Membros Moisés Souza 0701 Postado Julho 7, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2020 Pessoal, estou numa dúvida cruel, comecei a pensar numa viagem de um ano pela America do Sul, eu, esposa e filho que na época estará com 4 anos, pretendo sair do interior da Bahia no dia 26/02/2022 (Um dia depois do aniversário de minha esposa) pelo nordeste, no início estava certo de comprar um trailer, pois teria maior mobilidade nas cidades e até em algumas trilhas com o carro solto, porém vi vários vídeos de trailers virando e capotando nas pistas acho que devido a velocidade e vento, assim fiquei com medo e comecei a pesquisar uma van Sprinter mais ou menos 2005 que com o projeto de motorhome seria praticamente o mesmo valor do trailer com o carro e minha esposa gostou mais por não ter que sair do carro para entrar em casa, desde já agradeço a paciência, pois sou novato no assunto, só acampei de barraca até hoje. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros davilemoscosta@gmail.com Postado Julho 8, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2020 https://www.trailemaradventure.com.br/modelos/anhangava Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Julho 9, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2020 Ainda tem a opção de um camper, que é uma espécie de trailer que vc coloca na caçamba de uma caminhonete. Assim vc pode chegar em um local, deixar o camper no camping ou outro lugar e sair para fazer passeios. Outra vantagem é que poderá usar sua pickup quando não estiver viajando normalmente, é só recolocar a tampa traseira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Orlandobneto Postado Julho 11, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2020 Eu vou fazer um motorhome em uma Kombi 2010 o único problema é em relação ao banheiro!! Estou estudando como fazer!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Julho 31, 2020 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 31, 2020 Em 07/07/2020 em 14:29, Moisés Souza 0701 disse: Pessoal, estou numa dúvida cruel, comecei a pensar numa viagem de um ano pela America do Sul, eu, esposa e filho que na época estará com 4 anos, pretendo sair do interior da Bahia no dia 26/02/2022 (Um dia depois do aniversário de minha esposa) pelo nordeste, no início estava certo de comprar um trailer, pois teria maior mobilidade nas cidades e até em algumas trilhas com o carro solto, porém vi vários vídeos de trailers virando e capotando nas pistas acho que devido a velocidade e vento, assim fiquei com medo e comecei a pesquisar uma van Sprinter mais ou menos 2005 que com o projeto de motorhome seria praticamente o mesmo valor do trailer com o carro e minha esposa gostou mais por não ter que sair do carro para entrar em casa, desde já agradeço a paciência, pois sou novato no assunto, só acampei de barraca até hoje. Olá, eu também só tinha acampado de barraca, e não sabia nada de motorhome/camper/trailer. Mas no final de 2018 meu marido e eu decidimos entrar nessa. Ele queria um trailer de puxar e eu estava pensando numa campervan (bem compacta). Aliás nunca vi esses vídeos de trailer capotando, acho que se vc vai numa velocidade compatível com a situação o trailer não vai capotar. A grande desvantagem que eu vejo no trailer de puxar é o limite de peso quando em movimento: o limite é bem baixo, então vc tem que levar quase todas as tralhas no carro. E ficar num eterno "de lá pra cá" com as tralhas, é quase como acampar nesse aspecto. E isso é que mais me cansa em acampar com barraca, ficar sempre tirando e botando coisas no carro. Então descartamos o trailer de puxar por conta disso. Antes de tomar uma decisão fomos numa exposição que reunia vários veículos... e a verdade é que para a quantidade de tralha que a gente queria levar junto (bicicletas, barco inflável e outros equipos esportivos, computadores pra trabalhar etc) e também nossos pets ocupam espaço... me dei conta que uma campervan compacta ficava inviável. Acabamos comprando um motorhome bem tradicional e estamos super satisfeitos com a nossa escolha, vivendo/trabalhando no veículo em tempo integral neste momento. Agora se vcs tem um estilo bem minimalista, talvez uma van sirva bem? Vc que sabe o quanto de tralha precisa levar junto. Gosto muito de um canal no youtube em que um americano entrevista várias pessoas que vivem em veículos, inclusive há muitos viajantes solitários por aí vivendo em carros normais mesmo. Acho incrível como o povo é criativo, o canal é interessante para ver como cada pessoa se organiza (entrevistas em inglês): https://www.youtube.com/cheapRVliving Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Moisés Souza 0701 Postado Julho 31, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2020 Em 09/07/2020 em 15:04, Marcelo Manente disse: Ainda tem a opção de um camper, que é uma espécie de trailer que vc coloca na caçamba de uma caminhonete. Assim vc pode chegar em um local, deixar o camper no camping ou outro lugar e sair para fazer passeios. Outra vantagem é que poderá usar sua pickup quando não estiver viajando normalmente, é só recolocar a tampa traseira. Até pesquisei, porém não cabe em meu orçamento, mas que é uma opção muito boa mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Moisés Souza 0701 Postado Julho 31, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2020 8 horas atrás, Adriana T-Tresch disse: Olá, eu também só tinha acampado de barraca, e não sabia nada de motorhome/camper/trailer. Mas no final de 2018 meu marido e eu decidimos entrar nessa. Ele queria um trailer de puxar e eu estava pensando numa campervan (bem compacta). Aliás nunca vi esses vídeos de trailer capotando, acho que se vc vai numa velocidade compatível com a situação o trailer não vai capotar. A grande desvantagem que eu vejo no trailer de puxar é o limite de peso quando em movimento: o limite é bem baixo, então vc tem que levar quase todas as tralhas no carro. E ficar num eterno "de lá pra cá" com as tralhas, é quase como acampar nesse aspecto. E isso é que mais me cansa em acampar com barraca, ficar sempre tirando e botando coisas no carro. Então descartamos o trailer de puxar por conta disso. Antes de tomar uma decisão fomos numa exposição que reunia vários veículos... e a verdade é que para a quantidade de tralha que a gente queria levar junto (bicicletas, barco inflável e outros equipos esportivos, computadores pra trabalhar etc) e também nossos pets ocupam espaço... me dei conta que uma campervan compacta ficava inviável. Acabamos comprando um motorhome bem tradicional e estamos super satisfeitos com a nossa escolha, vivendo/trabalhando no veículo em tempo integral neste momento. Agora se vcs tem um estilo bem minimalista, talvez uma van sirva bem? Vc que sabe o quanto de tralha precisa levar junto. Gosto muito de um canal no youtube em que um americano entrevista várias pessoas que vivem em veículos, inclusive há muitos viajantes solitários por aí vivendo em carros normais mesmo. Acho incrível como o povo é criativo, o canal é interessante para ver como cada pessoa se organiza (entrevistas em inglês): https://www.youtube.com/cheapRVliving Oi Adriana, muito obrigado pelo seu retorno, você já está na estrada a cerca de dois anos?? Nós decidimos por uma campervan numa Sprinter, já montamos o projeto dos móveis com uma cama adicional para nosso filho, banheiro e exigência de minha esposa, um forno e um microondas, rsrs, energia solar, tanque de água de 200 litro, claraboia, climatizador e mais algumas coias indispensáveis para a gente. A dúvida agora está sendo ir ou não na Colômbia e Venezuela ou encerrar a viagem pelo Peru já que vamos começar a viagem pelo Sul do Brasil (Somos do interior da Bahia). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Moisés Souza 0701 Postado Julho 31, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2020 Em 11/07/2020 em 09:27, Orlandobneto disse: Eu vou fazer um motorhome em uma Kombi 2010 o único problema é em relação ao banheiro!! Estou estudando como fazer!! Quando comecei a pesquisar sobre a viagem pela América do Sul logo pensei numa kombi, mas a mecânica não é muito confiável, até te indico minha segunda opção, foi uma Besta, mesmo valor de uma Kombi, porém com motor a diesel, mesmo motor da L 200 e não teria o compartimento do motor, porém, o teto é baixo como a Kombi para instalar um banheiro, mas vi alguns modelos no Youtube com banheiro, só tem que tomar banho sentado (Eu não vejo problema), mas preciso de um carro bastante confiável, pois estarei com meu filho que na época estará com 4 anos a bordo conosco e fico com muito medo de ter problemas mecânicos graves durante a viagem. Conversando com alguns amigos e conhecidos sobre Vans, cheguei na conclusão que para rodar uns 40 mil km o mais seguro seria uma Sprinter modelo 312, ela tem a mecânica barata e muito duradora, não sendo eletrônica, assim qualquer mecânico sabe trabalhar e tem peças nos países que passaremos, vou ter que investir um pouco a mais, a Van é uns 40.000,00 e a construção estou prevendo mais uns 20.000,00 e ap´s a viagem tenho vontade de usar a Van como o nosso carro para tudo e mais viagens pelo Brasil, já fiz o projeto todo para a Sprinter furgão longa e teto alto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Moisés Souza 0701 Postado Julho 31, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2020 Em 08/07/2020 em 11:25, davilemoscosta@gmail.com disse: https://www.trailemaradventure.com.br/modelos/anhangava Não abriu, dá que a página não existe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Julho 31, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2020 27 minutos atrás, Moisés Souza 0701 disse: Oi Adriana, muito obrigado pelo seu retorno, você já está na estrada a cerca de dois anos?? Nós decidimos por uma campervan numa Sprinter, já montamos o projeto dos móveis com uma cama adicional para nosso filho, banheiro e exigência de minha esposa, um forno e um microondas, rsrs, energia solar, tanque de água de 200 litro, claraboia, climatizador e mais algumas coias indispensáveis para a gente. A dúvida agora está sendo ir ou não na Colômbia e Venezuela ou encerrar a viagem pelo Peru já que vamos começar a viagem pelo Sul do Brasil (Somos do interior da Bahia). Moisés, Só tome muito cuidado ao comprar a sua van. Leve ao mecânico antes de comprar. Pergunte muito ao vendedor para saber tudo e é claro, reserve uns 5 mil a mais do valor da van para revisão e consertos que sempre terá para fazer. Acho que Venezuela no momento ainda não é uma boa. As coisas estão muito turbulentas por lá. Colômbia já não sei. Pesquisei poucas atrações dignas de visitas por lá, mas a situação política é bem melhor que na Venezuela e dá para ir sem problemas. Tem ainda o Equador. Vc incluiu? Não conheço muitas atrações por lá, mas se for para a Colômbia terás de passar. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.