Membros de Honra PauloMotta Postado Dezembro 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 Cara, pode acreditar que os tópicos passam por um processo de limpeza sistematicamente. Se as postagens estão aqui é porque alguém da equipe de editores julgou que seria interessante pra alguem. Eu bem sei como tempo é dinheiro e é por isso que quando estou sem tempo eu compro um guia e que já me da todas as informações condensadas ou até mesmo uma agência de viagens. O problema em responder perguntas que ja foram feitas e respondidas à exaustão é que isso só leva ao tópico ficar cada vez maior e repetitivo, levando as pessoas a cada vez mais e mais perguntrem antes de ler. Na página 8 desse tópico (apenas uma antes dessa) eu coloquei o link de um site peruano que fala de todas as empresas que fazer os trechos, inclusive internacionais. Uma pequena pesquisa antes de postar já ajuda muito a evitar esse processo que você mesmo reclamou. Não me leve a mal por estar falando isso, é apenas uma tentativa de evitar que o forum vire pegunta/resposta/apagar as perguntas repetidas/apagar as respostas repetidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 Angelo, antes de mais nada este fórum, como o próprio nome já diz, é um fórum para mochileiros. E planejar uma viagem faz parte da vida de qualquer mochileiro que se preze, então se você acha que tempo é dinheiro e não quer gastar seu tempo PLANEJANDO e pesquisando MUITO sua trip, te aconselho procurar uma agência. Lá você chega, pergunta o que quer, escolhe o roteiro, paga e não precisa ficar perdendo tempo procurando as informações, pesquisando, planejando. Eu acho, e é só uma suposição, que você não encontra as respostas aqui PRINCIPALMENTE por estar procurando no lugar errado. Não sei se você sabe, mas La Paz e Copacabana, que é de onde você vai partir, fazem parte da Bolívia, então você deveria procurar sobre os horários de ônibus no fórum da Bolívia, que está bem aqui: onibus-na-bolivia-linhas-horarios-precos-e-dicas-t32598.html (DICA: leia de trás para frente) Porque às vezes não respondemos uma pergunta que já tem resposta no tópico? Para não colocarmos mais informações repetidas, para não encher mais ainda os tópicos, e também porque queremos que vocês pesquisem (UTILIZEM A BUSCA que é aquele quadradinho lá em cima do lado direito com um botão PESQUISAR), interajam, façam amizades com gente que gosta de viajar ... Se tiver dúvidas sobre o funcionamento do site, pesquise aqui: duvidas-e-ou-sugestoes-sobre-o-funcionamento-do-site-f356.html Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 Desculpaí Paulo, não tinha visto sua mensagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Dezembro 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 Desculpaí Paulo, não tinha visto sua mensagem. Que bom que a gente pensa parecido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carole Waffle Postado Dezembro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Buenas! Li duas vezes o tópico. Se a informação já consta ,por favor, me perdoem. Alguém sabe de alguma empresa de ônibus que saia de AREQUIPA até LIMA? Só achei na Cruz del Sur e, como peguei muuuitas opções de onibus aqui, fica a minha dúvida: alguém indica um leito? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Dezembro 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Lico e Paulo.... Tudo na paz ok? Li tudo e entendido..... Abraços pro cs.... :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Dezembro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Buenas! Li duas vezes o tópico. Se a informação já consta ,por favor, me perdoem. Alguém sabe de alguma empresa de ônibus que saia de AREQUIPA até LIMA? Só achei na Cruz del Sur e, como peguei muuuitas opções de onibus aqui, fica a minha dúvida: alguém indica um leito? Obrigada Eu fiz parte deste trecho com a Ormeño. Muito boa. http://www.grupo-ormeno.com.pe/home.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rebecars Postado Dezembro 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2009 Oi gente! Sou nova no fórum, venho visitando ha um tempo conforme planejo minha viagem ao peru e nunca tinha postado, mas enfim, aqui estou eu Estou indo com mais algumas amigas ao Peru agora no meio de Janeiro, iremos até Lima e faremos o percurso em direção ao sul, pararemos em Pisco, depois nosso próximo destino é Arequipa, depois Puno e Cusco/Mp. Estamos considerando passar uma noite em Nazca em vez de fazer a viagem Pisco-Arequipa direto, pra não ficar tanto tempo num ônibus e de noite ainda..Vocês acham que é uma boa idéia? E outra coisa, como estavam falando de segurança.. O risco de acidentes na estrada cresce muito por ser a época de chuvas? Vocês tem algumas dicas para minimizar esses perigos? beijão gente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bfcosta Postado Janeiro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2010 (editado) Estamos considerando passar uma noite em Nazca em vez de fazer a viagem Pisco-Arequipa direto, pra não ficar tanto tempo num ônibus e de noite ainda..Vocês acham que é uma boa idéia? E outra coisa, como estavam falando de segurança.. O risco de acidentes na estrada cresce muito por ser a época de chuvas? Vocês tem algumas dicas para minimizar esses perigos? Eu particularmente acho uma vantagem viajar à noite se comparado ao dia. Tá bom que você perde a paisagem, mas ganha em tempo - o dia que você faria a viagem fica livre para passeios - e economiza uma diária - a da noite que você for passar no ônibus. É bom lembrar que o esquema de viajar de ônibus no Perú é um pouco diferente do Brasil. Aqui, os ônibus param a cada 4 h no máximo para você esticar as pernas/ir no banheiro/comer algum lanche nas paradas. No Perú, eles costumam fazer as viagens sem paradas eventualmente oferecendo comida no carro. Há, por outro lado, uma vantagem em ficar uma noite em Nasca que é você conhecer melhor o lugar. Pese os prós e contras e veja o que é melhor para você. Sobre segurança nas estradas, o que eu ouvi dizer é que não é recomendável andar por estradas não-asfaltadas na época de chuva, mas estas estão em sua maioria na amazônia peruana. Não acho que seja o caso do trecho que você está fazendo. Só para lembrar também que o clima do litoral peruano é o inverso do resto do país - é próximo do deserto e a probabilidade de chuva é maior no inverno. Quando viagei para Arequipa, não vi sequer menção a chuva ou coisa próxima. Nesse sentido, acho que pode viajar tranquila. Editado Janeiro 4, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Miziara Postado Janeiro 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2010 E outra coisa, como estavam falando de segurança.. O risco de acidentes na estrada cresce muito por ser a época de chuvas? Vocês tem algumas dicas para minimizar esses perigos? Tem sim Viaje somente pelos onibus da Cruz del Sur ou Ormeño. Vc. irá encontrar N empresas de bus no Perú muito mais baratas q a 2 mas muitas não são confiaveis. Se teve uma coisa q eu nao economizei qdo estive por lá foram nos onibus. E a maior parte das viagens foram feitas a noite e eu dormia q nem anjo bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.