Ir para conteúdo

Canivete ou faca no avião?

Posts Recomendados

• 4 anos depois...
  • Membros

Olá fui de viagem para um país da UE i chegando aí aeroporto dei me conta que tinha em minha posse um canivete com pouco mais de 5 cm .ao me aperceber fui o despachar no caixote de lixo público do mesmo aeroporto? 

Será que alguma autoridade vir eu a despachar o mesmo no lixo podem ainda vir atrás de mim ? Estou a dar em louco pois só o comprei por comprar.

Me esclarecem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
12 horas atrás, fmcs disse:

Olá fui de viagem para um país da UE i chegando aí aeroporto dei me conta que tinha em minha posse um canivete com pouco mais de 5 cm .ao me aperceber fui o despachar no caixote de lixo público do mesmo aeroporto? 

Será que alguma autoridade vir eu a despachar o mesmo no lixo podem ainda vir atrás de mim ? Estou a dar em louco pois só o comprei por comprar.

Me esclarecem

Parece que está com culpa no cartório :)

Se ver e falarem, a resposta é: "não posso despachar na mala de mão e por isso joguei fora".

Simples, não?

Link para o comentário

• Membros
12 horas atrás, fmcs disse:

Me esclarecem

Rapaz, não é crime andar de canivete, eles só iriam te barrar de entrar com um grande, mas se for aqueles suíços, iam deixar passar provavelmente.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Eu levo sempre algum canivete para porte, mesmo que urbano (defesa), mas há que tomar cuidado com a legislação local dos países em que você o utilizará.  Canadá, por exemplo, é proibida a posse e porte de canivetes automáticos, outros países limitam pelo tamanho da lâmina para o porte, já outros criminalizam o porte de arma branca, mas pouquíssimo procederiam à retenção do mesmo na aduana, só em casos como o exemplo do Canadá, onde tal objeto é proibido por sua característica explicitada em lei.  Há que salientar que muitos países possuem legislação estadual e até regional que regulará o tema, como é o caso dos EUA e também do Brasil.

Geralmente eu estudo isso antes de viajar pra não ter problemas, pois há países onde até o turista pode portar arma de fogo e outros você possivelmente poderá passar suas férias na prisão por um simples canivete, sendo estilo suíço ou algo mais táctico. 

Sobre a mala, eu o transportaria na despachada, não arriscaria levar na cabine, ainda mais pra quem terá conexões entre companhias. 

• Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...