Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
E nossa dúvida fica quanto à segurança nos ônibus e das estradas.

Marília, seja bem vinda.

Não quero te alarmar mas é bom que fique sabendo (você e todos os demais) que no Peru existe muitos (MUITOS MESMO!) acidentes envolvendo ônibus. Quando eu cheguei no Peru o Leo me disse isso e eu achei um pouco de exagero, mas infelizmente quem acompanha o jornal local acaba descobrindo que é verdade. Isso não chega a ser muito divulgado para não comprometer o turismo, penso eu.

A maior viagem que eu fiz foi de Nasca a Cusco. Foram quase 13 horas com o mesmo motorista dirigindo e quem já fez esse trajeto sabe como a estrada é sinuosa e cheia de precipícios. Mas isso eu só descobri depois que amanheceu.

Outra coisa, fique de olho em sua bagagem pois eles nem conferem os tickets. Conversei com vários peruanos e todos disseram que esse lance de furto de bagagem é bem comum, principalmente em viagens que não são diretas, ou seja, o ônibus vai parando em vários lugares até seu destino final.

Eu só viajei de ônibus e não tive problema algum, nem com bagagem, mas fica o alerta.

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Foram quase 13 horas com o mesmo motorista dirigindo e quem já fez esse trajeto sabe como a estrada é sinuosa e cheia de precipícios. Mas isso eu só descobri depois que amanheceu.

Algumas empresas viajam com 2 motoristas, (como a Cruz del Sur e a Oltursa) minimizando o risco de acidentes já que eles se revezam de 4 em 4 horas. Mesmo que o trajeto que você esteja fazendo seja direto, sem paradas, você vai ver (se não dormir, claro :D ) que o bus para durante alguns minutos para essa troca. Nem todo mundo gosta da Cruz del Sur por ser mais uma empresa mais cara, mas para mim valeu cada centavo.

Lico, quanto à estrada ser cheia de curvas sinistras e precipícios eu concordo...mas o risco de acidentes ocorre em todo lugar. Se eu tivesse filhos não deixaria de fazer uma viagem com eles pelo Peru em função disso.

Minha questão é sobre as crianças. Vamos em 5 adultos e 4 crianças, e o que quero saber é se é viável fazer viagens de ônibus com crianças (4 a 9 anos) pelo Peru. Por contas dos pequenos, preferimos viajar durante o dia. E nossa dúvida fica quanto à segurança nos ônibus e das estradas.

Marília, acho que o perigo é tão grande quanto viajar de bus pelo Brasil. Uma sugestão seria você comprar as passagens de bus de empresas melhores, com frotas novas, etc, mesmo que isso saia um pouco mais caro. Acho que vale a pena.

Outra coisa, fique de olho em sua bagagem pois eles nem conferem os tickets. Conversei com vários peruanos e todos disseram que esse lance de furto de bagagem é bem comum, principalmente em viagens que não são diretas, ou seja, o ônibus vai parando em vários lugares até seu destino final.

Olha Lico ..li muita coisa aqui no fórum a esse respeito...e quando fui pro Peru estava bem preocupada. Mas para minha surpresa o sistema de bagagem é MUITO organizado...pelo menos na CRUZ DEL SUR e na OLTURSA. Conferiram em todas as viagens...Só para você ter uma idéia teve um casal em Cuzco que teve que ficar conversando com o motorista e com o funcionário do terminal, pois tinha perdido seu ticket e os caras da Cruz del sur não queriam liberar as mochilas dele de jeito nenhum!!!

A única que não conferiu o ticket, no meu caso, foi a Ormeño, que aliás não recomendo em NADA. ônibus fedido e velho, que nos deu um chá de cadeira em Ica,

4:30 h de atraso!!

O que eu recomendo com relação à bagagem é atenção nos aeroportos...Simplesmente nenhuma fiscalização nem em SP (Guarulhos) e também no Peru (Lima). Qualquer um sai com qualquer mala/mochila. Fiquem de olho!!!

Link para o comentário

• Membros

Lico e Crista, muito obrigada pelas respostas. São de muita utilidade!! Eu realmente tinha essa idéia sobre viajar de ônibus pelo Peru (que que era parecido com o Brasil). Sem contar que a criançada é ponta firme e ja estão acostumadas com essas viagens que fazemos. Filhos de mochileiros... ::otemo::

Mas as dicas são sempre muito bem vindas, ainda mais quando vamos com tanta criança, olhar as bagagens acaba sendo difícil. Vamos decidir as empresas de onibus conforme formos precisando. Meu receio era quanto a acidentes e bagagens. O problema da Cruz del sur é o preço, e como ja sabem, quando se viaja com criança o valor muda, para mais...

Valeu mesmo galera

Beijos

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olha Lico ..li muita coisa aqui no fórum a esse respeito...e quando fui pro Peru estava bem preocupada. Mas para minha surpresa o sistema de bagagem é MUITO organizado...pelo menos na CRUZ DEL SUR e na OLTURSA. Conferiram em todas as viagens...Só para você ter uma idéia teve um casal em Cuzco que teve que ficar conversando com o motorista e com o funcionário do terminal, pois tinha perdido seu ticket e os caras da Cruz del sur não queriam liberar as mochilas dele de jeito nenhum!!!

A única que não conferiu o ticket, no meu caso, foi a Ormeño, que aliás não recomendo em NADA. ônibus fedido e velho, que nos deu um chá de cadeira em Ica, 4:30 h de atraso!!

Olá crista.

Eu não sei quantas empresas de ônibus você usou no Peru. Eu usei acho que 4 empresas diferentes e NENHUMA delas fez questão de olhar meus tickets. Teve lugar que eu mesmo retirei minha mochila, coloquei nas costas, fui embora e ninguém me perguntou nada.

Conversei com muita gente, e todos me disseram que os problemas com bagagem são frequentes, inclusive um cara funcionário de uma empresa de ônibus na rodoviária. Então não custa nada ficar de olho. De Nasca para Cusco levei a mochila comigo porque o ônibus estava vazio, mas nos outros tive que colocar no bagageiro.

Intééé

Link para o comentário

• Membros de Honra

Essa é uma questão complicada de falar a respeito.

Conheci um brasileiro que estava morando em Lima quando estava indo para Trujillo e ele me disse a mesma coisa que o Lico falou, acidentes de onibus la são frequentes, os caras correm muito e as estradas são precárias e perigosas, desde então eu passei a evitar os primeiros assentos do onibus. O LeoRJ também mora lá e deve saber do que está falando.

Do outro lado tem o que vivenciei, mesmo viajando com empresas de intermdiárias à baixa qualidade, a frota me pareceu superior à do Brasil. Em todo o tempo que estive lá não presenciei nenhum acidente nem ouvi nada a respeito. As bagagens me sentia seguro mas nem por isso deixava de estar sempre atento.

Acho que é isso, não ficar superestimando os riscos mas também não ficar dando o vacilo. Como não era eu que estava no volante fazia minha parte escolhendo assentos estratégicos. Minha babagem de valor levava comigo e a mochila ficava bem atento para não haver extravios. O resto joga pra cima e seja o que Deus quiser.

Costumo dizer que sangue bom atrai sangue bom. Quem viaja no espiríto e sempre atento não tem o que temer...

Link para o comentário

• Membros de Honra

É isso aí Paulo ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Também NÃO TIVE PROBLEMAS e viajei com empresas baratas.

Coloquei essas informações sobre os acidentes (que ví no jornal impresso, além de ouvir falar) e sobre as bagagens para o pessoal ficar esperto, não marcar bobeira pelo menos com a bagagem. É claro que isso pode acontecer em qualquer lugar do Brasil e do mundo ::otemo::

Intééé

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...