Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Salve,

Estou planejando levar meu filho adolescente para iniciar tardiamente nas trilhas. Pessoalmente nunca utilizei perneiras e já encontrei por acaso muitas jararacas e cascavéis (por acaso pois sou péssimo para ver, a camuflagem delas funcionam muito bem comigo). Mas pai sempre se preocupa mais com o filho né.

Estou em dúvida se começo a colocar este item na relação de equipamentos. Também em minhas trilhas nunca vi ninguém usando.

O que acham?

• Membros
Postado

Acho que depende da trilha. Se for numa mata fechada na qual você já sabe da pré existência desses animais peçonhentos, é bom levar. Mas como você estará iniciando ele na atividade, alguma trilha mais bem demarcada e sem muita vegetação rasteira seria mais recomendada. Aí neste caso não precisaria tanto da proteção, e iria inclusive atrapalhar, com o peso.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Em toda trilha existe a possibilidade de acidente ofídico, preze pela segurança, na minha opinião o uso de perneiras ou botas de cano longo é indispensável, ainda mais se for um lugar mais afastado.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...