Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Obrigado, cara! Elogios são sempre bem vindos ::otemo::

Aletucs, desculpa brother, só vi teu comentário agora. Imagino que vc já tenha feito sua viagem, mas realmente não me recordo como chegar e nem o nome da churrascaria. Foi um achado meio na sorte, ficava em uma ruela estreita no centro mesmo.

• Colaboradores
Postado

01/02, Dia 36 - Lima

Esse era o nosso dia bônus, e pra completar em um dos melhores hotéis da cidade (fizemos a conta: uma diária lá custava o equivalente ao valor de hostel dos 35 dias de viagem, rs). Com uma cama daquelas, acabamos acordando às 14h e fomos direto para o almoço, no hotel mesmo. Só os melhores pratos e as melhores bebidas, e era até engraçado às vezes pensar no que estava acontecendo, tudo muito fora da nossa realidade.

Após o almoço eu, um dos meus amigos e um grupo de 3 brasileiros que estava na mesma situação saímos pra conhecer a região central de Lima, já que o hotel ficava em um centro financeiro perto do centro, aproximadamente 20 minutos de caminhada. Andamos um pouco e enfim nos deparamos com uma Lima mais "real", bastante diferente de Miraflores. Achei o centro bem interessante, não é exatamente bonito, mas interessante. MUITA gente, muito movimento, construções antigas e comércios intermináveis. Fomos até a Plaza de Armas (não tenho certeza se ela se chama assim, mas é a praça principal, que tem a sede do governo ao fundo). É um lugar muito legal, bem conservado e onde uma boa parcela da população se reúne. Ficamos lá um tempo, tiramos algumas fotos, e continuamos nossa caminhada rumo à igreja de Nossa Senhora de Lima, padroeira da cidade. É um lugar pequeno e meio sem graça, mas o povo lá é extremamente devoto a ela, e vimos muita gente rezando e expressando sua fé. Ficamos por pouco tempo e resolvemos voltar pro hotel, pois já estava escurecendo e ainda precisávamos arrumar nossas coisas e jantar.

Chegamos, fui direto pro quarto e encontrei meus dois amigos (o que tinha saído com a gente acabou voltando antes e foi surfar em uma praia na região do Barranco) já com tudo arrumado. Juntei minhas coisas e descemos para a janta, novamente sensacional. Foi pra fechar a viagem com chave de ouro.

Após a janta esperamos um tempo no hall de entrada assistindo a um jogo da Libertadores (o Allianza Lima, time local, estava jogando e os funcionários do hotel quase morrendo do coração, rs), até que às 23h a van da LAN chegou pra nos buscar.

Chegamos no aeroporto e fomos levado a uma fila especial devido a nossa situação. Fizemos o check-in rapidamente e fomos para o portão de embarque. Agora sim, não havia mais volta. Nossa aventura havia chegado ao fim, e minha sensação era de orgulho e satisfação. Uma das melhores viagens da minha vida, e também a mais longa. Não me arrependi de (quase) nada e busquei aproveitar todos os momentos, o que acho que consegui. Estava cansado (não tanto devido à última noite no hotel), mas muito feliz. Nosso voo de volta foi tranquilo e às 8 da manhã o avião chegava em SP. Estávamos no Brasil novamente!

• Colaboradores
Postado

Galera, essa viagem foi há 3 anos e não me recordo de muitas coisas. Mas vou postar aqui as informações úteis para aqueles que não pretendem ler dia por dia. Sobre hostel, não lembro quanto paguei em cada um especificamente, mas tínhamos uma política de nunca pagar mais que 15 dólares (30 reais à época), então o valor da diária nunca passou disso (apenas em San Pedro de Atacama, já que há poucas opções e todas muito caras).

Passagens aéreas:

SP-Buenos Aires; Lima-SP: R$900,00 pela LAN, compradas com 5 meses de antecedência

Lima-Cusco: R$200 pela TACA, comprada com 2 meses de antecedência

Hosteis:

Buenos Aires: Florida e Carlos Gardel - recomendo mais o segundo, mais barato e com mais cara de hostel. Notas 6,5 e 7,5.

Bariloche: Alaska - muito bom, preços ótimos e donos extremamente simpáticos. Nota 9.

Puerto Varas: (vou encontrar o nome e já posto, não lembro agora).

Pucón: EcoHostel - limpo e bem organizado, mas a logística dos quartos é péssima. Nota 7,5.

Santiago: Atacama - bem localizado e limpo, é o bom e velho feijão com arroz bem feito. Nota 8,5

San Pedro de Atacama: Hostel Iquisa - meio afastado, mas o quarto é muito bom. Prometeram nos buscar na rodoviária e não aparecerem. O quarto triplo saiu algo como 15 reais por pessoa. Nota 7.

La Paz: Hotel Sagarnaga - é um hotel por preço de hostel; quartos limpos e boa localização, nada a reclamar. Nota 8.

Copacabana: (vou encontrar o nome e já posto, não lembro o nome)

Cusco: Pariwana - melhor hostel da viagem: quartos limpos, muitos banheiros limpos e amplos, salão de jogos, bar, sala com sofás para descanso; enfim, só tenho elogios

ao lugar e recomendo muito! Nota 9,5.

Lima: Pirwa - totalmente sem movimento, mas as instalações são boas e é bem localizado. Nota 7,5.

Passeios (vou incluir apenas os mais caros)

Saltos de Petrohue (Puerto Varas): fechamos no hostel mesmo e eles próprios nos levaram. Cobraram algo como 50 reais de cada e fizemos, além dos saltos, o Ojos de Caburja e o Vulcão Ozorno. Foi o melhor preço que achamos.

Rafting + Vulcão Villarica (Pucón): fechamos os dois com a mesma agência e por isso nos fizeram um bom desconto. Cotamos valores pela cidade inteira, e acabamos pagando 200 reais pelos dois.

4x4 altiplano boliviano e Salar de Uyuni: fechamos em San Pedro de Atacama e custou 300 reais pra cada um com todas as refeições e hospedagens (3 dias e 2 noites).

Machu Picchu: pagamos 250 reais por pessoa e o valor incluía o Valle Sagrado, um almoço, trem ida e volta Ollamtaytambo-Aguas Calientes, hospedagem em Aguas Calientes, entrada em MP e van de volta para Cusco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...