Membros Constantine DEVA Postado Maio 25, 2019 Membros Postado Maio 25, 2019 @trauco voce e fodao em cara Citar
Membros fmcs Postado Maio 3, 2024 Membros Postado Maio 3, 2024 Olá fui de viagem para um país da UE i chegando aí aeroporto dei me conta que tinha em minha posse um canivete com pouco mais de 5 cm .ao me aperceber fui o despachar no caixote de lixo público do mesmo aeroporto? Será que alguma autoridade vir eu a despachar o mesmo no lixo podem ainda vir atrás de mim ? Estou a dar em louco pois só o comprei por comprar. Me esclarecem Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 4, 2024 Colaboradores Postado Maio 4, 2024 12 horas atrás, fmcs disse: Olá fui de viagem para um país da UE i chegando aí aeroporto dei me conta que tinha em minha posse um canivete com pouco mais de 5 cm .ao me aperceber fui o despachar no caixote de lixo público do mesmo aeroporto? Será que alguma autoridade vir eu a despachar o mesmo no lixo podem ainda vir atrás de mim ? Estou a dar em louco pois só o comprei por comprar. Me esclarecem Parece que está com culpa no cartório Se ver e falarem, a resposta é: "não posso despachar na mala de mão e por isso joguei fora". Simples, não? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 4, 2024 Membros Postado Maio 4, 2024 12 horas atrás, fmcs disse: Olá fui de viagem para um país da UE i chegando aí aeroporto dei me conta que tinha em minha posse um canivete com pouco mais de 5 cm .ao me aperceber fui o despachar no caixote de lixo público do mesmo aeroporto? Será que alguma autoridade vir eu a despachar o mesmo no lixo podem ainda vir atrás de mim ? Estou a dar em louco pois só o comprei por comprar. Me esclarecem Rapaz, não é crime andar de canivete, eles só iriam te barrar de entrar com um grande, mas se for aqueles suíços, iam deixar passar provavelmente. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Julho 8, 2024 Membros de Honra Postado Julho 8, 2024 Eu levo sempre algum canivete para porte, mesmo que urbano (defesa), mas há que tomar cuidado com a legislação local dos países em que você o utilizará. Canadá, por exemplo, é proibida a posse e porte de canivetes automáticos, outros países limitam pelo tamanho da lâmina para o porte, já outros criminalizam o porte de arma branca, mas pouquíssimo procederiam à retenção do mesmo na aduana, só em casos como o exemplo do Canadá, onde tal objeto é proibido por sua característica explicitada em lei. Há que salientar que muitos países possuem legislação estadual e até regional que regulará o tema, como é o caso dos EUA e também do Brasil. Geralmente eu estudo isso antes de viajar pra não ter problemas, pois há países onde até o turista pode portar arma de fogo e outros você possivelmente poderá passar suas férias na prisão por um simples canivete, sendo estilo suíço ou algo mais táctico. Sobre a mala, eu o transportaria na despachada, não arriscaria levar na cabine, ainda mais pra quem terá conexões entre companhias. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.