Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 8, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 8, 2009 Não sei se tem site, mas mesmo se tiver, compra lá uns dias antes de embarcar. empresa Nuevo Continente beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Setembro 19, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Aí galera, esse site aqui tem o contato de quase todas as empresas de onibus do Peru e o melhor é que ainda dá pra pesquisar por região e tipo de transporte (interprovincial ou internacional). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _Bruna_ Postado Setembro 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Oi, gente! Andei vasculhando o fórum e o site que o Paulo passou, mas não encontrei a informação que eu precisava. Gostaria de saber se tem ônibus de Nazca ou de Ica para Puno? Pelo que vi, é improvável que exista ônibus direto para La Paz, até mesmo partindo de Arequipa. Então, pensei em pegar ônibus para Puno em uma dessas duas cidades e depois ir p/ La Paz. Obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TROSKO Postado Setembro 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Olá Bruna! Pelo que já li em vários tópicos, acho que vc deve ir de Nazca até Cuzco dai para La Paz ou de Nazca até Arequipa dai Puno e La Paz, de Ica à Nazca tem muitos. Acho dificil ter direto Nazca/La Paz (e que viagem longa !!). Sobre o post acima li em um relato: "Esse foi um dia bastante cansativo e estressante. Meu objetivo era chegar a Trujillo, mas como não há ônibus direto desde Cuenca, tomei o primeiro até Machala, conhecida como capital mundial da banana. Lá almocei e peguei o ônibus até Tumbes, já do lado peruano. A fronteira entre Huaquillas (Equador) e Tumbes (Peru) é uma droga de se atravessar. Os postos de fiscalização ficam a quilômetros dos limites fronteiriços entre os países e das referidas cidades. Bom, quando chegamos no posto do lado equatoriano, o ônibus parou para quem precisasse descer e carimbar a saída do Equador, mas o funcionário responsável por avisar falou muito baixo, a TV estava alta e eu não ouvi e fiquei sentado tranqüilamente no meu lugar. Comecei a achar estranho tanto tempo parado e perguntei ao cara do meu lado se ali era a fronteira, e ele disse que não. Acho que se referia à fronteira mesmo, mas como eu não sabia, permaneci sentado. O ônibus voltou a andar e depois de uns 15-20 minutos vejo a placa: "Bievenido al Peru". Resultado: tive que descer, catar minha mochila e pegar um táxi para voltar até o lado equatoriano, carimbar meu passaporte, pegar outro táxi pra voltar pro lado peruano, carimbar a entrada no Peru e depois pegar um ônibus até Tumbes. Perdi por volta de 1 hora e 20 dólares na brincadeira, além do estresse e cansaço que poderia ter evitado." Fui ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DuduNit Postado Outubro 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2009 Oi Pessoal, já fechei quase todos os intinerários do meu roteiro, mas não consigo achar informações conclusivas se existe ônibus de Cusco direto para Ica (pois os roteiros normalmente segue o sentido Arequipa - Nazca - Ica). Já que vou para Ilhas Ballestras e depois Nazca, San Fernando, Arequipa, e continuar descendo. Se alguém puder colaborar agradeço. Abraço a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Outubro 2, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 2, 2009 Oi, gente!Andei vasculhando o fórum e o site que o Paulo passou, mas não encontrei a informação que eu precisava. Gostaria de saber se tem ônibus de Nazca ou de Ica para Puno? Pelo que vi, é improvável que exista ônibus direto para La Paz, até mesmo partindo de Arequipa. Então, pensei em pegar ônibus para Puno em uma dessas duas cidades e depois ir p/ La Paz. Obrigada!! bruna, não sou expert no assunto, mas fiz esse percurso a pouco tempo... de nazca para puno é MUITO longe!!! mas não sei dizer se existem ou não ônibus q vão direto... de arequipa para la paz eu não lembro, pq eu ia pra copacabana (esse não tinha)... eu fui de nazca para arequipa no ônibus da cial, foi caro (o bus cama era 100 soles, acho...) mas super confortável (eu estava precisando muito!!) e dormi como um anjo! saí às 23h de um dia e cheguei às 8h da matina do outro... de arequipa fui pra puno, fiz essa pela julsa, se não me engano (sempre q puder peça para ir no primeiro piso do ônibus), foi tranquilo. a duração da viagem deveria ser de 6h, eu acho, mas demorou pq o motorista era um lerdo. pra mim foi melhor pq cheguei em puno de manhã cedo. em puno várias empresas vão pra la paz, eu fui pra copacabana pela titicaca, mas acho q eles tb vão pra la paz, e o ônibus era bem bom. espero ter ajudado! valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LucasFerreira Postado Outubro 4, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 4, 2009 Oi, gente!Andei vasculhando o fórum e o site que o Paulo passou, mas não encontrei a informação que eu precisava. Gostaria de saber se tem ônibus de Nazca ou de Ica para Puno? Pelo que vi, é improvável que exista ônibus direto para La Paz, até mesmo partindo de Arequipa. Então, pensei em pegar ônibus para Puno em uma dessas duas cidades e depois ir p/ La Paz. Obrigada!! Bruna, Acho tb muito improvavel q tenha bus de Nazca pra Puno, o negocio vai ser ir até Arequipa ou Cuzco. Agora, de Arequipa tem pra La Paz sim, pelo menos o contrario tinha, de La Paz pra Arequipa, tinha pela Ormeño, depois dá uma olhada no site dela e manda um email confirmando. Qdo eu tava em La Paz no começo do ano, um casal de Curitiba que estava no msm hotel que eu, ia direto pra Arequipa pela Ormeno, como eu ja tinha passado por Arequipa, dei muitas dicas a eles, por isso posso te garantir q tem o bus! Abc! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros priprilora Postado Outubro 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 oi como é o transporte de lima até cusco via terrestre?? vale a pena fazer ?? vou chegar em lima dia 27 de dezembro e gostaria de pegar o onibus ja no dia da chegada...para volta quero ir de aviao, para poder aproveitar mais uns dias em Lima !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Outubro 16, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 salve!!!!! fiz este trajeto lima cusco de bus via arequipa´pela empresa ormeno e não aconselho a ninguem foram 30horas de bus credo!!!!!!!! o pessoal serve janta almoço cafe tem filminho mas pu.... cansa demais se tiver um troco a mais va de avião(tenta comprar pela internet antecipado que é capaz de vc conseguir por uns 90U$ de bus é a metade!! e na volta tb tive de ir de la paz ate lima mais 26hs de bus credo!!!!!!(fui pela cial 300bol) então se tiver condições pega o aviaõ falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marília sp Postado Outubro 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Olá pessoal. Acabei de entrar. A maioria das minhas dúvidas já foram esclarecidas pelas leituras que fiz até agora. Minha questão é sobre as crianças. Vamos em 5 adultos e 4 crianças, e o que quero saber é se é viável fazer viagens de ônibus com crianças (4 a 9 anos) pelo Peru. Por contas dos pequenos, preferimos viajar durante o dia. E nossa dúvida fica quanto à segurança nos ônibus e das estradas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.