Ir para conteúdo

Vale a pena pagar o aplicativo do Couchsurfing?

Posts Recomendados

• Membros

Eu ainda não sei bem como isso funciona mas eu tô organizando meu primeiro mochilão para assim que isso tudo passar. E quero fazer da maneira mais low cost possível, estou pensando em me hospedar pelo Couchsurfing, acham que vale a pena? Mesmo agora que ficou pago? Ainda tem membros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

@Julyelle Fernandes Couchsurfing nao é algo em que voce diz que vai viajar e por querer economizar simplesmente vai arrumar um canto pra ficar de graça. Couchsurfing é muito mais do que isso, couchsurfing é uma troca de cultura, é aquele momento pra poder sentar com um nativo e trocar ideia e nao apenas sair cedo pra bater perna na rua e voltar a noite.

O fato de voce fazer o cadastro na plataforma nao é sinônimo de que irá arrumar algum canto pra ficar. Voce precisa colocar a maior quantidade de informaçoes possiveis no seu perfil para as outras pessoas saberem quem é voce. Além disso tem que enviar solicitaçoes e dar sorte de alguem "ir com sua cara" e responder de volta para entao começarem a conversar, se conhecerem e quem sabem ti recebem em casa.

Antigamente a plataforma era totalmente gratuita e existe a cobrança de uma taxa caso o usuario quisesse pagar apenas para fazer a verificaçao do perfil, basicamente era pra provar que voce é voce mesma, uma forma de aumentar a credibilidade do seu perfil. Porem há pouco tempo a plataforma mudou a forma de de acesso, no qual o usuario obrigatoriamente precisa de pagar uma taxa, seja mensal ou anual pra ter direito a tudo que a plataforma oferece. 

Respondendo à sua pergunta se ainda tem membros, com certeza tem, porem muito provavelmente as possibilidades podem ter diminuído bastante.

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

• Membros

oi bom dia...vou partilhar minha experiencia, nunca usei em viagens, mas ja hospedei três pessoas, um francês, um argentino e um piauiense, foi uma experiencia incrível, é com se eu estivesse viajando com ele, a troca de cultura, conhecimentos. O Piauiense foi um tanto tenso pq ele veio em casa nas primeiras semanas de marco e estava indo conhecer o monte Roraima e com a crise do covid ele teve que voltar mais e chegando em Manaus (onde moro) nao tinha hotel disponivel, o aeroporto estva fechado, eu ja tinha entrado em quarentena com receio, ele me ligou desesperado, eu tornei a hospeda-lo por mais uns dias não podia deixar- lo a merce da sorte e foi um aprendizado muito legal, ontem foi ele...amanha pode ser eu...entao eu recomendo, mas tome cuidados, pesquise redes sociais, veja um pouco da vida da pessoa, para mulheres todo cuidado é pouco...espero ter ajudado e aproveite bem seu mochilão. um o forte abraco. se passar por manaus pode gritar.

• Obrigad@! 1
Link para o comentário

• Membros

@lobo_solitário Muito obrigada pela explicação, peço desculpa se pareci grossa não foi meu objetivo. Jamais eu me iria fazer isso apenas por interesse financeiro, eu amo a hospitalidade, gentileza e quero conhecer novas pessoas. Obrigada pelo carinho, bati até print para consultar depois. Tudo de bom para ti.

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Membros

Opa Julyelle! tudo bem? Sou do Rio de Janeiro. Hospedei e viajei pelo couchsurfing durante uns sete anos. Agora que vou pensar se vou pagar ou nao... ainda nao decidi. Mas posso te garantir que o site eh incrivel. Conheci muita gente ao redor do mundo e sempre gostei desta troca cultural. Viajei bastante tb. O site eh uma experiencia transformadora. Minha vida mudou com o Couchsurfing. Caso passe pelo rio de Janeiro, estou por aqui. pode me mandar um email karinabecker2002@yahoo.com.br. Sera bem vinda!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...