Membros Julyelle Fernandes Postado Julho 26, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2020 Eu ainda não sei bem como isso funciona mas eu tô organizando meu primeiro mochilão para assim que isso tudo passar. E quero fazer da maneira mais low cost possível, estou pensando em me hospedar pelo Couchsurfing, acham que vale a pena? Mesmo agora que ficou pago? Ainda tem membros? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobo_solitário Postado Julho 27, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2020 @Julyelle Fernandes Couchsurfing nao é algo em que voce diz que vai viajar e por querer economizar simplesmente vai arrumar um canto pra ficar de graça. Couchsurfing é muito mais do que isso, couchsurfing é uma troca de cultura, é aquele momento pra poder sentar com um nativo e trocar ideia e nao apenas sair cedo pra bater perna na rua e voltar a noite. O fato de voce fazer o cadastro na plataforma nao é sinônimo de que irá arrumar algum canto pra ficar. Voce precisa colocar a maior quantidade de informaçoes possiveis no seu perfil para as outras pessoas saberem quem é voce. Além disso tem que enviar solicitaçoes e dar sorte de alguem "ir com sua cara" e responder de volta para entao começarem a conversar, se conhecerem e quem sabem ti recebem em casa. Antigamente a plataforma era totalmente gratuita e existe a cobrança de uma taxa caso o usuario quisesse pagar apenas para fazer a verificaçao do perfil, basicamente era pra provar que voce é voce mesma, uma forma de aumentar a credibilidade do seu perfil. Porem há pouco tempo a plataforma mudou a forma de de acesso, no qual o usuario obrigatoriamente precisa de pagar uma taxa, seja mensal ou anual pra ter direito a tudo que a plataforma oferece. Respondendo à sua pergunta se ainda tem membros, com certeza tem, porem muito provavelmente as possibilidades podem ter diminuído bastante. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Julho 27, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 27, 2020 Couchsurfing não é sinônimo de hospedagem grátis ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Silwa Postado Julho 27, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2020 oi bom dia...vou partilhar minha experiencia, nunca usei em viagens, mas ja hospedei três pessoas, um francês, um argentino e um piauiense, foi uma experiencia incrível, é com se eu estivesse viajando com ele, a troca de cultura, conhecimentos. O Piauiense foi um tanto tenso pq ele veio em casa nas primeiras semanas de marco e estava indo conhecer o monte Roraima e com a crise do covid ele teve que voltar mais e chegando em Manaus (onde moro) nao tinha hotel disponivel, o aeroporto estva fechado, eu ja tinha entrado em quarentena com receio, ele me ligou desesperado, eu tornei a hospeda-lo por mais uns dias não podia deixar- lo a merce da sorte e foi um aprendizado muito legal, ontem foi ele...amanha pode ser eu...entao eu recomendo, mas tome cuidados, pesquise redes sociais, veja um pouco da vida da pessoa, para mulheres todo cuidado é pouco...espero ter ajudado e aproveite bem seu mochilão. um o forte abraco. se passar por manaus pode gritar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julyelle Fernandes Postado Julho 28, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2020 @lobo_solitário Muito obrigada pela explicação, peço desculpa se pareci grossa não foi meu objetivo. Jamais eu me iria fazer isso apenas por interesse financeiro, eu amo a hospitalidade, gentileza e quero conhecer novas pessoas. Obrigada pelo carinho, bati até print para consultar depois. Tudo de bom para ti. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julyelle Fernandes Postado Julho 28, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2020 @RicardoRM Eu sei, jamais quis passar isso. Peço até desculpas se pareceu isso. Gratidão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julyelle Fernandes Postado Julho 28, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2020 @Marcos Silwa Que coisa linda 😍 amei ler o seu relato, deve ter sido incrível, que ação linda você teve, parabéns. Sou natalense, qualquer coisa tô aqui também! Gratidão, tudo de bom para ti ❤ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros karina becker Postado Outubro 18, 2021 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2021 Opa Julyelle! tudo bem? Sou do Rio de Janeiro. Hospedei e viajei pelo couchsurfing durante uns sete anos. Agora que vou pensar se vou pagar ou nao... ainda nao decidi. Mas posso te garantir que o site eh incrivel. Conheci muita gente ao redor do mundo e sempre gostei desta troca cultural. Viajei bastante tb. O site eh uma experiencia transformadora. Minha vida mudou com o Couchsurfing. Caso passe pelo rio de Janeiro, estou por aqui. pode me mandar um email karinabecker2002@yahoo.com.br. Sera bem vinda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.