Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Eu utilizei a empresa Cial para os trechos Cuzco-Lima e Lima-Huaraz e recomendo-a.

Sobre os horarios è possivel sim chegar pela manha em Puno e fazer o passeio as ilhas Uros e pela tarde pegar outro onibus.

Tambem nao è necessario fazer reserva pois existem muitas empresas que fazem o trajeto.

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Pessoal, obrigado pelas respostas!

Mais uma pergunta, é perigoso chegar na rodoviária de Puno de madrugada? Fazendo Arequipa - Puno à noite é bem provável que eu chegue de madrugada a Puno. Como não vou me hospedar em Puno, vou ter que esperar o dia amanhecer na rodoviária, é o melhor a fazer?

Abraços,

Passarinho

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal, obrigado pelas respostas!

Mais uma pergunta, é perigoso chegar na rodoviária de Puno de madrugada? Fazendo Arequipa - Puno à noite é bem provável que eu chegue de madrugada a Puno. Como não vou me hospedar em Puno, vou ter que esperar o dia amanhecer na rodoviária, é o melhor a fazer?

Abraços,

Passarinho

Cara, eu evito chegar em rodoviária na madruga só pela questão do sono, é muito perigoso você dormir com a bagagem do lado, quase certo que algúem vai levar alguma coisa. Fora isso não vejo grandes riscos...

Link para o comentário

• Membros de Honra
Paulo, lá em Puno eu achei bem tranquilo viu? Mas eu NÃO DORMI, só fiquei esperando o dia amanhecer para fazer o passei das ilhas.

Em qualquer lugar, se cochilar o cachimbo cai, então...

É Lico, não tem porque ser arriscado ficar em uma rodoviária, mas essa questão de dormir com a bagagem é classica pra acontecer roubos. Em casos de sono extremo eu coloco as pernas por entre as alças da mochila e durmo abraçado com ela, mas do jeito que os caras tem a mão leve (e eu que durmo que nem uma pedra) acho arricado.

Uma coisa desagradável que aconteceu comigo na rodoviaria de Puno foi que eu tava com um peruano da agencia que eu fiz Urus e a policia abordou ele de uma forma completamente constrangedora, pedindo documentos e revistando. Depois eu conversei com o policial e disse que nada justificava tratar o povo de lá dessa forma, mas ele alegou que já ocorreram casos de pessoas que foram assaltadas assim (o cara se faz de amigo e depois da um jeito de levar tudo).

Algumas vezes na viagem senti um clima meio arriscado mas com certeza que Puno não foi um desses.

Link para o comentário

• Membros

Gurizada...

tranquilidade?

não achei nada no forum (ou não procurei direito) a respeito de Arequipa a La Paz (valores/empresas/horarios).

de Ica vou ir para Arequipa (caynon 2d 1n) e depois seguirei para La Paz... mas não achei nada nos sites das empresas que eu postei acima. A Ormeño não informa nada com nada ::grr::

Olá pessoal!

Estou montando o meu roteiro e estou com uma dúvida. Estou planejando ir de Arequipa a Puno de ônibus à noite. Dá para chegar em Puno pela manhã, fazer o passeio pela Isla de Uros de manhã mesmo e pegar um ônibus para Copacabana à tarde?

Obrigado,

Passarinho

Passarinho... onde tu tirou essa informação de bus a noite de Arequipa para Puno? Não achou nada que vá a La Paz, saindo de Arequipa?

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Niltto, sugiro que pesquise novamente porque está informação está aqui mesmo no tópico. O sistema de pesquisa do fórum é bem prático...

Sugiro que coloque a "Arequipa" na opção pesquisar apenas neste tópico, aí dentro dos resultado voce pode pesquisar por "La Paz" ou "Puno". Pode ter certeza que voce vai encontrar o que busca. ::cool:::'>

Abraço, Paulo

Link para o comentário

• Membros
Elaine,

Vamos pegar um onibus da empresa Julsa para ir de Arequipa, onde estamos agora, para La Paz. Segundo eles, nao ha onibus direto de Arequipa para La Paz, teremos que ir para Puno e depois para Desaguadero, e depois seguir para La Paz.

O preco para Desaguadero eh de 25 soles, depois nao sei.

So sei que Arequipa-La Paz da no total umas 11 horas de viagem.

Pelo que me falaram, a maioria das empresas faz Arequipa-Puno, mas so essa tal de Julsa que tambem leva a Desaguadero, no proprio onibus. Parece que de Puno temos que pegar as vans bacanas para Desaguadero, mais 4 horas de viagem.

Depois posto mais.

Paulo, valeu!

::otemo::::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...