Membros cltctba Postado Julho 4, 2020 Membros Postado Julho 4, 2020 Salve, Estou planejando levar meu filho adolescente para iniciar tardiamente nas trilhas. Pessoalmente nunca utilizei perneiras e já encontrei por acaso muitas jararacas e cascavéis (por acaso pois sou péssimo para ver, a camuflagem delas funcionam muito bem comigo). Mas pai sempre se preocupa mais com o filho né. Estou em dúvida se começo a colocar este item na relação de equipamentos. Também em minhas trilhas nunca vi ninguém usando. O que acham? Citar
Membros Crom Postado Julho 5, 2020 Membros Postado Julho 5, 2020 Acho que depende da trilha. Se for numa mata fechada na qual você já sabe da pré existência desses animais peçonhentos, é bom levar. Mas como você estará iniciando ele na atividade, alguma trilha mais bem demarcada e sem muita vegetação rasteira seria mais recomendada. Aí neste caso não precisaria tanto da proteção, e iria inclusive atrapalhar, com o peso. Citar
Membros Yuri Raia Postado Outubro 26, 2020 Membros Postado Outubro 26, 2020 Em toda trilha existe a possibilidade de acidente ofídico, preze pela segurança, na minha opinião o uso de perneiras ou botas de cano longo é indispensável, ainda mais se for um lugar mais afastado. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.