Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tenho muita vontade de cair na estrada. Já vi vários comentários e vídeos. Mas nunca viajem como mochileiro.. procuro pessoas para se aventurar comigo. Ou simplesmente me ajudar como devo prosseguir.. obrigado!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Ah amigo, primeiro de tudo, muito planejamento para não passar perrengue, ter um plano B, C, condições de voltar para a segurança do lar, etc. Romantizam muito essas experiências em filmes e livros, mas a realidade pode ser uma verdadeira bofetada na cara de quem subestima esse mundo frio e cruel :lol:

Segundo, vc precisa definir o que quer, mochilão dentro do seu estado? Dentro do país? Internacional? Não definindo isso muito bem fica difícil de sugerir, mas assim, como vc tem experiência zero com mochilão, comece pequeno, se vc mora num estado rico em cidades e atrações, poderia começar visitando o interior do mesmo, é uma experiência bem válida e já lhe dá uma noção da atividade.

Vc pode começar pequeno com outro estado também, mesmo não conhecendo nada sobre o mesmo. Ano passado fui para RS sem nunca ter pisado lá, sem transporte próprio nem nada. Foram duas semanas bem bacanas indo pra lá e para cá.

Vc definindo um bom ponto de partida, veja que no fórum tem a seção "companhia para viajar", onde vc pode ver se há pessoas interessadas para o mesmo destino que vc. Mas não subestime uma viagem sozinho, vc irá conhecer pessoas interessantes ao longo do caminho, principalmente se for do tipo que faz amizades fácil.

Defina um estado dentro do país (até pq vai ser difícil sair do Brasil nos próximos meses em função do pós-pandemia em muitos lugares), defina o tempo que pretende ficar fora (um mês, algumas semanas?), e estipule um orçamento que vc pode dedicar a essa estadia fora (leve em conta hospedagem, transporte e alimentação, os 3 gastos básicos).

Uma boa é jogar essas informações em uma planilha do excel simples, para organizar essas infos e ter uma noção do que vc irá fazer, por quanto tempo quer fazer, e quanto poderá gastar.

Sabendo onde vc pretende fazer esse mochilão, estude mais sobre os destinos possíveis (que cidades ou atrações são interessantes de conhecer nessa região? O transporte é fácil de arrumar nessa região? Qual a melhor época para ir, para eu não pegar nada fechado ou não passar frio ou calor excessivo, ou pegar chuvas diárias?)

Para isso sites não faltam: google, google maps, tripadvisor, os relatos do fórum...

E por fim, analise o quão fácil (ou difícil) é voltar para seu lugar de origem em casos de imprevistos (vamos supor, Deus que o livre, vc seja assaltado e perca tudo, ou sofra um acidente), e ver quais as opções. 

Enfim, parece complexo a princípio, mas é uma experiência bem divertida e gratificante. E dá para fazer sozinho de boa. 

Qualquer dúvida, estamos (os membros do fórum) aí para ajudar!

Bons ventos!

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...