Ir para conteúdo

Bolívia, Peru e Chile - Março de 2011

wal.w

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera! Estou há bastante tempo preparando meu roteiro para esse mochilão: Bolívia, Peru e Chile.

Este será meu primeiro mochilão de verdade! Faremos a viagem eu, meu marido e mais 3 amigos.

Já li vários tópicos sobre essa viagem, que pelo que percebi, é como um "batizado" pra muito gente aqui.

Vi também que meu roteiro está um pouco diferente do que a maioria faz, acho que porque não teremos muito tempo (15 a 18 dias).

Peço a ajuda de quem já foi e também de quem está planejando ir. E vamos ao roteiro:

Sáida dia 12/03 de São Paulo (09h10) com destino a Cochabamba (12h05) - TAM

12/03 - Cochabamba já pegamos um ônibus para La Paz (previsão de chegar por volta de 22hs)

13/03 - Sair de La Paz (08hs) com destino a Cuzco (09hs) - Aerosur

13/03 - Cuzco - dia livre

14/03 - Valle Sagrado, partindo de Ollanta (19h33) para Aguas Calientes (21h49) - PeruRail

15/03 - Machu Picchu voltando para Ollanta (19h31) e seguindo para Cuzco no mesmo dia

16/03 - Sair de Cuzco (22hs) com destino a Puno (06hs)

17/03 - Isla de Orus e depois partir para Copacabana (14h40), chegando por volta de 18h10

18/03 - Isla del Sol e partir para La Paz (17hs), chegando por volta de 20h30

19/03 - La Paz (compras)

20/03 - La Paz (Downhill)

20/03 - Partir para Uyuni (21hs) com previsão de chegada às 07h30

21/03 - Salar de Uyuni

22/03 - Salar de Uyuni

23/03 - Chegada a San Pedro de Atacama

24/03 - San Pedro de Atacama - tours

25/03 - San Pedro de Atacama - tours

26/03 - Sair de San Pedro direto para Uyuni * e de lá partir para Cochabamba

27/03 - Cochabamba - dia livre

Retorno dia 29/03 - Cochabamba para São Paulo (21h05) - TAM

* Alguém sabe me dizer se existe essa forma de voltar direto de San Pedro para Uyuni sem dar voltinhas pelo Salar?

Como podem ver tenho ainda 2 dias livres para colocar neste roteiro. Mas tudo depende de como será a volta de San Pedro.

Gostaria que vocês opinassem em meu roteiro e me ajudassem com esses 2 dias... S ::sos::

Ah - quem quiser nos acompanhar também será muito bem vindo!

Bjs galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Carol!

Temos uma previsão de gastos em torno de R$2.500,00. Estou terminando a planilha de orçamento e depois vou postar aqui.

Já compramos as passagens sim. Saída de GRU dia 12/03 às 06h15 pela TAM e retorno dia 29/03.

Se quiser nos acompanhar, vai ser muito bem vinda!!

Bjs

Link para o comentário

• Membros

Ei Alan e Carol!

Infelizmente ainda não terminei minha planilha. Tive que parar as programações da viagem por 2 semanas. Mas se tudo der certo, amanhã vou retomar e já posto aqui.

Alan - sim, neste orçamento estão inclusas as passagens aéreas, tanto S.P. - Cochabamba - S.P., qto La Paz - Cuzco.

Bjs

Link para o comentário

• Colaboradores

Wal, por que você não tenta ir de Cochabamba para La Paz, de lá seguir para Uyuni e depois San Pedro?

Você pdoeria então entrar no Peru pelo Chile (Via Arica), indo Pra Cuzco. Após Machu-Picchu seria fácil descer até Puno-Copacabana, voltando a La Paz.

Acho que você economizaria um tempinho, evitando viajar em direções contrárias.. : )

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...