Membros gio_rfr Postado Julho 6, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2020 Ola, gostaria de saber qual é a o menor custo para mochilar a America do Sul Atualmente eu possuo um carro e pensei em viajar com ele, mas não sei se o gasto com combustivel e pedagios valerá a pena ou se será melhor o onibus, ou ainda uma kombihome. A ideia é viajar em 2(eu e minha esposa) e se tiver que dormir seria hostel ou camping. o roteiro seria: foz do iguaçu - punta del este - montevideu - buenos aires - ushuaia - patagonia - bariloche - mendoza - santiago - val paraiso - atacama - salar da bolivia - machu picchu - finalizar em cartagena das indias.(de lá não sei o que farei ainda). a pretensão é volta ao mundo em 1 ano e gostaria de opniões para saber qual seria a melhor forma de viajar com o melhor custo beneficio. vale a pena investir em uma kombihome? melhor ir de onibus pela america do sul? ou carro? desde já agradeço Citar Link para o comentário
Membros Crom Postado Julho 6, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2020 Se for fazer uma volta ao mundo acho que kombihome vai ficar complicado, pois como vai fazer pra ir das Américas para a Europa ou Ásia? Vai tentar vender o carro lá na Colômbia e depois pegar um avião? Tem também o fato de que muitos países não estão aceitando brasileiros devido à contaminação do coronavirus. Citar Link para o comentário
Membros gio_rfr Postado Julho 6, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2020 Valeu pela resposta Crom, na verdade estou planejando a viagem, creio que ainda tenho um tempo até a pandemia passar, tudo "normalizar" e inclusive o preço do dolar/euro baixar. Se fosse de kombihome, eu iria passar pelos eua e levar de container para europa que sai geralmente 3 mil dolares. Mas existe a possibilidade de vender também. de inicio quero ver o que resolvo na america do sul, qual opção seria mais vantojosa, e depois iria ver o que de fato iria escolher. Citar Link para o comentário
Colaboradores _Umpdy Postado Julho 7, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 7, 2020 Para duas pessoas acredito que a KombiHome. Como teria que investir no veículo e na construção, talvez fique o mesmo que ir de ônibus. A diferença é que faria tudo por conta.. o que traria muita liberdade. De qualquer forma para uma viagem de um ano, iria com carro adaptado ao menos para dormir e cozinha.. para economizar! Ir só por ir com carro, não é vantagem. Citar Link para o comentário
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 7, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2020 Por custo, de ônibus è mais barato, com uma Kombi voce gasta uns 2.000 por mes, de comida, manutenção básica, gasolina, pedagio, etc. Não è barato, isso sem contar caso o carro quebre, ou quando precisa atravessar da Colombia pro Panama/Mexico por ferry, que são uns 2000 dolares. Pra reduzir o gasto precisa se locomover o mínimo possível. Porem tudo tem seus pros e contra, como por exemplo poder dormir na Kombi sem pagar hospedagem, mais liberdade, etc. O que precisa fazer è ter um roteiro em mente e fazer uma lista de formas de viajar e calcular o custo das coisas. Citar Link para o comentário
Membros poiuy Postado Julho 8, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2020 Para uma viagem de 1 ano, precisa ser um carro bem robusto e resistente, de preferência 4x4, que aguente as estradas ruins, as altas altitudes, temperaturas baixas, etc, e eu tenho algumas dúvidas se uma kombi ou um carro 1.0 popular seria adequado para este tipo de viagem. Vender o carro/kombi lá no Alasca ou Canada na hora que for viajar para outro continente também tem os seus problemas: Este carro não poderá ser legalizado no país onde você vai vender ele, então tem que vender ele a preço de banana para desmanche num ferro-velho, e com que dinheiro compraria outro carro em outro continente? Mesmo que você tenha dinheiro para comprar outro carro em outro continente, a burocracia para comprar um carro num outro país onde você não tem residência permanente costuma ser bem grande, juntar toda a documentação necessária para você pode comprar e registrar um carro no seu nome é um processo que normalmente consome várias semanas, mas na verdade com visto de turista, na maioria dos países você nem tem direito a emitir esta documentação. Então numa volta ao mundo de carro, a maioria das pessoas acaba comprando no Brasil um carro/motorhome robusto, que aquente o tranco de uma viagens destas sem ficar dando problema a toda hora, e despacha de conteiner de um continente para o outro, e de volta ao Brasil no final da viagem. Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Julho 31, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2020 @gio_rfr Você está falando em América do Sul e estão falando em despachar carro da Colômbia se entendi bem? Se for na América só, claro que é ônibus, Chile e Argentina o combustível é mais caro que no Brasil, não há estacionamentos nas grandes cidades e os gastos com pedágios imensos. Chile é muito difícil ver gente levar carro pela Ruta 5 devido a isso,a não ser época de férias. Os outros países são muito pobres,entra o risco de assaltos e as más condições das estradas, como acampar também não é recomendável, por ser muito frio em grandes altitudes e também pelo risco de assalto. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.