Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Janeiro 6, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Angelo, eu entendi essa (in)direta aí Eu não fui para Arequipa, mas Puno eu achei um lugarzinho feio e não gostei do passeio pelas Islas de Uros. Mas isso é uma coisa bem pessoal então só você mesmo para avaliar se "compensa ou não". Se eu fizesse esse passeio novamente, eu cortaria Puno e ficaria um dia a mais em Copacabana. Ver o por do sol no Titikaka lá de cima do Cerro é uma coisa que não me conformo de ter perdido! Brincadeiras à parte Lico, bom ano de 2010 p vc cara..... rs Olha só, me li vários tópicos que pessoas disseram que Arequipa é mto bom e tals.... mas e´ como vc disse, só a gente mesmo p/ poder avaliar pelo nosso ponto de vista..... Então para eu poder fechar de vez meu roteiro, vou direto p/ Copacabana, assim ganho mais 1 dia na trip..... Vlw mano. Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bfcosta Postado Janeiro 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Tô na dúvida se compensa passar em PUNO e em AREQUIPA e se há algo interessante de se fazer nestes dois locais, caso contrário vou direto p/ Copacabana e se der no retorno da Bolivia eu passo em PUNO ou AREQUIPA.... Coisas interessantes tem para fazer, mas aí depende do tempo disponível que você tem e também do dinheiro que você tem para gastar. Não fiz Puno em minha viagem, mas Arequipa eu fiquei com pena de passar só dois dias na cidade - fiz o passeio do canyon do colca que valeu a pena, mas por isso não tive tempo de fazer outros passeios dentro da cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 7, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Puno Segurança Foi a única cidade onde um nativo me aconselhou a não andar a pé sozinho por causa de assaltos. Estadia Usei a cidade como passagem sem precisar dormir por lá, mesmo assim deu tempo de conhecer as Ilhas de Uros. Roteiro Deixa para conhecer as Ilhas no sentido Bolivia-Peru. Já que Puno é passagem obrigatória nessa rota Bolivia-Peru, pelo menos aproveita para conhecer a Ilha de Uros enquanto espera sair o bus para Cusco. [googlemap]http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=Puno+peru&sll=18.520469,73.856621&sspn=0.321635,0.44014&g=Puno&ie=UTF8&hq=&hnear=Puno,+Peru&ll=-13.976715,-70.345459&spn=5.264828,7.042236&z=7[/googlemap] abraços Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Janeiro 7, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Valeu a dica Rodrigo..... Vou fazer desa forma msmo..... na volta da Bolívia eu passo por lá..... Abrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bárbara Mesquita Postado Janeiro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 Oi pessoal, estou indo para La Paz e pro Peru semana que vem e tenho uma dúvida. Qual é o melhor trageto: Copacabana - Puno - Arequipa - Cusco ou Copacabana - Arequipa - Puno - Cusco? Beijos, Bárbara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros j.vedder Postado Janeiro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2010 Olá pessoal, dia 12 to embarcando para Bolivia, ta chegando. Mas preciso de umas ultimas informações. Quando eu chego de Puno, em qual terminal de buses eu vou descer? Procurei no google e encontrei 4. - EStacion de buses a Calca - EStacion de buses a Urcos - Terminal Cruz del Sur - Terminal terrestre. Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bfcosta Postado Janeiro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2010 estou indo para La Paz e pro Peru semana que vem e tenho uma dúvida. Qual é o melhor trageto: Copacabana - Puno - Arequipa - Cusco ou Copacabana - Arequipa - Puno - Cusco? Bom, para te falar a verdade, Arequipa está um pouco fora do caminho tradicional. É legal visitar, mas você faz um desvio do caminho mais curto que seria Copacabana - Puno - Cusco. Se tiver tempo, eu recomendo fazer. Para te falar a verdade, se quiser ir de Copacabana a Arequipa vai ter que parar em Puno e de lá pegar algum ônibus no terminal. Aliás, de Copacabana, para qualquer lugar no Peru, o que vão fazer é te dar uma van até Puno e de lá pegar um bilhete na rodoviária local para a cidade onde você queria ir. É possível ir também direto de la Paz a té Cusco. Tem ônibus direto. Não é necessário passar por Copacabana e Puno. Só passam nessas cidades aqueles que querem fazer os passeios das ilhas no lago titicaca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bfcosta Postado Janeiro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2010 Olá pessoal, dia 12 to embarcando para Bolivia, ta chegando. Mas preciso de umas ultimas informações. Quando eu chego de Puno, em qual terminal de buses eu vou descer? Procurei no google e encontrei 4. - EStacion de buses a Calca - EStacion de buses a Urcos - Terminal Cruz del Sur - Terminal terrestre. Vlw Vindo de copacabana, é o que é mais perto do cais de onde saem os barcos e lanchas para o passeio das ilhas flutuantes. As pessoas que fazem este passeio, vão a pé para o cais, voltam para a rodoviária e depois pegam o ônibus em geral para Cusco à noite. Embora tenha tentado encontrar no mapa e não achado, tem tudo para ser o terminal terrestre - terminal cruz del sur deve ser uma espécie de rodoviária particular desta empresa de ônibus. Se não for este, deve ser o tal terrapuerto interprovincial. No googlemaps abaixo, tem uma indicação das proximidades do local. [googlemap]http://maps.google.com/maps?source=s_q&hl=en&geocode=&q=terminal+terrestre,+puno,+peru&sll=-15.840068,-70.020247&sspn=0.015771,0.034289&ie=UTF8&split=1&filter=0&rq=1&ev=zo&radius=1.14&hq=terminal+terrestre,+puno,+peru&hnear=&ll=-15.840233,-70.019603&spn=0.015771,0.034289&z=15[/googlemap]] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bárbara Mesquita Postado Janeiro 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2010 ok!!!! Obrigada!!!! Só mais uma pergunta: em Cusco preciso comprar a passagem de trem para Machu Picchu com antecedência ou consigo uns 2 dias antes? Bjsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 12, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 Oi Barbara Não sei como está agora, quando fui para o Peru estava havendo falta de passagens no site da Perurail, provavelmente devido a enorme especulação das agências, que compram todas as passagens para vendê-las por um valor muito maior. Melhor perguntar para alguém que voltou de lá agora, mas se o seu roteiro está apertado, é bom tentar reservar direto no site deles. abraços Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.