Membros Kah Angel Postado Julho 26, 2020 Membros Postado Julho 26, 2020 Olá pessoal, espero que algum de vocês possa me ajudar. Em 2018 eu fiz minha primeira viagem sozinha pra fora do meu estado, e não parei mais kk. Acontece que eu viajava por diversão/necessidade, e a última vez em que viajei foi em fevereiro, novamente pra fora do estado, só que com a pandemia eu acabei ficando mais tempo do que eu pensei. Vim ficar na casa do meu namorado e a gente decidiu que vai morar junto. Estou planejando voltar pra minha cidade pra buscar minhas coisas e vou precisar comprar uma mala nova pra trazer o máximo de coisa que der, senão tudo o que ainda estiver lá. Eu não sei que tamanho de mala vai me servir, eu tenho uma mochila (daquelas de escola mesmo) que eu enchi de roupas e lembro que deu uns 5kg na hora de pesar, mas as malas são vendidas por litros, e se for analisar, eu conseguiria colocar mais de 5 L na mochila entendem? Mas quantos kg de roupa caberiam numa mala de uns 80 L por exemplo? Nas viagens interestaduais vc tem um certo limite de kg gratuitos da sua mala, e passando do limite vc paga um valor por cada kg a mais, daí eu queria saber pra me preparar, sendo que ainda tenho que calcular o peso da mala junto. Obrigada desde já! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 26, 2020 Membros Postado Julho 26, 2020 Um pouco difícil de transpor kgs por litro, porque tudo depende do tipo de coisa que coloca na mochila. Mas, uma mochila de escola vai ter uns 20-30L mais ou menos. A melhor forma de saber o tamanho da qual mala comprar è ir a uma loja de malas, onde pode analizar fisicamente o objeto. Sobre a viagem, não disse por qual meio està viajando, onibus ou avião. Onibus è mais flexível, se paga a mais sò se estiver levando alguma coisa extra grande, como bicicleta, tv, fogão (sim jà vi gente levar fogão no ônibus). Para avião jà è por kilo, que normalmente são 23kgs 1 Citar
Membros Solução poiuy Postado Julho 27, 2020 Membros Solução Postado Julho 27, 2020 O Davi já comentou, roupas tem peso e volume que variam muito dependendo do material que são feitos, por exemplo, uma calça jeans ocupa o mesmo volume na mala do que duas ou três camisetas, mas a calça jeans é mais pesada do que duas camisetas, então é super complicado converter volume de roupas em peso. Por exemplo, se eu for colocar o meu casaco de inverno numa mala de 60 litros, ele vai ocupar quase metade da mala, mas pesa menos de 1 kg, agora se eu for levar só camisetas, consigo levar umas 10 ou 12 camisetas no espaço que o casaco ocuparia na mala, e as camisetas pesariam quase 5 kg... A quantidade de bagagem que você pode levar também depende do meio de transporte usado, no ônibus os limites de bagagem gratuita são: - Uma bagagem de mão, que você leva junto com você dentro do ônibus, medindo no máximo: 42cm (Profundidade), 78cm (Largura), 26cm (Altura) e 5Kg de peso que equivale a uma mochila escolar ou uma mochila fina. - Uma bagagem de até 30 Kg, que vai no bagageiro do ônibus, medindo 100 cm de comprimento X 50 cm de largura X 60 cm de altura. Bagagens fora deste limite podem ir no bagageiro, mas são cobradas a parte e por kg, custa 0.5% do valor da passagem para cada kg. Já no avião, para viagens dentro do Brasil os limites são: - Uma bagagem de mão com o peso e dimensões máximos abaixo, que são equivalentes a 48 Litros: - E mais um item pessoal, como uma mochila pequena, pesando no máximo : Você também pode pagar uma taxa adicional para despachar uma mala maior no porão do avião, neste caso a mala não pode pesar mais que 23 Kg, e medir mais que as dimensões abaixo, que equivalem a 112 litros : Se ficar dentro deste limite de peso e tamanho, despachar a mala no porão do avião custa em torno de R$ 100 por mala, quando comprado antecipadamente pela internet, se for deixar para pagar lá no aeroporto, é mais caro. Bagagem fora deste limite, pode viajar no porão do avião, mas é considerado bagagem especial, e tem preços e condições diferentes. No site da Latam tem uma pagina explicando direitinho os limites e regras: https://www.latam.com/pt_br/informacao-para-sua-viagem/bagagem/bagagem-de-mao/ Mas repetindo, não tem como saber quantos Kg vão caber dentro de uma mala de 80 litros, pois o peso e volume das roupas varia muito de acordo com o material, então a melhor coisa que você pode fazer, é ir numa loja de malas e olhar o tamanho das malas, e avaliar se as suas coisas caberiam dentro da mala. Não dá para estimar simplesmente com base no peso e volume, você tem que olhar as malas pessoalmente e avaliar se as suas coisas cabem dentro. 1 Citar
Membros Kah Angel Postado Julho 29, 2020 Autor Membros Postado Julho 29, 2020 Eu vou viajar de ônibus mesmo! Muito obrigada pelas respostas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.