Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Sérgio, vc deu sorte...ou a diferença está nos preços...meu, vi vários mochileiros sofrendo com buses peruanos...eu tive que chamar a polícia para entrar num busão...ajudei gringos, foi uma festa...pra não falar do trampo que foi com uma amiga minha que ia pra Arequipa por um bus leito (ela pagou pelo serviço), mas era um bus estreito...

eu fiz um pequeno relato no meu multiply do meu ralo no terminal de bus...quem quiser ver é só clicar:

www.profissaomochileiro.multiply.com

ainda estou arrumando o site e em breve colocarei mais fotos...

abraços mochileiros,

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 11 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

Gostaria de deixar postato aki algumas informacoes importantes sobre horarios de BUS e companhias que fazem o seguinte Trajeto. Lembrando que realizei este agora em Fevereiro de 2008 com minha esposa.

Copacabana - Puno - Cuzco - Arequipa - Tacna - Arica - Calama

Copa para Puno:

Nao tem muitas empresas e as duas da cidade tem o mmo servico e qualidade, o custo da passagem esta em torno de 30 soles. Trajeto em torno de 5 horas. CUIDADO quando for atravessar a Aduanta Bolivia - Peru, abra o olho.

Puno - Cuzco:

Este trajeto sim tem varias empresas. CUIDADO, pesquise bem, veja o bus para ir confortavel pois o trajeto demora em torno de 9 horas normalmente sai a noite. Da tempo de sobra para visitar as Ilhas Uros, jantar e pegar o bus. Fomos pela a empresa San Martin, muito boa. Com cobertor, poltrona grande e bagagem identificada .... rsss. Pechinche, pois e possivel pagar mais barato do que os 35 soles que pagamos.

Cuzco - Arequipa:

Aki tb tem varias empresas. DICONA, va comprar as passagem direto na Rodoviaria, pois se for em uma agencia cobram o dobro. Queriam cobrar 70s sendo que na Rodo paguei 40s em cada.

Cruz del Sur: 80s horario 20:30

Cial : 40s horario 21:00

Ormeno: 60s horario 9:00

Fomos pela Cial e nao tivemos problemas nenhum, tinha cobertor para aguentar o frio e até café. Acredita .... cafe com croassaint.

Arequipa para Tacna.

Varias empresas tb. O terminal de Arequipa e muito grande, na verdade há dois. Um em frente ao outro. Se nao conseguir o horario e dia que quer em um atravesse a rua e va ao outro.

Cruz del Sur: 35s horarios 7:00 e 16:00

Flores : 35s (exec) horario 10:30

25s (turismo) horarios: 7:30, 8:45, 8:45, 13:00, 15:00, etc

Ormeno: 20s horario: 21:00

Neste dia pegamos o Flores (exec), mais pelo horario do que pelos servicos. Tinha servico de bordo e boas poltranas e este executivo nao FAZ PARADA. O outro Tur faz uma parada em uma cidade no meio do Nada, para variar, e com isso demora mais 1 hora para chegar a Tacna.

Tacna para Arica:

Aki o bicho pega. Quando vc chega no Terminal em Tacna e uma cidade no meio do Deserto divisa com o Chile. Ha apenas duas opcoes para cruzar a fronteira. A melhor de todas e ir de TAXI, que pode ser encontrado no proprio terminal, ou melhor, os caras te acham e praticamente te puxam para ir com eles. O preco e um pouco a mais do que ir de BUS, mas as vantagens sao enormes. De taxi o cara arranja mais 3 pessoas para enche-lo e te leva mais rapido do que o BUS que tem capacidade para 40 pessoas. Com o taxi quando vc para na Aduanta do Peru para carimbar o passaporte tem que esperar somente os outros 3 que estao com vc para seguir viagem novamente ate a aduanda do Chile. E la eh o problema, vc tem que tirar toda sua bagagem para passar esta pela esteira .... imagina se tivesse em um bus com 40 nego .... eh demorado pra caramba. O pessoal do Chile ve tudo ... tudo mesmo, cuidado se estiver levando folhas de Coca. Outra coisa, com taxi achei muito mais seguro esse tramite de atravessar a fronteira.

Preco do Taxi por pessoa: 20s (deixando no terminal de Arica)

Arica para Calama:

Aki passamos um sufuco, a ideia era permanecer um dia na cidade de Arica, pois ela e litoranea e muito bonita tb. Mas ..... tinha tanta gente no Terminal que nao havia passagem para o outro dia a noite. Creio pq era final se semana e tem muita gente que trabalha em outras cidades. Corri e Corri em todas as empresa e so consegui passagem para o mesmo dia para Calama. Nao teve jeito tivemos que jantar em uma lanchonete meia boca e aguardar o bus.

Tur Bus: 15.000 pesos 22:00

Pulman: 15.000 pesos 21:00

Geminis: 10.000 pesos 22:00

Nesta ultima cidade antes de voltar para Santiago, fomos de Geminis. Nao por ser mais barato, mas sim pq era a unica que tinha passagem ainda. E por incrivel que pareca, achei que foi o melhor bus de toda a viagem de quase 30 dias pelo Chile, Bolivia e Peru. Confortavel, grande e bem equipado. Tinha corbertor para aguentar as 9 horas de viagem até Calama.

Depois em Calama, peguei o voo de volta para Santiago pela LAN.

DICONA, se for comprar passagem de aviao para andar no Chile ... aki pelo Brasil. Compre pelo site da LAN CHILE (www.lan.cl) e nao pelo ponto.com.br (www.lan.com.br).

Pois os valores direto para chilenos e muito mais barato do que para os outros.

Boa Sorte e qq coisa me escrevam.

T+

Kleber

kleber_felicio@yahoo.com

"Viajar e uma arte"

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Kleber, posso comprar no site da lan.cl sem problemas? Já tinha reparado nisso, mas lá tem um aviso dizendo que é só pra residentes. Vou para o Chile em agosto e pretendo fazer do Atacama à Patagônia em 20 dias, pra isso preciso comprar 5 trechos internos aéreos.

Andei olhando também na Aerolíneas del Sur (www.aircomet.cl), tem preços bons, mas muitas escalas. Me informei com eles e posso colocar o número do passaporte no lugar do RUT (CPF chileno).

Valeu,

Carol May

Link para o comentário

• Membros

Oi Carol,

Quanto comprei tb fiquei com uma dúvida tremenda ..... liguei para o 0800 da LAN (tem telefone no site e a pessoa atende me portugues) e foi essa explicação que deram .... que os valores são diferentes para os nativos.

Mas comprei é não tive problema algum, coloquei o numero do meu Master Card, coloquei que minha residencia era no Brasil - SP. Recebi a confirmação por email e o voucher tb. Foi tranquilo.

Oriento vc a comprar com antencedencia pois a LAN tem bons descontos dependendo do dia e horario, por exemplo tinha situações q/o dia e horario que eu queria ser U$200 mais barato que outro.

Outro ponto, cumpra bem seu planejamento pois na LAN tem um esquema que vc paga mais barato na passagem e NÃO TEM DIREITO A MUDAR DE HORARIO E DIA. Se quiser essa flexibilidade terá que pagar em torno de 30% a mais. Essa info estão no site.

Boa Sorte,

Kleber

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Pra quem quer fazer Copacabana - Puno - Cuzco o legal é sair de Copacabana às 13:00 pela TourPeru (melhor empresa). Custa 30 bolivianos.

Vai estar chegando em Puno um pouco antes de 16:00hrs. Como no Peru é - 1hr que a Bolívia, então vai ser 15:00hrs.

Pode procurar a empresa San Martin e comprar a passagem pras 21:00hrs.

Nesse tempo vc pode deixar sua bagagem no guichê da empresa (super seguro) e pegar um passeios pra conhecer as Islas de Uros.

Tem pessoas oferecendo o passeio dentro do terminal de buses. Não pague mais que 15 a 20 soles !!

Vai chegar do passeio quando estiver escurecendo. Pode jantar no segundo andar do terminal e embarcar sem nenhuma pressa.

A viagem dura entre 6 e 9 horas. Vai depender da estrada.

OBS: Compre passagem para o bus cama (leito) e peça no 1º piso, pois é bem melhor e os assentos são mais confortáveis.

Custa em média 30 soles (+ ou - 10 dólares). O semi-cama (uma bosta) custa só 5 soles mais barato.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Pretendo deixar Cuzco numa quinta-feira com destino a Puno. Gostaria de fazer esta viagem de trem pelo Andian Explorer, mas esse trem não tem horário nas quintas-feiras. Existem outros trens que partem de Cuzco para Puno às quintas-feiras? Se não, esse trajeto pode ser feito facilmente de ônibus confortável, e durante o dia?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...