Membros Raulz!to Postado Março 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2010 Fala galera, blz? Eu cheguei de Cusco em Puno lá pelas 3 da manhã. Como estávamos em dupla, revezamos um cochilo nas cadeiras do aeroporto mesmo, mas durou pouco. Logo às cinco da matina já apareceram os primeiros caras vendendo passeios para as ilhas. Não sei se foi assim porque era altíssima temporada e fim de semana (julho) mas às cinco horas já tinha dois e às seis já havia uma meia dúzia. Acho que você não terá dificuldades por lá, mas procure fazer amizade se estiver sozinho e quiser cochilar. Abrace a mochila e fique perto dos conhecidos quando for dormir. De resto, valem as dicas de sempre: usar sempre capa de mochila e nunca deixar nada de valioso nos bolsos dela. Grana, parte no meio da mochila, parte com você (numa doleira -ou "money belt", as you wish) bem muquiada. Viajar é preciso, bobear não. rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gilcas Postado Março 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2010 OLá, estive no Peru emabril de 2009, de Arequipa para Puno peguei um ônibus da viação Ormeño, muito bom, que sai de Arequipa a 1 da manhã, chega em Puno por volta das 6 horas. Talvez seja arriscado para quem quer fazer as Ilhas de Urus no mesmo dia, mas da rodoviária até o cais é pertinho, uns 10 minutos andando. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fbahiaa Postado Março 29, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2010 Galera, se puderem evitar a empresa Nuevo Continente, o façam! Esta empresa pilantra vende gato por lebre! Eu e mais dois amigos fomos até a rodoviária de Cusco para comprarmos uma passagem até Copacabana. Chegando lá, fomos em diversas empresas, apreçando e vendo melhores condições - preços / qualidade. De todas as empresas, a Nuevo Continente foi a que mostrou um ótimo custo benefício para uma poltrona Leito. Assim sendo, compramos com ela para a viagem no dia seguinte. Eis que chega a hora da viagem e me aparece um ônibus executivo normal. Fomos até o guichê da empresa e começou a novela. Eles fazendo que não estavam entendendo, dizendo que tínhamos comprado a passagem na cidade, numa agência descredenciada e por aí foi..Chamamos um policial que estava na rodoviária ao vê-lo, o funcionário da empresa se prontificou em ressarcir a diferença do preço da passagem leito para a normal. A partir daí, o policial começou a dar razão para a empresa, já que estava fazendo o ressarcimento, mesmo que tenha vendido gato por lebre, já que ela não tem onibus leito. Pra não perder o horário, aceitamos o dinheiro e partimos. Porém, para nossa surpresa, o ônibus não ia para Copacabana e sim, direto para La Paz. Nos deixaram no meio da estrada, na estrada de acesso para Copacabana, onde uma van caindo aos pedaços nos aguardava e nos levaria até a fronteira e, a cruzando, outra van nos levaria até a bendita cidade. Então galera, a fim de não passarem dor de cabeça, NÃO ACREDITEM EM NADA QUE A EMPRESA NUEVO CONTINENTE DISSER!! Fábio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2010 kkkkkkkkkk Fabião, que azar hein? É engraçado mas é triste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Março 30, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 30, 2010 Caraca Fábio....... ia dizer que isso já é normal em acontecer em Cusco e La Paz...... Velho eu peguei um Bus de La Paz direto p/ Cusco via Desaguadero e foi da Nuevo Continente, um doble deck(2 pisos) e foi até bom....cansativa a viagem mas foi trankilo.... paguei 120 BOL Agora fui de Cusco p/ Puno em um bus da San Luis, mesmo bus, doble e tals mas um calor de matar o povo, o ar nao funciona, pelo menos em nenhum desses dois buses nao ligaram, aliás acho que nunca ligaram.....kkkkk Mas vlw a dica, eles são assim se a gente nao ficar esperto eles vendem mesmo gato por lebre....hehehehe Abrs brodi..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elisavolpato Postado Abril 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2010 Pessoas, alguém sabe me dizer se vale a pena pegar o ônibus turístico de puno a cusco, aquele que vai parando nos lugares? Sei que alguns aqui já citaram que há transporte de puno para cusco à noite, mas tô achando bem difícil encontrar informações nas agências (cada site ruim, vixe!). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ednadream Postado Abril 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Galera to tentando arrumar minha rota e o bicho pegou!! Tenho 2 dúvidas.. 1 - Estando em La Paz para ir até Cusco é melhor + economico ir direto de La Paz ou ir até Puno ? 2 - "Finalizando" minha trip em Arequipa, tenho que voltar a Buenos Aires, qual melhor caminho?? Ja quebrei a cabeça, tentando ver a melhor maneira e nada..Haja visto que eu não faria mais nada, só em Buenos Aires.. Me ajudem por favor chicos!! Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Abril 14, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 14, 2010 Edna, tudo bem? olha só, eu fui de La Paz p/ Cusco passando por Desaguadero, mas se não me engano indo por Desaguadero ou não você tem que passar por Puno. Digo isso porque qdo passei de Puno p/ La Paz fui por passando por Copacabana e tanto na ida quando na volta passei em Puno. Detalhe: de Bus vc sai às 08:30 da manhã para Cusco e chega lá por volta das 22:00 da hora local que tem um fuso de 1 hora a menos em diferença para La Paz. A Paisagem eh legal e se tiver tempo vale a pena...caso contrário vá de avião que eh rapido e claro, se tiver condições $$$ para pegar um avião na hora neh....rs Bjo e curta bastante, a trip eh muito legal.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ednadream Postado Abril 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2010 Oi Fivetech! rs Comigo tudo ótimo, bem contente planejando minha trip!! Obrigada pela sua resposta!! Mas lendo aqui e pensando melhor, de La Paz eu vou pra Copacabana pra ir as islas.. e ao que parece ja fica mais perto de Puno, dai vou de la mesmo pra Cusco de buzão rs!! Valeu demais!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros natividade Postado Abril 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2010 No Peru quando procurar os trechos "mais econômicos" sugiro que ao invez de comprar uma passagem, exemplo, Copacabana - Cuzco, compre um trecho (Copacabana - Puno) e em Puno compre Puno - Cuzco. Isso serve tambem pra quem vai de Cuzco a Lima. Compre Cuzco - Abancay e Abancay - Lima. Nesse trecho ainda da para comprar ate Nazca ou Ica e de lá seguir até Lima. Para descer de Cuzco a Buenos Aires o melhor seria ia até La Paz, pegar um onibus ate a fronteira com a Argentina (Vilazon-La Quiaca), no lado argentino pegar um onibus até Salta capital e de Salta outro direto até Buenos Aires. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.