Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera! Estou há bastante tempo preparando meu roteiro para esse mochilão: Bolívia, Peru e Chile.

Este será meu primeiro mochilão de verdade! Faremos a viagem eu, meu marido e mais 3 amigos.

Já li vários tópicos sobre essa viagem, que pelo que percebi, é como um "batizado" pra muito gente aqui.

Vi também que meu roteiro está um pouco diferente do que a maioria faz, acho que porque não teremos muito tempo (15 a 18 dias).

Peço a ajuda de quem já foi e também de quem está planejando ir. E vamos ao roteiro:

Sáida dia 12/03 de São Paulo (09h10) com destino a Cochabamba (12h05) - TAM

12/03 - Cochabamba já pegamos um ônibus para La Paz (previsão de chegar por volta de 22hs)

13/03 - Sair de La Paz (08hs) com destino a Cuzco (09hs) - Aerosur

13/03 - Cuzco - dia livre

14/03 - Valle Sagrado, partindo de Ollanta (19h33) para Aguas Calientes (21h49) - PeruRail

15/03 - Machu Picchu voltando para Ollanta (19h31) e seguindo para Cuzco no mesmo dia

16/03 - Sair de Cuzco (22hs) com destino a Puno (06hs)

17/03 - Isla de Orus e depois partir para Copacabana (14h40), chegando por volta de 18h10

18/03 - Isla del Sol e partir para La Paz (17hs), chegando por volta de 20h30

19/03 - La Paz (compras)

20/03 - La Paz (Downhill)

20/03 - Partir para Uyuni (21hs) com previsão de chegada às 07h30

21/03 - Salar de Uyuni

22/03 - Salar de Uyuni

23/03 - Chegada a San Pedro de Atacama

24/03 - San Pedro de Atacama - tours

25/03 - San Pedro de Atacama - tours

26/03 - Sair de San Pedro direto para Uyuni * e de lá partir para Cochabamba

27/03 - Cochabamba - dia livre

Retorno dia 29/03 - Cochabamba para São Paulo (21h05) - TAM

* Alguém sabe me dizer se existe essa forma de voltar direto de San Pedro para Uyuni sem dar voltinhas pelo Salar?

Como podem ver tenho ainda 2 dias livres para colocar neste roteiro. Mas tudo depende de como será a volta de San Pedro.

Gostaria que vocês opinassem em meu roteiro e me ajudassem com esses 2 dias... S ::sos::

Ah - quem quiser nos acompanhar também será muito bem vindo!

Bjs galera!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Carol, Tudo bom?

Eu e uma amiga minha vamos fazer uma viagem em marco tambem, mas o roteiro esta um pouquinho diferente...

Se quiser, podemos conversar, tambem somos do Rio...

Vamos dia 10 e ficar la cerca de 25 a 30 dias, passando pelo Chile, Peru, Bolivia e Argentina.

Beijos

Patricia

• Membros
Postado

Oi Carol!

Temos uma previsão de gastos em torno de R$2.500,00. Estou terminando a planilha de orçamento e depois vou postar aqui.

Já compramos as passagens sim. Saída de GRU dia 12/03 às 06h15 pela TAM e retorno dia 29/03.

Se quiser nos acompanhar, vai ser muito bem vinda!!

Bjs

• Membros
Postado

Wal eu adorei esse roteiro !

EU tb sou do rio e vou estar de férias em março tb, esse são os lugares que eu quero conhecer e eu quero viajar após o carnaval. Perfeito !

Nesse orçamento vc está incluindo o custo com as passagens?

Bjs

• Membros
Postado

Ei Alan e Carol!

Infelizmente ainda não terminei minha planilha. Tive que parar as programações da viagem por 2 semanas. Mas se tudo der certo, amanhã vou retomar e já posto aqui.

Alan - sim, neste orçamento estão inclusas as passagens aéreas, tanto S.P. - Cochabamba - S.P., qto La Paz - Cuzco.

Bjs

• Colaboradores
Postado

Wal, por que você não tenta ir de Cochabamba para La Paz, de lá seguir para Uyuni e depois San Pedro?

Você pdoeria então entrar no Peru pelo Chile (Via Arica), indo Pra Cuzco. Após Machu-Picchu seria fácil descer até Puno-Copacabana, voltando a La Paz.

Acho que você economizaria um tempinho, evitando viajar em direções contrárias.. : )

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ei Baraum!

Cara, agora já era... As passagens já estão compradas...

Vamos ver como vai ser, acho que vamos cansar bastante, porque vai ser bem corrido.

Mas, vai valer a pena, com certeza!

Valeu pelas dicas!

Bjs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...