Membros norma lima Postado Abril 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2010 Olá, Estou indo ao Peru e preciso saber sobre os trens e onibus.Acho meio confuso, os sites não funcionam. Chego dia 09/05 em Puno e fico até 12/05 e parto para Cusco. Parece que o trem e muito caro mas vi que o Leo colocou aqui um valor mais baixo.Sera que ainda esta a esse preço? Alguem sabe me dizer empresa de onibus confiavel e trem se e´possivel? Trem para aguas calientes ee tranquilo? Me disseram que Puno é perigoso.Procede? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ednadream Postado Abril 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Oi Natividade!! Muito obrigada pelas dicas.. Uma amiga que mora em Buenos Aires disse que um amigo dela foi do Peru a Buenos Aires em um ônibus diretão, foram $250,00 doláres e se eu não me engano quase 60 horas de viagem!! Sinceramente eu não me vejo dentro desse bus hahaha.. seria muito sofrimento! Resolvi deixar o Peru de lado nessa trip, vai ficar pra próxima.. mesmo assim valeu, ja ta anotadinho. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GizaBH Postado Abril 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2010 Olás, gostaria de tirar uma duvida: farei o passeio no Vale Sagrado durante o dia, e vi aqui no Mochileiros que posso ficar em Ollantaytambo e pegar o trem ate Machu Picchu (Aguas Calientes), é isso mesmo? tava vendo no site do perurail 2 horarios disponiveis: às 19:00 e às 21:00, qual vcs me aconselham a comprar? o passeio pelo Vale Sagrado termina que horas? dá tempo tranquilamente de eu pegar o trem das 19:00? ah, pelo Perurail é a melhor opção mesmo? Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores vazio Postado Abril 22, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 22, 2010 Sobre a duvida da GizaBH, só é possivel comprar na hora? tem como reservar essa passagem ou coisa do tipo ? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Abril 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2010 Olás, gostaria de tirar uma duvida: farei o passeio no Vale Sagrado durante o dia, e vi aqui no Mochileiros que posso ficar em Ollantaytambo e pegar o trem ate Machu Picchu (Aguas Calientes), é isso mesmo? tava vendo no site do perurail 2 horarios disponiveis: às 19:00 e às 21:00, qual vcs me aconselham a comprar? o passeio pelo Vale Sagrado termina que horas? dá tempo tranquilamente de eu pegar o trem das 19:00? ah, pelo Perurail é a melhor opção mesmo? Valeu!! Oi, Giza... é o seguinte, eu ainda não fui lá (vou em julho), estou na fase de planejamento e pesquisas, mas pelo que eu já andei lendo por aqui, aliado ao relato de um amigo meu que esteve lá há pouco tempo, funciona assim: Sim, você pode fazer o passeio do Valle Sagrado e ficar em Ollantaytambo. Esse tour passa em Pisaq, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero, ou seja, se vocÊ ficar em Ollanta perderá avisita a Chinchero. Porém, segundo esse meu colega, essa visita é até dispensável, pois ela é a última, geralmente já se chega lá à noite, e ela é mais voltada para compras. Mas gosto é gosto. Sendo assim, caso opte por ficar em Ollantaytambo, vc chegará lá por volta das 16:00h/17:00h. Logo, seria melhor você pegar logo o trem das 19:00h (eu farei assim). Dá tempo tranquilamente de chegar em Ollanta e pegar o trem das 19:00h. Quanto à Peru Rail ser a melhor opção, eu não sei, mas ela é a mais usada. Tem também o trem da Inca Rail (joga aí no Google que vc acha o site deles), mas ainda nãoa chei referÊncias dessa empresa. Enfim, é isso. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Abril 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 22, 2010 Boa Junior O passeio passa pelo Mercado de Pisac, Ruínas de Pisac, Ollantaytambo e Chinchero. E realmente é isso aí, em Chinchero se chega a noite, é uma correria para ver a igrejinha, não dá tempo de comprar nada porque normalmente se demora muito em Ollantaytambo (que também já é corrido) e nessa hora você já vai estar morta de cansada. Então também acho melhor pegar o trem das 19h, se é realmente esse horário. Eu não lembro muito bem, mas quando fui tinha um pessoal que sairia as 17h, por isso eles nem foram nas ruinas de Ollantaytambo. Maaaaaaaaaaaas eu acho melhor você dar uma olhada aqui nesse tópico: urgente-noticias-e-troca-de-informacoes-sobre-as-chuvas-em-cusco-machu-picchu-aguas-calientes-t40672.html (LEIA DE TRÁS PARA FRENTE). Os trens não estão saindo de Ollanta, e sim de Piscacucho. Se informe melhor antes de ir ok GizaBH??? Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GizaBH Postado Abril 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2010 Valeu Junior-Ba e LiCo!! procurei na Incarail e nao consegui visualizar os trechos do trem... pelos relatos que li das pessoas q estiveram há pouco tempo por lá, tem q se pegar uma van de Ollanta ate Pisacucho (de onde estao partindo os trens) mas como é q a Perurail esta disponibilizando a compra do trecho Ollanta-MP? estranho... sera enganação turistica? ps: so pra constar q estou simulando a compra em Julho (irei na 2ºquinzena) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Abril 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2010 Valeu Junior-Ba e LiCo!!procurei na Incarail e nao consegui visualizar os trechos do trem... pelos relatos que li das pessoas q estiveram há pouco tempo por lá, tem q se pegar uma van de Ollanta ate Pisacucho (de onde estao partindo os trens) mas como é q a Perurail esta disponibilizando a compra do trecho Ollanta-MP? estranho... sera enganação turistica? ps: so pra constar q estou simulando a compra em Julho (irei na 2ºquinzena) Quanto à Inca Rail, eles só fazem Ollantaytambo-Aguas Calientes e vice versa. Dá uma olhada lá no site em "Reservas" e simule uma compra. Quanto à Peru Rail, acho que não tá rolando enganação não. Vou viajar exatamente na mesma época que vc (é capaz de nos batermos por lá... rsrs) e estava pensando da mesma forma, que tava rolando uam enganação, etc, mas consegui um contato de MSN de uma pessoa que mora em Cusco e ela me disse que em julho, que é quando eu vou, os trens já estarão saindo de Ollantaytambo normalmente. Realmente, se vc simular uma compra no site pra julho, aparecem as opções de saída e chegada por Ollanta e Poroy, como sempre foi. Mas, por exemplo, se vc simular uma compra pra amanhã, só aparece a opção de saída e chegada por Piscacucho, que é o que está acontecendo hoje. Ou seja, eles já estão vendendo os tickets por Ollantaytambo já contando que, até lá, tudo estará normalizado (que é o que se espera). Faça o teste! Resumindo, está tudo normal nas vendas pelo site; em julho, Ollantaytambo já estará de volta ao roteiro e eles já estão disponibilizando essa opção no site normalmente. Espero ter ajudado! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vcoelho Postado Abril 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2010 Pessoal, Acho que estou encrencado. Comprei a passagem do trem backpacker de Ollanta a Machu Picchu (20/07/10) e quando fui comprar a de Machu Picchu para Cusco (21/07/10), só apareceu a opção do trem hiran binghan, que custa mais de USD$ 300,00!!! A pergunta é: existem outras opções para se sair de Machu Picchu e ir para Cusco além do trem? Parece que as passagens do backpacker se esgotaram e mochileiro nunca tem USD$ 300,00 sobrando, né?! Socorro!!! (risos) Abraços, Vítor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Abril 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 25, 2010 Compra a volta até Ollantaytambo e lá você pega um transfer de Van ou Microonibus até Cusco. Tem vários e custa alguns soles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.