, mas sei que ainda tenho muito o que ler.

Abraços pessoal.

E novamente valeu pelas dicas Lico.

Link para o comentário

• Membros

Cris,

Eu tô achando que seu roteiro pode até economizar nos transportes por não incluir avião, mas você vai perder um baita tempo em uns transportes bem chatos. :/

Pra mim a pior parte da viagem foi pegar ônibus de um lugar para outro - e aí você tá pegando duplicado, né?

Bom, uma dica: ouvi dizer que em oruro não tem nada de bom, e o trem é frio e bizarro (eu passei do lado dos trilhos e achei sinistro mesmo). Tem um ônibus noturno direto de uyuni para la paz - acho que deve ter o contrário tb. É um ônibus meio tosco (não acredite quando disserem "bus cama"!), mas pelo menos é de uma vez só.

E de uyuni você chega em san pedro. Se puder dê uma paradinha por lá, que tem uns passeios legais pra fazer. E depois você segue para Santiago. Mas se ligue que Santiago não é pertinho dali não, viu!

Link para o comentário

• Membros

Elisa,

Valeu pelas dicas, como disse o Lico mais acima, tem sim um onibus que faz La Paz -> Uyini direto.

Mas ele disse que irá demorar cerca de 2 dias, será que vale a pena?

E Elisa, estou até disposto de pegar algum voo, mas ainda não sei de onde pra onde.

Me sugere alguma coisa? Gasto um pokinho mais de grana, mas ganho em tempo.

Elisa, só não consigo deixar de ir de Trem da Morte...rs he he

De resto, pego avião pra qq lugar se compensar.

Valeu Elisa.

Brigadão.

Cristiano Alves

Link para o comentário

• Membros de Honra
Conforto e aventura nos trilhos até Puno

Comece a viagem por Lima, a capital do Peru. De lá, tome um avião para Cuzco, o antigo centro do império inca. Depois de passar por Machu Picchu, volte a Cuzco e, aí, pegue um trem até Puno, cidade que serve de base para desbravar o Lago Titicaca. Parece um roteiro maluco, mas é perfeito, acredite.

A caminho de Puno, vale pegar o trem Andean Explorer, da Peru Rail (http://www.perurail.com). A composição sai de Cuzco às 8 horas e chega a Puno às 18. A viagem é longa, mas muito proveitosa. Além do visual encantador da Cordilheira dos Andes, são feitas paradas em pequenos povoados, em que é possível comprar artesanato típico.

Também há entretenimento a bordo, com shows de música e desfile de malhas feitas com lã de alpaca. De quebra, os passageiros ainda podem aprender a preparar o pisco sour, a bebida nacional do Peru. Diversão na certa!

O serviço, aliás, é de alto nível e o trem, bastante confortável. Vale a pena desembolsar US$ 109 para viajar na primeira classe, que não deixa nada a desejar aos trens europeus.

Situada no altiplano, Puno fica na ponta oeste do Lago Titicaca, extremo Sul do Peru. A 3.810 metros acima do nível do mar, a cidade tem o ar bastante rarefeito e temperatura média de 8 graus. A cidade não tem grandes atrativos turísticos. Mas está à beira do Titicaca, bem perto do céu.

Anote na agenda: o escritório de informações turísticas em Puno fica localizado no Jirón (rua) Deustua, 458, na Plaza de Armas. Abre diariamente, das 8h30 às 19h30.

Além disso, é bom saber que o aeroporto mais próximo fica em Juliaca, a aproximadamente 44 quilômetros de Puno. Há vôos regulares diários para Lima, com a LAN Peru (http://www.lan.com). O preço médio do trecho único é de US$ 115.

Fonte: estadao.com.br

Alguem poderia informar se a PeruRail ainda opera essa linha ? ? ?

Mari Emília

Link para o comentário

• Colaboradores

Maria Emília, eu estive em Março e o trem só não estava operando devido as Chuvas.

Mas quando estava voltando de La Paz para Cusco de Bus, vi trem de passageiros beirando a estrada sentido Cusco, só não sei até onde ele iria pois Aguas Calientes estava sem acesso.

Até então acabei de pesquisar no site da Perurail e tem vários destinos lá: Cusco/Puno/MP......

Mas de qqer forma, eu quando estava para ir em Março deste ano, enviei e-mail para a Perurail para obter informações de MP e eles me responderam no mesmo dia. Quem estiver precisando de infos pessoal, vamos saber utilizar as ferramentas dos sites neste caso a PERURAIL, existe em quase todo site uma parte ou botão assim: CONTATO ou CONTACT ou FALE CONOSCO em fim...... em todos os lugares que pesquisei no questio transporte para elaborar meu roteiro, entrei em contato com as empresas através de e-mails e contatos dos sites.

De qualquer forma p/ ajudar, segue os contatos da PERURAIL:

Oficina de Cusco (Reservaciones)

Av. Pachacutec

Tel: 51 84 581 414

Fax: 51 84 222 114

Reservaciones: reservas@perurail.com | Hiram Bingham

Reservaciones:hirambinghamreservations@perurail.com

Información al pasajero:

Alcanfores 775, Miraflores, Lima 18

Tel: 051 1 517 1884

Fax: 051 1 447 5926

Email: info@perurail.com

Oficina en Arequipa (Comercial)

Av. Tacna y Arica 200

Tel: 51 54 215 350

Fax: 51 54 22 2032

Email: info@perurail.com

Comercial / Carga

Tel: 51 54 215 350

Fax: 51 54 22 2032

Email: commercial@perurail.com

Webmaster

Email: webmaster@perurail.com

Horario de atención:

Lunes – Viernes: desde las 07.00h hasta las 17.00h

Sábado, Domingo y Feriados: desde las 07.00h hasta las 12.00h del mediodía

Centro Comercial Larcomar, Lima

Malecón de la Reserva 610, Stand 11, Larcomar, Miraflores

Lunes – Viernes: desde las 11.00h hasta las 22.00h

Sábado, Domingo y Feriados: desde las 11.00h hasta las 22.00h

Aeropuerto Internacional Lima / Jorge Chavez

Vuelos Nacionales, 2do piso, entre las Puertas 14 y 13

Lunes – Viernes: 24 horas

Sábado, Domingo y Feriados: 24 horas

Tienda Cusco Plaza

Dirección: Portal de Carnes 214 Plaza de Armas, Cusco

Lunes – Viernes: desde las 10:00h hasta las 22:00h

Sábado, Domingo y Feriados: desde las 14:00h hasta las 23:00h

Comunicación Corporativa

Tel: 511 6126700

Fax: 511 447 5926

prensa@perurail.com

Abrs

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Galera,

Bom apersar de um pouco viajado, aki sou mochileiro de primeira viagem. Bom estou indo para o Peru em novembro e gostaria de umas dicas.

Estou montando o seguinte roteiro:

Vou chegar em Lima e pego um onibus para Nazca (Chego la no final da tarde e aproveito o proximo dia para ver as linhas de nazca). No dia seguinte parto para Arequipa de Bus, viajando a noite (sai as 22:00) e chegando a Arequipa ja pego outro Bus para Puno. Em Puno chego pretendo ficar um dia para ir ate o lago titicaca e no dia seguinte estou planejando pegar o trem ate Cuzco (apesar de ser bem caro vou ver se crio coragem para encarar essa), ficaria um dia em cuzco para descancar e no proximo dia encarar a trilha inca de 4 dias e 3 noites, na volta pegaria um voo para Lima e de la parto para santiago. Posso tambem fazer o sentido inverso, pegar um voo direto para Cuzco, assim que chegar em Lima, e fazer o mesmo caminho no sentido inverso para Lima via terrestre.

>> primeira duvida, compensa ficar um dia em arequipa?, ou mesmo tem onibus direto de nazca para Puno?"".

>> seria melhor ir primeiro para cuzco (voando) e voltar para lime via terrestre ou exatamente como descrevi o roteiro.

>> teria algum lugar excepcionalmente lindo que deveria ir e nao esta no roteiro (OBS: tenho de 10 a 13 dias no Peru).

Bom eh isso, desde de ja agradeco galera.

Att, Chico

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...